Menu
Busca segunda, 18 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
POLITICA

Vereador cobra informações sobre instalação do 2º Conselho Tutelar

06 julho 2015 - 10h26

Uma das bandeiras que o vereador Sergio Nogueira (PSB) defende desde a campanha, em 2012, é a instalação de mais um Conselho Tutelar em Dourados. No início do mandato, o parlamentar encaminhou indicações e emenda ao orçamento para a implantação. Como a demanda vem crescendo e a comunidade tem reivindicado constantemente, nesta semana o vereador apresentou requerimento solicitando informações sobre a instalação do 2º Conselho.

O requerimento que foi endereçado à prefeitura municipal, Vara da Infância e da Adolescência e à Promotoria de Justiça, solicita a realização de uma reunião dos poderes constituídos, para que sejam feitos estudos e haja a possibilidade de aproveitar a eleição dos novos conselheiros tutelares para instalar o 2º Conselho Tutelar.

“Eu sempre acompanhei a causa da infância e adolescência na cidade, fui presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e por dois anos consecutivos sou presidente da Comissão Permanente de Assistência Social na Câmara. Essa implantação é uma das bandeiras que sempre defendi”, afirma Sergio Nogueira.

Além disso, em emenda indicativa proposta ao Orçamento do Município para 2015, sob o projeto de lei nº 112/2014, o parlamentar solicitou a destinação de verba para a implantação do 2º Conselho Tutelar, com recursos provenientes do FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social).

O vereador pessebista acredita que, com mais um Conselho, poderá ser dada uma maior assistência à população douradense. “De acordo com as normas e resoluções do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), recomenda-se que os municípios com mais de 50.000 habitantes devem buscar a instalação do 2º Conselho Tutelar”, menciona.

A Lei que instituiu o Conselho Tutelar em Dourados já prevê a instalação de até três Conselhos, mas ainda não houve uma ação concreta para o cumprimento da mesma. “Em Dourados, contamos com uma população que ultrapassa 207.000 habitantes, com a existência de quatro distritos, uma aldeia indígena em área urbana com cerca de 5.000 crianças, o que torna impossível apenas um Conselho Tutelar dar conta de atender toda a demanda”, enfatiza Sergio Nogueira.



Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Beneficiários de programas sociais tem conta de luz com tarifa reduzida
DOURADOS
Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino começa nesta segunda-feira
TRÊS LAGOAS
Polícia Federal prende seis e apreende quase uma tonelada de cocaína
INFORME PUBLICITÁRIO
Altas temperaturas elevaram consumo de energia em MS
TEMPO
Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
SHOWBIZZ
Isis Valverde completa 32 anos, posa de biquíni e filosofa na web
CICLISMO
Bonito Cross fecha primeira edição com Mountain Bike e Duathlon
UFGD
Estão abertas as inscrições para o 6º Festival Douradense de Música
ECONOMIA
Ao menos 14 órgãos abrem inscrições para preencher quase mil vagas
EMPRÉSTIMO
Sem regra rígida para consignado, bancos mantêm assédio a idosos

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncia anônima, Polícia fecha “boca de fumo” no jardim Itália
POLÍCIA
Para defender a mãe de agressão, adolescente mata padrasto a tiros
Homem é assassinado a tiros de pistola na região de fronteira
TRÁFICO
Homem de 27 anos é preso com 185 quilos de maconha em residência