Menu
Busca domingo, 18 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
POLITICA

Vereador cobra informações sobre instalação do 2º Conselho Tutelar

06 julho 2015 - 10h26

Uma das bandeiras que o vereador Sergio Nogueira (PSB) defende desde a campanha, em 2012, é a instalação de mais um Conselho Tutelar em Dourados. No início do mandato, o parlamentar encaminhou indicações e emenda ao orçamento para a implantação. Como a demanda vem crescendo e a comunidade tem reivindicado constantemente, nesta semana o vereador apresentou requerimento solicitando informações sobre a instalação do 2º Conselho.

O requerimento que foi endereçado à prefeitura municipal, Vara da Infância e da Adolescência e à Promotoria de Justiça, solicita a realização de uma reunião dos poderes constituídos, para que sejam feitos estudos e haja a possibilidade de aproveitar a eleição dos novos conselheiros tutelares para instalar o 2º Conselho Tutelar.

“Eu sempre acompanhei a causa da infância e adolescência na cidade, fui presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e por dois anos consecutivos sou presidente da Comissão Permanente de Assistência Social na Câmara. Essa implantação é uma das bandeiras que sempre defendi”, afirma Sergio Nogueira.

Além disso, em emenda indicativa proposta ao Orçamento do Município para 2015, sob o projeto de lei nº 112/2014, o parlamentar solicitou a destinação de verba para a implantação do 2º Conselho Tutelar, com recursos provenientes do FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social).

O vereador pessebista acredita que, com mais um Conselho, poderá ser dada uma maior assistência à população douradense. “De acordo com as normas e resoluções do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), recomenda-se que os municípios com mais de 50.000 habitantes devem buscar a instalação do 2º Conselho Tutelar”, menciona.

A Lei que instituiu o Conselho Tutelar em Dourados já prevê a instalação de até três Conselhos, mas ainda não houve uma ação concreta para o cumprimento da mesma. “Em Dourados, contamos com uma população que ultrapassa 207.000 habitantes, com a existência de quatro distritos, uma aldeia indígena em área urbana com cerca de 5.000 crianças, o que torna impossível apenas um Conselho Tutelar dar conta de atender toda a demanda”, enfatiza Sergio Nogueira.



Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSFORMADOR
Manutenção pode provocar falta de água em todos os bairros de Dourados
VILA VARGAS
Final do 16º Interdistrital de Futebol será realizado neste domingo
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
TEMPO
Domingo nublado com possibilidade de chuva em Dourados
POLÍTICA
Comissão sobre Escola sem Partido faz nova tentativa de votar relatório
POLÍTICA
Em encontro com Maia e Bolsonaro, governadores defendem votação de projetos para enfrentar crise
ECONOMIA
União já pagou este ano R$ 3,5 bi em dívidas atrasadas dos estados
TRÊS LAGOAS
Homem cai em golpe ao tentar comprar carro na internet
MATO GROSSO DO SUL
Edital para inserção de jovens no mercado de trabalho está aberto até dezembro
Processo visa a seleção de entidades que possam atuar, em parceria com a SED, no acompanhamento de estudantes, matriculados no ensino médio, para a atuação profissional.
TV
Samantha Schmütz celebra papel dramático em 'Carcereiros': 'Porta para o público me ver de uma maneira diferente'

Mais Lidas

DOURADOS
Bandido armado faz arrastão do Flórida ao Centro durante a noite
DOURADOS
Dupla desobedece ordem de parada, é perseguida e acaba presa em flagrante por porte de arma
CAMPO GRANDE
Homem se joga do 9° andar de hotel luxuoso na Capital
NOVA ALVORADA DO SUL
Acidente entre dois veículos termina com dois feridos e BR-163 interditada