Menu
Busca domingo, 20 de maio de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018

Vereadores discutem projetos estruturantes para Dourados

03 maio 2011 - 14h48

03/05/2011 15h47 - Atualizado em 03/05/2011 15h47

# Vereadores discutem projetos estruturantes para Dourados

Administrador

A Câmara de Vereadores de Dourados recebeu na manhã desta segunda-feira, a secretária municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Neire Aparecida Colman. No encontro, a secretária apresentou e debateu com os vereadores os projetos estruturantes, de autoria do Executivo, que visam fomentar a economia do município. O Plano de Desenvolvimento Econômico de
Dourados, como foi intitulado o projeto, prevê ações de incentivo e expansão dos setores de agricultura, indústria, comércio e turismo.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Idenor Machado (DEM), o diálogo entre o Executivo e o Legislativo é salutar para o debate e discussão das propostas e projetos que vão impactar diretamente na vida do cidadão. “A Câmara acredita que o diálogo e a troca de ideias são de
fundamental importância na construção dos projetos estruturantes que visam desenvolver a economia local, através da abertura de novas empresas, criação de empregos e geração de renda.



Essa relação de respeito e reciprocidade será um dos pontos defendidos pela atual mesa-diretora da Câmara. Os vereadores estarão sempre à disposição para debater as propostas que contribuem para o crescimento de Dourados”, comentou Idenor.

Conforme Neire Colman, o encontro com os vereadores foi de fundamental importância para aproximar a Câmara dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Dourados para incentivar a atividade econômica no município. Segundo a secretária, a Câmara terá papel
fundamental no debate e elaboração das propostas ligadas ao setor, já que será de responsabilidade dos vereadores a análise e votação dos projetos de lei que estão sendo implementados pela prefeitura.

Entre os projetos que devem ser encaminhados pelo Executivo está o que cria a Lei Geral de Incentivo a Micro e Pequena Empresa de Dourados, além do PID (Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento de Dourados), que prevê incentivos fiscais as empresas e indústrias interessadas em se instalar no município.

“Precisaremos do apoio da Câmara para que todos os projetos de desenvolvimento econômico que estão sendo elaborados saiam do papel e contribuam para o fomento da agricultura, indústria, comércio e turismo de Dourados”, comentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AOS 57 ANOS
Luiza Tomé ostenta corpão em rede social
AGENDA
Assembleia homenageia Força Expedicionária e debate Escola sem Partido
PREOCUPAÇÃO
Defesa Civil do Estado avalia impactos da cheia do Pantanal nas áreas ribeirinhas
FUTEBOL DE BASE
Definidos confrontos da segunda fase da Copa Mirim “João Ângelo Rocha”
EDUCAÇÃO
Novo convênio permitirá que brasileiros usem nota do Enem em Portugal
PLANEJAMENTO
Inventário turístico de Dourados começa a ser atualizado
SEGURANÇA PÚBLICA
Números apontam redução da criminalidade em MS
Após fugir e cair em barranco, homem foge e abandona 300 kg de maconha
OPORTUNIDADE
Governo publica editais para 36 especialistas e profissionais da saúde no concurso da PM e Bombeiros
PARANAÍBA
Motorista foge após causar acidente e agredir mulher

Mais Lidas

BR-163
Caminhonete carregada com maconha é encontrada abandonada em posto de Dourados
CAMPO GRANDE
Chefe de quadrilha investigada pela PF foge de presídio
FRONTEIRA
Homem é executado por pistoleiros em "Favelinha" de Ponta Porã
PEDRO JUAN
Mulher é executada a tiros na fronteira