Menu
Busca domingo, 13 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

XVII Semana do Meio Ambiente e XX Eco Dourados acontecem de 2 a 4 de outubro

24 setembro 2017 - 18h11

A administração municipal, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) realiza nos dias 2, 3 e 4 de outubro, na Unigran, a XVII Semana do Meio Ambiente e a XX Eco Dourados, eventos que fomentam as práticas de proteção, conservação e promoção do meio ambiente.

Sob o tema "Meio Ambiente, Urbanização e Sustentabilidade", o evento vai debater assuntos referentes ao progresso das atividades e empreendimentos urbanos relacionados à preservação do meio ambiente. Segundo o diretor do Imam, Fabio Luis, os eventos são ótimas oportunidades para colocar em discussão assuntos pertinentes ao meio ambiente, que afeta a todos. "Convido a população a comparecer, questionar, propor. É muito importante que tenhamos este momento de debate", disse.

Dentro da programação, no dia 2, haverá solenidade de abertura com a entrega do prêmio Troféu Marco Verde e a palestra "Meio Ambiente e Urbanização", ministrada pelo arquiteto e urbanista José Marcos da Fonseca, especializado em gestão regional e urbana e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande.

No dia 3, entre 13h e 17h, ocorrem minicursos e entre 14h e 19h30 a Eco Dourados, espaço para exposição dos Projetos de Educação Ambiental das escolas de Dourados e apresentação de trabalhos científicos. A partir de 19h30, acontece a palestra "Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas", com da doutora Eliane Guaraldo, arquiteta e urbanista, doutora em Estruturas Ambientais Urbanas, professora da UFMS, diretora Cultural da ABAP e Presidente da regional Centro-Oeste da SBAU.

A partir de 20h10, uma mesa redonda vai debater o tema "Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas". O tema terá como palestrantes Mario Cezar Tompes da Silva, doutor em Geografia Humana pela USP e professor na FCH/UFGD, doutor Sandro Menezes Silva, doutor em Biologia Vegetal pela Unicamp e professor na FCBA/UFGD, doutor Amilcar Araujo Carneiro Junior, promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo da Comarca de Dourados e Professor da Unigran e o diretor do Imam Dourados, Fábio Luis da Silva, arquiteto e urbanista. A mediadora será a doutora Eliane Guaraldo.

No dia 4, seguem minicursos entre 13h e 17h e acontece a Audiência Pública: Plano Municipal de Arborização, entre 14h 17h. Ás 14h, acontece plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas em local a ser divulgado.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail meioambiente@dourados.ms.gov.br até dia 1 de outubro, ou no local do evento, dia 2 de outubro, entre 17h30 e 19h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Bebê é sexta vítima de acidente na Via Dutra, sentido Rio de Janeiro
Unicef
26% das adolescentes brasileiras casam-se antes dos 18 anos
MS 42 ANOS
Identidade do Estado revela “Brasil profundo” nas artes plásticas
TUFÃO
Passagem do Hagibis no Japão provoca pelo menos 24 mortes
DOURADOS
Programação do “Outubro Rosa” tem evento no dia 16
FAMOSOS
Em meio aos rumos sobre affair, Grazi faz trilha com Caio Castro
DOURADOS
Universidade levará serviços à Praça Antônio João dia 23
ESTADO
Judiciário fará Semana da Conciliação no início de novembro
CRIME
Caçador foge da PMA, mas abandona moto, rifle e munições e acaba identificado
BRASIL
Após dez dias internado, general Villas Bôas recebe alta hospitalar

Mais Lidas

CONFUSÃO
Homem morre em confronto com a Guarda Municipal de Dourados
DOURADOS
Acionados para atender queda de moto, Bombeiros só encontram vítima no local
CLIMA
Previsão aponta dias chuvosos e queda de temperatura em Dourados
RIO BRILHANTE
Acidente envolvendo carro de passeio e carreta mata motorista na BR-267