Menu
Busca sexta, 19 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Cido Medeiros promove ação para prevenção do câncer de próstata

27 novembro 2012 - 13h16

#####assessoria

Depois das inúmeras ações voltadas a prevenção do câncer de mama no mês passado, o foco agora são os homens. Seguindo o exemplo do “Outubro Rosa”, o “Novembro Azul” tem programação em todo o mundo e chama a atenção para o câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o câncer de próstata é o segundo mais diagnosticado em homens no mundo e aqui no Brasil não é diferente, a campanha foi adotada em vários estados e pretende acabar com um principal obstáculo, o preconceito com relação ao exame.

Dados divulgados pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer), mostram que no Brasil em menos de 30 anos a taxa de mortalidade dos homens em decorrência do câncer de próstata aumentou mais de 90%, só este ano devem ser registrados mais de 60 mil novos casos com cerca de 12 mil mortes, números que poderiam ser reduzidos com o diagnostico precoce.

O vereador Cido Medeiros (DEM), através do seu Gabinete Popular Móvel, estará promovendo hoje, a partir das 8h, na Praça Antonio João, ações em alusão ao “Novembro Azul” e para reforçar as ações já desenvolvidas pela prefeitura o vereador desenvolverá ações também referentes ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro).

Durante a programação serão realizados no Gabinete Popular Móvel do vereador Cido Medeiros, testes de Glicemia, aferimento de pressão arterial, divulgação da prevenção contra o câncer de próstata, divulgação de prevenção de DSTs/AIDS, distribuição de preservativos, entre outras atividades.

“A campanha terá ações semelhantes às promovidas durante o Outubro Rosa e pretende alertar os homens quanto à necessidade de realização do exame de próstata, e aos cuidados com a saúde, a atividade conta com o apoio de profissionais da Iegran e Secretaria de Saúde, já o apoio logístico, são Comercial pelicano, Mimos Pizzaria, Degust Buffet e Câmara Municipal de Dourados. Minha expectativa é de que a partir das ações de conscientização da campanha, o número de homens que buscam informações a respeito dos exames preventivos seja ampliado, sendo esse também um dos principais objetivos da nossa iniciativa”, finaliza Cido Medeiros.


Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Adolescente é apreendido por tráfico em 4ª viagem à fronteira
PROCURADO
Com mandado de prisão, pai foge após matar filho com tiro acidental
TELEVISÃO
Perlla é eliminada de A Fazenda com 22,64% dos votos
TRAGÉDIA
Empresário retornava de Bonito e bateu de frente com carreta
DOURADOS
Homem atropelado por motorista em fuga morre quase 2 meses após acidente
UFGD
Inscrições para fiscais externos do vestibular terminam hoje
MÚSICA
Banda douradense lança clipe nesta sexta-feira no YouTube
VIOLÊNCIA
Homem é preso por estupro de menina de 7 anos e ameaça a mãe da vítima
FUTURO
Terminam nesta sexta as inscrições para o Vestibular da UFGD
TRÁFICO
Justiça ouve testemunhas para julgamento do filho de desembargadora

Mais Lidas

MARACAJU
Empresário douradense e filho morrem em acidente na BR-267
DOURADOS
Afogamento de africano ocorreu após apostar garrafa de cachaça com colega
DOURADOS
Mulher é condenada a 12 anos de prisão pela morte do ex-marido
DOURADOS
Corpo de homem que morreu afogado em lago é encontrado