Menu
Busca segunda, 09 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

XVII Semana do Meio Ambiente e XX Eco Dourados acontecem de 2 a 4 de outubro

24 setembro 2017 - 18h11

A administração municipal, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) realiza nos dias 2, 3 e 4 de outubro, na Unigran, a XVII Semana do Meio Ambiente e a XX Eco Dourados, eventos que fomentam as práticas de proteção, conservação e promoção do meio ambiente.

Sob o tema "Meio Ambiente, Urbanização e Sustentabilidade", o evento vai debater assuntos referentes ao progresso das atividades e empreendimentos urbanos relacionados à preservação do meio ambiente. Segundo o diretor do Imam, Fabio Luis, os eventos são ótimas oportunidades para colocar em discussão assuntos pertinentes ao meio ambiente, que afeta a todos. "Convido a população a comparecer, questionar, propor. É muito importante que tenhamos este momento de debate", disse.

Dentro da programação, no dia 2, haverá solenidade de abertura com a entrega do prêmio Troféu Marco Verde e a palestra "Meio Ambiente e Urbanização", ministrada pelo arquiteto e urbanista José Marcos da Fonseca, especializado em gestão regional e urbana e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande.

No dia 3, entre 13h e 17h, ocorrem minicursos e entre 14h e 19h30 a Eco Dourados, espaço para exposição dos Projetos de Educação Ambiental das escolas de Dourados e apresentação de trabalhos científicos. A partir de 19h30, acontece a palestra "Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas", com da doutora Eliane Guaraldo, arquiteta e urbanista, doutora em Estruturas Ambientais Urbanas, professora da UFMS, diretora Cultural da ABAP e Presidente da regional Centro-Oeste da SBAU.

A partir de 20h10, uma mesa redonda vai debater o tema "Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas". O tema terá como palestrantes Mario Cezar Tompes da Silva, doutor em Geografia Humana pela USP e professor na FCH/UFGD, doutor Sandro Menezes Silva, doutor em Biologia Vegetal pela Unicamp e professor na FCBA/UFGD, doutor Amilcar Araujo Carneiro Junior, promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo da Comarca de Dourados e Professor da Unigran e o diretor do Imam Dourados, Fábio Luis da Silva, arquiteto e urbanista. A mediadora será a doutora Eliane Guaraldo.

No dia 4, seguem minicursos entre 13h e 17h e acontece a Audiência Pública: Plano Municipal de Arborização, entre 14h 17h. Ás 14h, acontece plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas em local a ser divulgado.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail meioambiente@dourados.ms.gov.br até dia 1 de outubro, ou no local do evento, dia 2 de outubro, entre 17h30 e 19h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARANAÍBA
Homem é preso tentando furtar caixa de cerveja de conveniência
ECONOMIA
Governo revisa economia com reforma da Previdência para R$ 855 bi
TRÊS LAGOAS
Trabalhador morre em turbina de hidrelétrica em MS e polícia investiga
PESQUISA
Oito em cada dez pessoas já leram notícias falsas em redes sociais
RIBAS DO RIO PARDO
Furtou caixa de som da prefeitura e foi preso por série de furtos
POLÍTICA
Comissão aprova projeto de Nelsinho Trad, que prevê ginástica laboral
PARANAÍBA
Homem é preso por furtar saco de cimento de Centro de Educação Infantil
RECEITA FEDERAL
Cerca de 700 mil contribuintes caíram na malha fina em 2019
SAÚDE
Enfermeira é flagrada dormindo em UPA e secretaria diz que era intervalo
PARCERIA
BB prorroga condições da Semana de Negociação até O fional do ano

Mais Lidas

FRONTEIRA
Três são indiciados pelo homicídio de adolescente esquartejado
RENÚNCIA FISCAL
Benefício fiscal para cerveja custou R$ 2,8 bilhões em quatro anos
SOLIDARIEDADE
Família de Gugu Liberato planeja campanha de doação de órgãos
POLÍTICA
Podemos decide expulsar o deputados Marco Feliciano do partido