28/02/2012 10h58 -

Licenciamento de veículos com placa final 2 vence amanhã

 

Carlos Ferraz

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que amanhã, dia 29 de fevereiro, é o último dia para pagamento do licenciamento sem multas para quem tem veículos com placa final 2.

O licenciamento anual dos veículos vence todo o último dia útil de cada mês. O não pagamento leva à aplicação de penalidade (multa) e apreensão do veículo.

O Detran avisa que os condutores devem manter seu endereço atualizado para receberem o documento em casa. A guia de pagamento também é enviada ao endereço em que o veículo está registrado. Também pode ser emitida pela internet, em “serviços online” (DetranNet).

O licenciamento pode ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Banco Postal, nos correspondentes bancários ou pela internet para clientes dos bancos.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 130, todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semirreboque, para transitar na via, deverá ser licenciado anualmente pelo órgão Executivo de trânsito do Estado, ou do Distrito Federal, onde estiver registrado o veículo. O veículo somente será considerado licenciado estando quitados os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, independentemente da responsabilidade pelas infrações cometidas.

Ainda de acordo com o CTB, artigo 133, é obrigatório o porte do Certificado de Licenciamento Anual.

IPVA

Para quem optou pelo pagamento parcelado do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), amanhã também é o último dia para pagamento da segunda parcela.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.