Menu
Busca sexta, 03 de julho de 2020
(67) 99659-5905

Vereador destaca Simpósio de Direito Agrário e Ambiental

14 junho 2011 - 08h26

“Dourados pode se orgulhar de ter recebido um evento de tão alto nível e que vem de encontro aos interesses da população que, há algum tempo, busca solucionar o problema da regularização de propriedades, tanto rurais quanto urbanas”, disse o vereador Bebeto sobre o “Simpósio de Direito Agrário e Ambiental” que aconteceu na última semana, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Dourados.

Para o vereador, os temas discutidos por pessoas altamente gabaritadas e que trouxeram para nós experiências como as que aconteceram no Rio de Janeiro têm que ser transformados num objetivo comum, lembrando que há alguns dias apresentou uma indicação no plenário da Câmara que tinha como principal foco a questão da regularização.

“Estamos buscando junto ao Executivo a criação de um setor específico, dentro da administração, que além de orientar corretamente, facilite o trâmite do processo de regularização das propriedades, o que irá, como se viu no simpósio, acima de tudo, trazer dignidade para muitas famílias que embora tenham suas casas ou propriedades, não têm como afirmar que são os verdadeiros proprietários”.

Bebeto diz ainda que é comum ser cobrado por cidadãos douradenses sobre esse tipo de assunto. “Sentimos nas pessoas uma grande insegurança e isso não só daqueles que não possuem o seu título de propriedade, mas também por quem mesmo possuindo a titulação se vêm em situação de insegurança com invasões que constantemente acontecem na região”.

Dentre os participantes do simpósio, Bebeto destaca a participação de José Antonio Marcondes, que é um dos principais nomes brasileiros quando se fala em regularização de terras. “Tivermos uma verdadeira aula sobre a regularização e ministrada por alguém que vive o problema de verdade. Muito aprendemos e agora resta nos empenharmos para que o simpósio frutifique e a partir desse grande aprendizado consigamos unir todos os segmentos e buscar as soluções e respostas que garantam a todos uma vida digna e com total cidadania”, finaliza o vereador Bebeto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INFORME PUBLICITÁRIO
União Pneus é melhor opção de recauchutagem e consertos há quase quatro décadas
INFORME PUBLICITÁRIO
Quero Bolsa oferece até 50% de desconto para estudar na UCDB
SISU 2020
Consulta de vagas do sistema está disponível; inscrições ocorrerão de 7 a 10 de julho
PRÊMIOS
Loteria Federal retoma sorteios amanhã
BRASIL
Pandemia vai afetar todas as áreas da educação no país, diz Inep
MATO GROSSO DO SUL
Povo terena celebra asfalto após 40 anos de luta
CAMPO GRANDE
Justiça concede R$ 300 mil a membros de família sobreviventes de acidente
CORUMBÁ/LADÁRIO
Carros de aplicativos são autuados durante fiscalização
PANDEMIA
Assembleia oficializa calamidade pública em Pedro Gomes, Deodápolis e Ivinhema
BRASIL
Municípios sugerem financiamento para prefeituras pagarem precatórios

Mais Lidas

DOURADOS
Decretos sobre aglomerações, igrejas e comércio terão mais 10 dias de vigência
PANDEMIA
Dourados tem quatro mortes por Covid em 24 horas, uma das vítimas médico
DOURADOS
Comerciante encontra homem morto ao chegar para abrir estabelecimento
20 VEÍCULOS
"Bonde do contrabando" é apreendido abarrotado de produtos do Paraguai