Menu
Busca terça, 26 de março de 2019
(67) 9860-3221

Vereador destaca Simpósio de Direito Agrário e Ambiental

14 junho 2011 - 08h26

“Dourados pode se orgulhar de ter recebido um evento de tão alto nível e que vem de encontro aos interesses da população que, há algum tempo, busca solucionar o problema da regularização de propriedades, tanto rurais quanto urbanas”, disse o vereador Bebeto sobre o “Simpósio de Direito Agrário e Ambiental” que aconteceu na última semana, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Dourados.

Para o vereador, os temas discutidos por pessoas altamente gabaritadas e que trouxeram para nós experiências como as que aconteceram no Rio de Janeiro têm que ser transformados num objetivo comum, lembrando que há alguns dias apresentou uma indicação no plenário da Câmara que tinha como principal foco a questão da regularização.

“Estamos buscando junto ao Executivo a criação de um setor específico, dentro da administração, que além de orientar corretamente, facilite o trâmite do processo de regularização das propriedades, o que irá, como se viu no simpósio, acima de tudo, trazer dignidade para muitas famílias que embora tenham suas casas ou propriedades, não têm como afirmar que são os verdadeiros proprietários”.

Bebeto diz ainda que é comum ser cobrado por cidadãos douradenses sobre esse tipo de assunto. “Sentimos nas pessoas uma grande insegurança e isso não só daqueles que não possuem o seu título de propriedade, mas também por quem mesmo possuindo a titulação se vêm em situação de insegurança com invasões que constantemente acontecem na região”.

Dentre os participantes do simpósio, Bebeto destaca a participação de José Antonio Marcondes, que é um dos principais nomes brasileiros quando se fala em regularização de terras. “Tivermos uma verdadeira aula sobre a regularização e ministrada por alguém que vive o problema de verdade. Muito aprendemos e agora resta nos empenharmos para que o simpósio frutifique e a partir desse grande aprendizado consigamos unir todos os segmentos e buscar as soluções e respostas que garantam a todos uma vida digna e com total cidadania”, finaliza o vereador Bebeto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASSEMS ITINERANTE
Quatro municípios recebem atendimento médico especializado no final de semana
MS
IFMS convoca candidatos a vagas reservadas para negros
CHAPADÃO DO SUL
Colisão deixa dois feridos na MS-306
BRASIL
Governadores voltam a reivindicar projeto de recuperação fiscal
ESTRAGOS DA CHUVA
Agesul recupera ponte e libera o tráfego na MS-270 em Itaporã
FISCALIZAÇÃO
Procon Estadual autua lotérica e loja de confecções atendendo a reclamações de consumidores
CÂMARA DE DOURADOS
Nova empresa de TI custará, por mês, R$ 18 mil mais barato do que valor pago à Quality
BRASIL
Inflação oficial acelera puxada por alimentação e transporte
DOURADOS
Câmara aprova Plantão Social de Sobreaviso do SUAS durante sessão ordinária
CRIME ELEITORAL
Vereador mais votado de Ladário é cassado por compra de votos

Mais Lidas

POLÍCIA
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em Dourados
DOURADOS
Após brigar com a mulher, motorista bêbado invade e destrói oficina na Monte Alegre
DOURADOS
Corpo encontrado no Flor de Maio estava há cerca de 30 dias no local
PARABELLUM
Operação cumpre mandados de busca e apreensão em Dourados