Menu
Busca quinta, 18 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Vereador destaca Simpósio de Direito Agrário e Ambiental

14 junho 2011 - 08h26

“Dourados pode se orgulhar de ter recebido um evento de tão alto nível e que vem de encontro aos interesses da população que, há algum tempo, busca solucionar o problema da regularização de propriedades, tanto rurais quanto urbanas”, disse o vereador Bebeto sobre o “Simpósio de Direito Agrário e Ambiental” que aconteceu na última semana, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Dourados.

Para o vereador, os temas discutidos por pessoas altamente gabaritadas e que trouxeram para nós experiências como as que aconteceram no Rio de Janeiro têm que ser transformados num objetivo comum, lembrando que há alguns dias apresentou uma indicação no plenário da Câmara que tinha como principal foco a questão da regularização.

“Estamos buscando junto ao Executivo a criação de um setor específico, dentro da administração, que além de orientar corretamente, facilite o trâmite do processo de regularização das propriedades, o que irá, como se viu no simpósio, acima de tudo, trazer dignidade para muitas famílias que embora tenham suas casas ou propriedades, não têm como afirmar que são os verdadeiros proprietários”.

Bebeto diz ainda que é comum ser cobrado por cidadãos douradenses sobre esse tipo de assunto. “Sentimos nas pessoas uma grande insegurança e isso não só daqueles que não possuem o seu título de propriedade, mas também por quem mesmo possuindo a titulação se vêm em situação de insegurança com invasões que constantemente acontecem na região”.

Dentre os participantes do simpósio, Bebeto destaca a participação de José Antonio Marcondes, que é um dos principais nomes brasileiros quando se fala em regularização de terras. “Tivermos uma verdadeira aula sobre a regularização e ministrada por alguém que vive o problema de verdade. Muito aprendemos e agora resta nos empenharmos para que o simpósio frutifique e a partir desse grande aprendizado consigamos unir todos os segmentos e buscar as soluções e respostas que garantam a todos uma vida digna e com total cidadania”, finaliza o vereador Bebeto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Maíra Charken aumenta temperatura com foto sensual: "Eclipse mexeu comigo"
CORUMBÁ
Mulher que denunciou médico diz que foi abusada em consulta: 'Me senti um lixo'
DIA 25
20º Festival de Inverno de Bonito começa na proxima semana
SAÚDE
Excesso de café aumenta chance de pressão alta em pessoas predispostas
TRÊS LAGOAS
Polícia procura ciclista que passou a mão em mulher no meio da rua
ECONOMIA
Governo deve anunciar nesta semana detalhes sobre saques do FGTS
MEIO AMBIENTE
Dona de funilaria é multada por lançar óleo na rua e causar acidente
FLAMENGO
MP devolve à Polícia Civil inquérito sobre tragédia no Ninho do Urubu
BONITO
Ladrões trapalhões furtam moto, mas sofrem queda e acabam presos
POLÍTICA
Mandetta vai lançar na Capital novo programa do Ministério da Saúde

Mais Lidas

DOURADOS
Execução de comerciante douradense foi “comemorada” com tiros em bairro da periferia
DOURADOS
Indígenas invadem propriedade e atacam policiais com flechas e coquetel molotov
DINHEIRO NOVO
Governo deve anunciar ainda esta semana a liberação de saques do FGTS
POLÍCIA
Polícia prende ladrão de moto e descobre ‘boca de fumo’ no Dioclécio Artuzi