Menu
Busca domingo, 20 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
POLITICA

Vereador luta pela construção de pista de caminhada no Jorjão

29 maio 2015 - 10h15

O vereador Dirceu Longhi (PT) utilizou a tribuna da Câmara de Dourados, na sessão participativa realizada na terça-feira, dia 26 de maio, no Centro de Convivência do Idoso Andrés Chamorro, no Jardim Água Boa, para reafirmar a luta de seu mandato para a construção de uma ampla pista de caminhada ao redor do complexo esportivo Jorge Antonio Salomão, o “Jorjão”. O espaço está localizado na região mais populosa de Dourados e atualmente é uma das praças esportivas mais frequentadas da cidade.

O vereador do PT enfatizou que a implantação de uma pista de caminhada moderna e com ampla infraestrutura é uma antiga reivindicação dos moradores do Grande Água Boa. Dirceu informou aos moradores presentes na sessão que já solicitou à Prefeitura de Dourados a elaboração de projeto técnico visando à implantação da pista de caminhada.

Conforme Dirceu Longhi, com base no projeto técnico a ser elaborado pelos arquitetos do município fará articulações junto ao senador Delcidio do Amaral (PT) e ao deputado federal Vander Loubet (PT) para viabilizar os recursos federais necessários para a construção da pista no Jorjão.

Dirceu observa que o complexo esportivo recebe um grande fluxo de pessoas diariamente, fato que tornou inadequada a pista de caminhada existente no complexo. “Conversamos com moradores da região que utilizam o espaço para praticar diariamente suas atividades físicas. Eles nos reivindicam o uma nova pista de caminhada, haja vista que o número de pessoas que utilizam do local é muito grande e a calçada existente hoje é estreita, fato que dificulta a realização das caminhadas. Acredito que é possível uma intervenção do poder público para atender essa reivindicação da região mais populosa de Dourados, tendo em vista que anos atrás a ação da classe política resultou na modernização completa da pista de caminhada da escola Imaculada Conceição. O Grande Água Boa merece uma pista de caminhada que faça jus a importância da região para o desenvolvimento de Dourados”, salientou.

Atualmente, o Jorjão atende todo o Jardim Água Boa e bairros adjacentes São aproximadamente 45 mil pessoas residentes na região que podem utilizar a estrutura do complexo esportivo.



Deixe seu Comentário

Leia Também

CORUMBÁ
Ação contra poluição sonora multa dois e apreende aparelhagem de som
JARDIM CARAMURU
Populares denunciam e homem é preso tentando furtar igreja
BIKE
Inscrições para o "Bonito Cross" terminam neste domingo
PARQUE DO LAGO
Casal é preso por promover festa para adolescentes com bebida alcoólica
TELEVISÃO
BBB19: com superparedão em andamento, hoje terá votação misteriosa
PANTANAL
Acidente entre carro e moto deixa homem morto e mulher ferida
JAGUAPIRU
Acusado de balear mulher após discussão é preso pela Polícia
DAVOS
Bolsonaro embarca neste domingo para o Fórum Econômico Mundial
CAMAPUÃ
Acidente entre Celta e Uno deixa ao menos cinco mortos na BR-060
MONTE LÍBANO
Homem é preso acusado de tráfico de drogas por atacado

Mais Lidas

DOURADOS
Homem furta loja do shopping, alarme dispara e ele acaba preso
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Discussão entre casal termina com mulher baleada em Dourados
CAMPO GRANDE
Bandidos que morreram em confronto com a polícia são identificados
DOURADOS
Assaltante agride mulher para roubar moto, mas desiste após não conseguir dar partida