Menu
Busca domingo, 20 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221

Vereador destaca Simpósio de Direito Agrário e Ambiental

14 junho 2011 - 08h26

“Dourados pode se orgulhar de ter recebido um evento de tão alto nível e que vem de encontro aos interesses da população que, há algum tempo, busca solucionar o problema da regularização de propriedades, tanto rurais quanto urbanas”, disse o vereador Bebeto sobre o “Simpósio de Direito Agrário e Ambiental” que aconteceu na última semana, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Dourados.

Para o vereador, os temas discutidos por pessoas altamente gabaritadas e que trouxeram para nós experiências como as que aconteceram no Rio de Janeiro têm que ser transformados num objetivo comum, lembrando que há alguns dias apresentou uma indicação no plenário da Câmara que tinha como principal foco a questão da regularização.

“Estamos buscando junto ao Executivo a criação de um setor específico, dentro da administração, que além de orientar corretamente, facilite o trâmite do processo de regularização das propriedades, o que irá, como se viu no simpósio, acima de tudo, trazer dignidade para muitas famílias que embora tenham suas casas ou propriedades, não têm como afirmar que são os verdadeiros proprietários”.

Bebeto diz ainda que é comum ser cobrado por cidadãos douradenses sobre esse tipo de assunto. “Sentimos nas pessoas uma grande insegurança e isso não só daqueles que não possuem o seu título de propriedade, mas também por quem mesmo possuindo a titulação se vêm em situação de insegurança com invasões que constantemente acontecem na região”.

Dentre os participantes do simpósio, Bebeto destaca a participação de José Antonio Marcondes, que é um dos principais nomes brasileiros quando se fala em regularização de terras. “Tivermos uma verdadeira aula sobre a regularização e ministrada por alguém que vive o problema de verdade. Muito aprendemos e agora resta nos empenharmos para que o simpósio frutifique e a partir desse grande aprendizado consigamos unir todos os segmentos e buscar as soluções e respostas que garantam a todos uma vida digna e com total cidadania”, finaliza o vereador Bebeto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UEMS
Rematrícula para acadêmicos veteranos começa nesta segunda-feira
PEDRO JUAN
Polícia apreende carregamento de armas de grosso calíbre na fronteira
LOTERIA
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 38 milhões
PESCA PROÍBIDA
PMA fará campanha para orientar pescador sobre o rigor da lei do dourado
MOVIMENTAÇÃO BANCÁRIA
Relatório do Coaf mostra que Flávio Bolsonaro pagou título de R$ 1 milhão
CAMPO GRANDE
Provas do concurso público do IFMS serão aplicadas neste domingo
FRONTEIRA
Jogador de futebol, ‘Alicate’ é executado com 26 tiros de fuzil
TEMPO
Domingo nublado com possibilidade de chuva em Dourados
UAUUUUU!!
Calor faz Vanessa da Mata surpreender com biquíni fio dental e corpão
AQUIDAUANA
Bêbado colide carro em muro de residência e fica ferido

Mais Lidas

DOURADOS
Homem furta loja do shopping, alarme dispara e ele acaba preso
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Discussão entre casal termina com mulher baleada em Dourados
CAMPO GRANDE
Bandidos que morreram em confronto com a polícia são identificados
DOURADOS
Assaltante agride mulher para roubar moto, mas desiste após não conseguir dar partida