Menu
Busca terça, 18 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Vereadores discutem projetos estruturantes para Dourados

03 maio 2011 - 14h48

03/05/2011 15h47 - Atualizado em 03/05/2011 15h47

# Vereadores discutem projetos estruturantes para Dourados

Administrador

A Câmara de Vereadores de Dourados recebeu na manhã desta segunda-feira, a secretária municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Neire Aparecida Colman. No encontro, a secretária apresentou e debateu com os vereadores os projetos estruturantes, de autoria do Executivo, que visam fomentar a economia do município. O Plano de Desenvolvimento Econômico de
Dourados, como foi intitulado o projeto, prevê ações de incentivo e expansão dos setores de agricultura, indústria, comércio e turismo.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Idenor Machado (DEM), o diálogo entre o Executivo e o Legislativo é salutar para o debate e discussão das propostas e projetos que vão impactar diretamente na vida do cidadão. “A Câmara acredita que o diálogo e a troca de ideias são de
fundamental importância na construção dos projetos estruturantes que visam desenvolver a economia local, através da abertura de novas empresas, criação de empregos e geração de renda.



Essa relação de respeito e reciprocidade será um dos pontos defendidos pela atual mesa-diretora da Câmara. Os vereadores estarão sempre à disposição para debater as propostas que contribuem para o crescimento de Dourados”, comentou Idenor.

Conforme Neire Colman, o encontro com os vereadores foi de fundamental importância para aproximar a Câmara dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Dourados para incentivar a atividade econômica no município. Segundo a secretária, a Câmara terá papel
fundamental no debate e elaboração das propostas ligadas ao setor, já que será de responsabilidade dos vereadores a análise e votação dos projetos de lei que estão sendo implementados pela prefeitura.

Entre os projetos que devem ser encaminhados pelo Executivo está o que cria a Lei Geral de Incentivo a Micro e Pequena Empresa de Dourados, além do PID (Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento de Dourados), que prevê incentivos fiscais as empresas e indústrias interessadas em se instalar no município.

“Precisaremos do apoio da Câmara para que todos os projetos de desenvolvimento econômico que estão sendo elaborados saiam do papel e contribuam para o fomento da agricultura, indústria, comércio e turismo de Dourados”, comentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Consumidor que fez “gato” em energia é condenado a pagar dívida
FRONTEIRA
Polícia prende dupla responsável por roubom de cerca de 15 motos
UFGD
Evento sobre prevenção ao suicídio acontece até segunda-feira
JUSTIÇA
PGR recorre contra decisão de Gilmar Mendes que soltou Beto Richa
CONCURSO
UEMS recebe inscrições para dois novos Processos Seletivos
ESPORTES
Hortência é eleita a melhor da história dos Mundiais de Basquete
PESQUISA IBOPE
Bolsonaro, 28%; Haddad, 19%; Ciro, 11%; Alckmin, 7%; Marina, 6%
PECULATO
Segunda Turma do STF absolve Renan Calheiros no caso Mônica Veloso
JARDIM
Revoltado com abordagem, motorista invoca Bolsonaro, xinga PM e é preso
TELEVISÃO
A nova temporada do reality show "A Fazenda" começa nesta terça-feira

Mais Lidas

DOURADOS
Homem encontrado na Marcelino morreu de causas naturais
FLAGRANTE
Mãe é presa na frente da filha traficando cocaína
DOURADOS
Corpo é encontrado na Marcelino Pires
MS-164
Trio é flagrado com mais de 1t de maconha no Copo Sujo