Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2019
(67) 9860-3221
POLITICA

Vereador cobra informações sobre instalação do 2º Conselho Tutelar

06 julho 2015 - 10h26

Uma das bandeiras que o vereador Sergio Nogueira (PSB) defende desde a campanha, em 2012, é a instalação de mais um Conselho Tutelar em Dourados. No início do mandato, o parlamentar encaminhou indicações e emenda ao orçamento para a implantação. Como a demanda vem crescendo e a comunidade tem reivindicado constantemente, nesta semana o vereador apresentou requerimento solicitando informações sobre a instalação do 2º Conselho.

O requerimento que foi endereçado à prefeitura municipal, Vara da Infância e da Adolescência e à Promotoria de Justiça, solicita a realização de uma reunião dos poderes constituídos, para que sejam feitos estudos e haja a possibilidade de aproveitar a eleição dos novos conselheiros tutelares para instalar o 2º Conselho Tutelar.

“Eu sempre acompanhei a causa da infância e adolescência na cidade, fui presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e por dois anos consecutivos sou presidente da Comissão Permanente de Assistência Social na Câmara. Essa implantação é uma das bandeiras que sempre defendi”, afirma Sergio Nogueira.

Além disso, em emenda indicativa proposta ao Orçamento do Município para 2015, sob o projeto de lei nº 112/2014, o parlamentar solicitou a destinação de verba para a implantação do 2º Conselho Tutelar, com recursos provenientes do FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social).

O vereador pessebista acredita que, com mais um Conselho, poderá ser dada uma maior assistência à população douradense. “De acordo com as normas e resoluções do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), recomenda-se que os municípios com mais de 50.000 habitantes devem buscar a instalação do 2º Conselho Tutelar”, menciona.

A Lei que instituiu o Conselho Tutelar em Dourados já prevê a instalação de até três Conselhos, mas ainda não houve uma ação concreta para o cumprimento da mesma. “Em Dourados, contamos com uma população que ultrapassa 207.000 habitantes, com a existência de quatro distritos, uma aldeia indígena em área urbana com cerca de 5.000 crianças, o que torna impossível apenas um Conselho Tutelar dar conta de atender toda a demanda”, enfatiza Sergio Nogueira.



Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Namorada de Enzo Celulari, Victória Bartelle se refresca em dia de sol
POLÍCIA
PF suspende inquéritos que usam dados do Coaf sem aval da Justiça
BRASIL
ANTT publica novas regras para cálculo do frete mínimo dos caminhoneiros
CORUMBÁ
Médico suspeito de cobrar por cirurgia no SUS é denunciado por abuso sexual
JUDICIÁRIO
Goleiro Bruno obtém progressão de pena para o regime semiaberto
TECNOLOGIA
UEMS oferece curso gratuito de informática básica em Dourados
SAPUCAIA
Motocicleta furtada é recuperada e condutor é preso por receptação
DESVIOS DA PETROBRAS
Ex-sanador Romero Jucá e Sérgio Machado viram réus na Lava Jato
ELDORADO
Falsa farmacêutica participava de campanhas e vacinava pacientes
JUDICIÁRIO
Vítima de agressões de ex-marido será indenizada por danos morais

Mais Lidas

DOURADOS
Execução de comerciante douradense foi “comemorada” com tiros em bairro da periferia
DOURADOS
Indígenas invadem propriedade e atacam policiais com flechas e coquetel molotov
DINHEIRO NOVO
Governo deve anunciar ainda esta semana a liberação de saques do FGTS
POLÍCIA
Polícia prende ladrão de moto e descobre ‘boca de fumo’ no Dioclécio Artuzi