11/04/2013 12h45

Vale-Universidade convoca habilitados para assinatura de termo

 

Noticias MS

Começou nesta quinta-feira, dia 11 de abril, as assinaturas dos termos de compromisso do Programa Vale-Universidade, processo seletivo 2013. Os acadêmicos habilitados devem ficar atentos com os prazos para assinatura conferindo a data, local e hora. O não comparecimento implicará na desclassificação do acadêmico.

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), reforça o compromisso de incentivar os estudantes sul-mato-grossenses a ter uma formação superior de qualidade.

De acordo a Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), órgão da Setas que coordena o programa, os acadêmicos habilitados devem comparecer no dia, hora e local designado. A lista com os nomes dos selecionados também pode ser conferida nas instituições de ensino superior conveniadas e nos veículos de comunicação em geral.

O Programa

O objetivo do Vale-Universidade é que esses acadêmicos possam se especializar e seguir em frente com suas carreiras obtendo sucesso na profissão. Desta forma, o programa oferece o benefício social e em contrapartida o acadêmico faz estágio no local em que possa desenvolver trabalho na sua área correspondente ao curso escolhido.

O Vale-Universidade garante 70% de benefício social custeados pelo governo do Estado e mais 20% de desconto pela universidade conveniada totalizando 90% de incentivo, restando apenas 10% para o acadêmico. Nessas condições o estudante consegue concluir os estudos e com a experiência adquirida, alcança facilmente uma colocação no mercado de trabalho depois de formado.

Atualmente, o programa conta com parceiros que dão oportunidade de estágio para os acadêmicos participantes. São órgãos e instituições federais, estaduais, municipais, filantrópicos, organizações não governamentais (ONGs) e Instituições de Ensino Superior. Essas parcerias são imprescindíveis para o sucesso do programa.


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O DouradosNews não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
* Obrigatório
 
2011 © - Dourados News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet
Tel. (67) 3423-5060 - 55 (67) 3421-6196
Rua Hilda Bergo Duarte, 462 - 1º Andar - Sala 01 - Edifício Dinho
Cep. 79.806 - 020 - Centro - Dourados - MS.