Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Vereadores discutem projetos estruturantes para Dourados

03 maio 2011 - 14h48

03/05/2011 15h47 - Atualizado em 03/05/2011 15h47

# Vereadores discutem projetos estruturantes para Dourados

Administrador

A Câmara de Vereadores de Dourados recebeu na manhã desta segunda-feira, a secretária municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Neire Aparecida Colman. No encontro, a secretária apresentou e debateu com os vereadores os projetos estruturantes, de autoria do Executivo, que visam fomentar a economia do município. O Plano de Desenvolvimento Econômico de
Dourados, como foi intitulado o projeto, prevê ações de incentivo e expansão dos setores de agricultura, indústria, comércio e turismo.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Idenor Machado (DEM), o diálogo entre o Executivo e o Legislativo é salutar para o debate e discussão das propostas e projetos que vão impactar diretamente na vida do cidadão. “A Câmara acredita que o diálogo e a troca de ideias são de
fundamental importância na construção dos projetos estruturantes que visam desenvolver a economia local, através da abertura de novas empresas, criação de empregos e geração de renda.



Essa relação de respeito e reciprocidade será um dos pontos defendidos pela atual mesa-diretora da Câmara. Os vereadores estarão sempre à disposição para debater as propostas que contribuem para o crescimento de Dourados”, comentou Idenor.

Conforme Neire Colman, o encontro com os vereadores foi de fundamental importância para aproximar a Câmara dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Dourados para incentivar a atividade econômica no município. Segundo a secretária, a Câmara terá papel
fundamental no debate e elaboração das propostas ligadas ao setor, já que será de responsabilidade dos vereadores a análise e votação dos projetos de lei que estão sendo implementados pela prefeitura.

Entre os projetos que devem ser encaminhados pelo Executivo está o que cria a Lei Geral de Incentivo a Micro e Pequena Empresa de Dourados, além do PID (Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento de Dourados), que prevê incentivos fiscais as empresas e indústrias interessadas em se instalar no município.

“Precisaremos do apoio da Câmara para que todos os projetos de desenvolvimento econômico que estão sendo elaborados saiam do papel e contribuam para o fomento da agricultura, indústria, comércio e turismo de Dourados”, comentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Dólar termina a semana em alta, de olho em projeções sobre juros nos EUA
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Ex-prefeito terá que devolver dinheiro pago em licitação sem nota fiscal
JUSTIÇA
Desembargadores mantêm regime semiaberto para motorista embriagado
ARTIGO
Como transformar uma casa em lar
BRASIL
Montezano: prioridade é abrir caixa-preta do BNDES
ESTATAL
Após fechar agências em MS, Correios renova frota de furgões
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS
ESTÉTICA
Conheça um pouco mais sobre o Microagulhamento
POLÍTICA
“A gente precisa mendigar apoio”, diz vereador sobre falta de representatividade em Brasília
PEDESTRIANISMO
‘9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna’ abre inscrições na próxima segunda-feira

Mais Lidas

FRONTEIRA
Pistoleiros são presos após executarem homem a tiros
DOURADOS
Delegado encerra Inquérito e aguarda perícia para saber se tiro que matou bioquímico foi acidental
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
FRONTEIRA
Suspeito de ter matado homem encontrado boiando em rio é preso