Menu
Busca quarta, 16 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221

Vereadores discutem projetos estruturantes para Dourados

03 maio 2011 - 14h48

03/05/2011 15h47 - Atualizado em 03/05/2011 15h47

# Vereadores discutem projetos estruturantes para Dourados

Administrador

A Câmara de Vereadores de Dourados recebeu na manhã desta segunda-feira, a secretária municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Neire Aparecida Colman. No encontro, a secretária apresentou e debateu com os vereadores os projetos estruturantes, de autoria do Executivo, que visam fomentar a economia do município. O Plano de Desenvolvimento Econômico de
Dourados, como foi intitulado o projeto, prevê ações de incentivo e expansão dos setores de agricultura, indústria, comércio e turismo.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Idenor Machado (DEM), o diálogo entre o Executivo e o Legislativo é salutar para o debate e discussão das propostas e projetos que vão impactar diretamente na vida do cidadão. “A Câmara acredita que o diálogo e a troca de ideias são de
fundamental importância na construção dos projetos estruturantes que visam desenvolver a economia local, através da abertura de novas empresas, criação de empregos e geração de renda.



Essa relação de respeito e reciprocidade será um dos pontos defendidos pela atual mesa-diretora da Câmara. Os vereadores estarão sempre à disposição para debater as propostas que contribuem para o crescimento de Dourados”, comentou Idenor.

Conforme Neire Colman, o encontro com os vereadores foi de fundamental importância para aproximar a Câmara dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Dourados para incentivar a atividade econômica no município. Segundo a secretária, a Câmara terá papel
fundamental no debate e elaboração das propostas ligadas ao setor, já que será de responsabilidade dos vereadores a análise e votação dos projetos de lei que estão sendo implementados pela prefeitura.

Entre os projetos que devem ser encaminhados pelo Executivo está o que cria a Lei Geral de Incentivo a Micro e Pequena Empresa de Dourados, além do PID (Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento de Dourados), que prevê incentivos fiscais as empresas e indústrias interessadas em se instalar no município.

“Precisaremos do apoio da Câmara para que todos os projetos de desenvolvimento econômico que estão sendo elaborados saiam do papel e contribuam para o fomento da agricultura, indústria, comércio e turismo de Dourados”, comentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLÊNCIA NO RJ
Jovem morre após tentar proteger mãe de assalto
FINANÇAS
Governo de MS repassou R$ 2,8 bilhões aos municípios em 2018
BRASIL
Prazo para indicar instituições ao Programa Saúde na Escola termina em fevereiro
SAÚDE
Cardio-oncologia previne doenças do coração causadas por tratamento de câncer
PEDRO JUAN
Sequestradores ligadas ao PCC são presos na fronteira com fuzis
POLÊMICA
Globo encerra contrato com José Mayer após dois anos de caso de assédio
RIO DE JANEIRO
Em Mauá, conheça algumas cachoeiras e encante-se
29 ANOS
Após quase três décadas Concafras retorna a Dourados com evento em março
MULHERES
Cortes de cabelo para quem quer arrasar
FLAGRANTE
Carga de 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendia na Capital

Mais Lidas

GRUPOS RIVAIS
Interno do semiaberto de Dourados é morto em briga de facções
POLÍCIA
Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 28 anos
BR-163
Acidente que matou motorista de ônibus deixou outros cinco feridos
DOURADOS
Délia exonera secretário e coloca interina na Agricultura Familiar