Menu
Busca sábado, 19 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221

Cido Medeiros promove ação para prevenção do câncer de próstata

27 novembro 2012 - 13h16

#####assessoria

Depois das inúmeras ações voltadas a prevenção do câncer de mama no mês passado, o foco agora são os homens. Seguindo o exemplo do “Outubro Rosa”, o “Novembro Azul” tem programação em todo o mundo e chama a atenção para o câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o câncer de próstata é o segundo mais diagnosticado em homens no mundo e aqui no Brasil não é diferente, a campanha foi adotada em vários estados e pretende acabar com um principal obstáculo, o preconceito com relação ao exame.

Dados divulgados pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer), mostram que no Brasil em menos de 30 anos a taxa de mortalidade dos homens em decorrência do câncer de próstata aumentou mais de 90%, só este ano devem ser registrados mais de 60 mil novos casos com cerca de 12 mil mortes, números que poderiam ser reduzidos com o diagnostico precoce.

O vereador Cido Medeiros (DEM), através do seu Gabinete Popular Móvel, estará promovendo hoje, a partir das 8h, na Praça Antonio João, ações em alusão ao “Novembro Azul” e para reforçar as ações já desenvolvidas pela prefeitura o vereador desenvolverá ações também referentes ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro).

Durante a programação serão realizados no Gabinete Popular Móvel do vereador Cido Medeiros, testes de Glicemia, aferimento de pressão arterial, divulgação da prevenção contra o câncer de próstata, divulgação de prevenção de DSTs/AIDS, distribuição de preservativos, entre outras atividades.

“A campanha terá ações semelhantes às promovidas durante o Outubro Rosa e pretende alertar os homens quanto à necessidade de realização do exame de próstata, e aos cuidados com a saúde, a atividade conta com o apoio de profissionais da Iegran e Secretaria de Saúde, já o apoio logístico, são Comercial pelicano, Mimos Pizzaria, Degust Buffet e Câmara Municipal de Dourados. Minha expectativa é de que a partir das ações de conscientização da campanha, o número de homens que buscam informações a respeito dos exames preventivos seja ampliado, sendo esse também um dos principais objetivos da nossa iniciativa”, finaliza Cido Medeiros.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Bandidos que morreram em confronto com a polícia são identificados
INTERNACIONAL
Explosão de oleoduto no México deixa pelo menos 20 mortos
OPORTUNIDADE
Projovem Urbano está com processo seletivo aberto para profissionais da área de educação
IVINHEMA
Homem denuncia roubo e moto é recuperada rapidamente
SEGURANÇA PÚBLICA
Ação policial "sitia" fronteira para evitar ataques criminosos
BRASIL
"Estou do lado da verdade", diz repórter que acusa Datena de assédio sexual
DOURADOS
Empresários pedem melhorias na geração de energia no Distrito Industrial
FUTEBOL
São Paulo e Santos entram em campo hoje no início do Paulistão
DOURADOS
Movimento prepara “carta de cassação” contra vereadores investigados por corrupção
BRASIL
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019

Mais Lidas

POLÍCIA
Rapaz é preso acusado de realizar ‘disk-droga’ em Dourados
DOURADOS
Investigado por corrupção, Idenor Machado volta a ser preso
FAKE NEWS
Eleandro Passaia é chamado para depor em caso de morte de jogador Daniel
DOURADOS
Consumidores reclamam dos valores nas contas e prometem protesto contra a Energisa