Menu
Busca sábado, 22 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
POLITICA

Vereador luta pela construção de pista de caminhada no Jorjão

29 maio 2015 - 10h15

O vereador Dirceu Longhi (PT) utilizou a tribuna da Câmara de Dourados, na sessão participativa realizada na terça-feira, dia 26 de maio, no Centro de Convivência do Idoso Andrés Chamorro, no Jardim Água Boa, para reafirmar a luta de seu mandato para a construção de uma ampla pista de caminhada ao redor do complexo esportivo Jorge Antonio Salomão, o “Jorjão”. O espaço está localizado na região mais populosa de Dourados e atualmente é uma das praças esportivas mais frequentadas da cidade.

O vereador do PT enfatizou que a implantação de uma pista de caminhada moderna e com ampla infraestrutura é uma antiga reivindicação dos moradores do Grande Água Boa. Dirceu informou aos moradores presentes na sessão que já solicitou à Prefeitura de Dourados a elaboração de projeto técnico visando à implantação da pista de caminhada.

Conforme Dirceu Longhi, com base no projeto técnico a ser elaborado pelos arquitetos do município fará articulações junto ao senador Delcidio do Amaral (PT) e ao deputado federal Vander Loubet (PT) para viabilizar os recursos federais necessários para a construção da pista no Jorjão.

Dirceu observa que o complexo esportivo recebe um grande fluxo de pessoas diariamente, fato que tornou inadequada a pista de caminhada existente no complexo. “Conversamos com moradores da região que utilizam o espaço para praticar diariamente suas atividades físicas. Eles nos reivindicam o uma nova pista de caminhada, haja vista que o número de pessoas que utilizam do local é muito grande e a calçada existente hoje é estreita, fato que dificulta a realização das caminhadas. Acredito que é possível uma intervenção do poder público para atender essa reivindicação da região mais populosa de Dourados, tendo em vista que anos atrás a ação da classe política resultou na modernização completa da pista de caminhada da escola Imaculada Conceição. O Grande Água Boa merece uma pista de caminhada que faça jus a importância da região para o desenvolvimento de Dourados”, salientou.

Atualmente, o Jorjão atende todo o Jardim Água Boa e bairros adjacentes São aproximadamente 45 mil pessoas residentes na região que podem utilizar a estrutura do complexo esportivo.



Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Luísa Sonza posa de biquíni e anuncia chegada à Fernando de Noronha
SAÚDE
Horário de verão poderá ser proibido em todo o Brasil
RIO BRILHANTE
Trio é condenado a 47 anos de prisão por matar adolescente a tiros
ECONOMIA
Servidor de Dourados terá acesso ao crédito consignado da Sicredi
POLÍCIA
Agepen etuda ajustar tornozeleiras eletrônicas após 'gambiarra'
FIT
Estão abertas as inscrições para oficina de maquiagem artística
RIO BRILHANTE
Homem invade hospital atrás da ex-mulher esfaqueada por ele
SEU BOLSO
Preço da gasolina chega a R$ 4,65 mesmo sem reajuste nas refinarias
FUTEBOL
Seleção Sub-20 é convocada com Paulinho, Vinicius Jr e Rodrygo
ITINERANTE
Carreta da Justiça oficializa união de casal junto há 46 anos

Mais Lidas

DOURADOS
Criança de 1 ano desaparece de dentro de casa no Dioclécio Artuzi
DIOCLÉCIO ARTUZI
Polícia divulga imagens de criança de 1 ano desaparecida em Dourados
PEDRO JUAN
Polícia paraguaia apreende carga de maconha com adesivos de “Lula Livre”
JARDIM AEROPORTO
Durante confronto com a PM, rapaz é baleado no tórax e morre em hospital