Menu
Busca Sexta, 20 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221
Corpal Novo site

Vereador comemora início da obra do Museu da Colônia agrícola

23 Maio 2013 - 10h32

O vereador Marcelo Mourão (PSD) está comemorando o início da construção do Museu da Colônia Agrícola Nacional de Dourados, localizado no distrito de Indápolis. As obras começaram neste mês de maio e devem ser entregues no prazo de seis meses.

A obra está sendo executada com recursos do Ministério do Turismo, viabilizados por Marcelo Mourão, enquanto diretor do Núcleo de Turismo da Prefeitura de Dourados.

O vereador afirmou que está contente com o início da obra, pois a luta pela preservação da história da fundação de Dourados é de toda a comunidade do distrito.

“É um sonho que se torna realidade, pois se trata da recuperação da história de Dourados, além de um ponto de encontro e de cultura que o museu favorecerá a todos que trafegam pela rodovia que transpõe o distrito. O museu disponibilizará aos visitantes um local moderno com área de lazer, com artesanatos e descanso”, disse o vereador.

###HOMENAGEM
O vereador apresentou um projeto de lei, que está sendo analisado pelas comissões permanentes da Câmara Municipal, para que fique designado o nome do Museu da Colônia Agrícola Nacional de Dourados, como “Museu Acylino Borba”.

De acordo com o vereador, Acylino Borba doou ao município um terreno com 450 metros quadrados, para que fosse construído no local um monumento em homenagem aos pioneiros.

“Dar o nome do senhor Borba ao museu é fazer justiça a ele que, além de doar o terreno, também ajudou a conservar o local e dedicou parte do seu tempo para a preservação da história do nosso Município”, afirmou.

Segundo o vereador, a família do pioneiro recebeu com grande emoção e entusiasmo o projeto de homenageá-lo. “No dia do lançamento da obra a filha, [Márcia Borba] esteve presente e contamos a ela sobre a ideia de dar o nome do pai ao museu, e ficou emocionada em ver o reconhecimento de luta de toda a família”.

Natural de Soledade (RS), Acylino Borba foi um dos pioneiros da Colônia Agrícola Nacional de Dourados, chegando em 1954 para o então Estado do Mato Grosso. Foi guardião do Cruzeiro por muitos anos, sempre preocupado de preservar os documentos lá enterrados. Fez doação do terreno ao Município para a construção de um monumento em homenagem aos pioneiros. Em 1993 a Prefeitura de Dourados construiu o monumento.



Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
UEMS oferece atendimento psicossocial para servidores de 15 unidades
EDUCAÇÃO
Cartão de confirmação da inscrição do Enem já está disponível
DOURADOS
Ladrão invade metalúrgica e leva computadores
CHUVOSO
Sol tira folga e final de semana deve ser com chuva em Dourados
PARQUE DO IVINHEMA
Incêndio que consumiu 28 mil hectares de parque é controlado
EDUCAÇÃO
Termina hoje prazo de inscrição do Enem para privados de liberdade
TELEVISÃO
Internautas se surpreendem com Vinicius D'black no 'The Voice Brasil'
FRONTEIRA EM GUERRA
Brasileiros são executados em Pedro Juan Caballero
DOURADOS
Atendimento de ônibus deve zerar fila de exames de mamografia
ESPORTES
27ª edição da Corrida e da Caminhada da Saúde será no domingo

Mais Lidas

VENTO E TERRA
Ventos e ‘tempestade de terra’ deixa douradenses em estado de atenção
VENTANIA
Internautas captam várias imagens da ‘tempestade de terra’ em Dourados; confira
VENTOS DE 46KM/H
Vídeo mostra árvore “esmagando” veículo em Dourados
ESTRELA PORÃ
Pai é suspeito de ter estuprado a filha em Dourados