Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
POLITICA

Vereador cobra informações sobre instalação do 2º Conselho Tutelar

06 julho 2015 - 10h26

Uma das bandeiras que o vereador Sergio Nogueira (PSB) defende desde a campanha, em 2012, é a instalação de mais um Conselho Tutelar em Dourados. No início do mandato, o parlamentar encaminhou indicações e emenda ao orçamento para a implantação. Como a demanda vem crescendo e a comunidade tem reivindicado constantemente, nesta semana o vereador apresentou requerimento solicitando informações sobre a instalação do 2º Conselho.

O requerimento que foi endereçado à prefeitura municipal, Vara da Infância e da Adolescência e à Promotoria de Justiça, solicita a realização de uma reunião dos poderes constituídos, para que sejam feitos estudos e haja a possibilidade de aproveitar a eleição dos novos conselheiros tutelares para instalar o 2º Conselho Tutelar.

“Eu sempre acompanhei a causa da infância e adolescência na cidade, fui presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e por dois anos consecutivos sou presidente da Comissão Permanente de Assistência Social na Câmara. Essa implantação é uma das bandeiras que sempre defendi”, afirma Sergio Nogueira.

Além disso, em emenda indicativa proposta ao Orçamento do Município para 2015, sob o projeto de lei nº 112/2014, o parlamentar solicitou a destinação de verba para a implantação do 2º Conselho Tutelar, com recursos provenientes do FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social).

O vereador pessebista acredita que, com mais um Conselho, poderá ser dada uma maior assistência à população douradense. “De acordo com as normas e resoluções do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), recomenda-se que os municípios com mais de 50.000 habitantes devem buscar a instalação do 2º Conselho Tutelar”, menciona.

A Lei que instituiu o Conselho Tutelar em Dourados já prevê a instalação de até três Conselhos, mas ainda não houve uma ação concreta para o cumprimento da mesma. “Em Dourados, contamos com uma população que ultrapassa 207.000 habitantes, com a existência de quatro distritos, uma aldeia indígena em área urbana com cerca de 5.000 crianças, o que torna impossível apenas um Conselho Tutelar dar conta de atender toda a demanda”, enfatiza Sergio Nogueira.



Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa por tráfico e por alterar a cena do crime
POLÍTICA
Bolsonaro recebe alta de UTI semi-intensiva em hospital de São Paulo
ESPORTES
Cena e Seduc decidem neste domingo o Estadual Sub-17
BRASIL
Celulares irregulares serão notificados a partir deste domingo
LOTERIA
Aposta única de Itaguara (MG) acerta as seis dezenas e fatura R$ 21,7 milhões
UAU
Mariana Rios amostra corpo sequinho de biquíni em dia de piscina
UFGD
Com mais de 1.200 trabalhos inscritos, Enepex começa terça-feira
FRONTEIRA
Polícia apreende mais de R$ 300 mil em eletrônicos em para-choque
ELEIÇÕES 2018
Campanha de Delcídio divulga Nota sobre impugnação de candidatura
CAMPO GRANDE
Mulher é presa com carregador e 20 chips nas partes intimas em presídio

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de contrabando