Menu
Busca domingo, 21 de abril de 2019
(67) 9860-3221
POLITICA

Vereador luta pela construção de pista de caminhada no Jorjão

29 maio 2015 - 10h15

O vereador Dirceu Longhi (PT) utilizou a tribuna da Câmara de Dourados, na sessão participativa realizada na terça-feira, dia 26 de maio, no Centro de Convivência do Idoso Andrés Chamorro, no Jardim Água Boa, para reafirmar a luta de seu mandato para a construção de uma ampla pista de caminhada ao redor do complexo esportivo Jorge Antonio Salomão, o “Jorjão”. O espaço está localizado na região mais populosa de Dourados e atualmente é uma das praças esportivas mais frequentadas da cidade.

O vereador do PT enfatizou que a implantação de uma pista de caminhada moderna e com ampla infraestrutura é uma antiga reivindicação dos moradores do Grande Água Boa. Dirceu informou aos moradores presentes na sessão que já solicitou à Prefeitura de Dourados a elaboração de projeto técnico visando à implantação da pista de caminhada.

Conforme Dirceu Longhi, com base no projeto técnico a ser elaborado pelos arquitetos do município fará articulações junto ao senador Delcidio do Amaral (PT) e ao deputado federal Vander Loubet (PT) para viabilizar os recursos federais necessários para a construção da pista no Jorjão.

Dirceu observa que o complexo esportivo recebe um grande fluxo de pessoas diariamente, fato que tornou inadequada a pista de caminhada existente no complexo. “Conversamos com moradores da região que utilizam o espaço para praticar diariamente suas atividades físicas. Eles nos reivindicam o uma nova pista de caminhada, haja vista que o número de pessoas que utilizam do local é muito grande e a calçada existente hoje é estreita, fato que dificulta a realização das caminhadas. Acredito que é possível uma intervenção do poder público para atender essa reivindicação da região mais populosa de Dourados, tendo em vista que anos atrás a ação da classe política resultou na modernização completa da pista de caminhada da escola Imaculada Conceição. O Grande Água Boa merece uma pista de caminhada que faça jus a importância da região para o desenvolvimento de Dourados”, salientou.

Atualmente, o Jorjão atende todo o Jardim Água Boa e bairros adjacentes São aproximadamente 45 mil pessoas residentes na região que podem utilizar a estrutura do complexo esportivo.



Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Bebê nasce na BR-163/MS à caminho de hospital
TRAGÉDIA
Casal morre em acidente de moto próximo a Ponta Porã
BRASIL
Bombeiros resgatam a última vítima desaparecida nos escombros de desabamento na Muzema
CORUMBÁ
Jovem morre afogado em piscina de clube
ESPORTES
Algoz de brasileiro lidera premiações no UFC São Petersburgo
NOVA ANDRADINA
Polícia Militar apreende pistola de ar comprimido com jovens
BRASIL
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
MUNDO
Sri Lanka: ataques a igrejas e hotéis matam 200 e ferem 400
DOURADOS
Homem é preso por embriagar três adolescentes no Jardim Guanabara
DOURADOS
Homem é preso com revólver e munições

Mais Lidas

POLÍCIA
Mulher de 41 anos é assaltada e estuprada próximo à feira-livre
DOURADOS
Indígena que morreu atropelada na MS-156 tinha 25 anos
CAARAPÓ
PF apreende quase meia tonelada de maconha em tanque de carreta
PONTA PORÃ
Homem é encontrado com as mãos decepadas na região de fronteira