Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Vereadores discutem projetos estruturantes para Dourados

03 maio 2011 - 14h48

03/05/2011 15h47 - Atualizado em 03/05/2011 15h47

# Vereadores discutem projetos estruturantes para Dourados

Administrador

A Câmara de Vereadores de Dourados recebeu na manhã desta segunda-feira, a secretária municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Neire Aparecida Colman. No encontro, a secretária apresentou e debateu com os vereadores os projetos estruturantes, de autoria do Executivo, que visam fomentar a economia do município. O Plano de Desenvolvimento Econômico de
Dourados, como foi intitulado o projeto, prevê ações de incentivo e expansão dos setores de agricultura, indústria, comércio e turismo.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Idenor Machado (DEM), o diálogo entre o Executivo e o Legislativo é salutar para o debate e discussão das propostas e projetos que vão impactar diretamente na vida do cidadão. “A Câmara acredita que o diálogo e a troca de ideias são de
fundamental importância na construção dos projetos estruturantes que visam desenvolver a economia local, através da abertura de novas empresas, criação de empregos e geração de renda.



Essa relação de respeito e reciprocidade será um dos pontos defendidos pela atual mesa-diretora da Câmara. Os vereadores estarão sempre à disposição para debater as propostas que contribuem para o crescimento de Dourados”, comentou Idenor.

Conforme Neire Colman, o encontro com os vereadores foi de fundamental importância para aproximar a Câmara dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Dourados para incentivar a atividade econômica no município. Segundo a secretária, a Câmara terá papel
fundamental no debate e elaboração das propostas ligadas ao setor, já que será de responsabilidade dos vereadores a análise e votação dos projetos de lei que estão sendo implementados pela prefeitura.

Entre os projetos que devem ser encaminhados pelo Executivo está o que cria a Lei Geral de Incentivo a Micro e Pequena Empresa de Dourados, além do PID (Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento de Dourados), que prevê incentivos fiscais as empresas e indústrias interessadas em se instalar no município.

“Precisaremos do apoio da Câmara para que todos os projetos de desenvolvimento econômico que estão sendo elaborados saiam do papel e contribuam para o fomento da agricultura, indústria, comércio e turismo de Dourados”, comentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Mantega virá réu na Justiça Federal por fraudes de R$ 8 bi no BNDES
POLÍCIA
Preso por estuprar sobrinha passa noite isolado em delegacia e orando
SAÚDE
Como tratar e prevenir a unha encravada
CIDADES
Vale Universidade divulga resultado final e convoca acadêmicos para assinatura de termo
FUTEBOL
Seleção feminina treina completa para a Copa do Mundo na França
RIO NEGRO
Olaria ilegal é fechada e proprietário multado em R$ 5 mil
FAMOSOS
"Verão 90" terá suborno, traição e flagra no clã dos Ferreira Lima
TRÁFICO
Polícia apreende caminhonete com mais de 1,5t de maconha
BRASIL
Prévia da inflação oficial é de 0,35% em maio
RIO DE JANEIRO
10 coisas (quase de graça) para se fazer no Rio de Janeiro

Mais Lidas

DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
DOURADOS
Vereadora vai à delegacia e diz ser vítima de atentado
DOURADOS
Ciclista atropelado na Marcelino morre após meses de tratamento
DOURADOS
Preso é encontrado morto na PED em mesmo raio onde ocorreu pente-fino
Rapaz estava enforcado em uma das celas da unidade penal