Menu
Busca terça, 26 de março de 2019
(67) 9860-3221

Cido Medeiros promove ação para prevenção do câncer de próstata

27 novembro 2012 - 13h16

#####assessoria

Depois das inúmeras ações voltadas a prevenção do câncer de mama no mês passado, o foco agora são os homens. Seguindo o exemplo do “Outubro Rosa”, o “Novembro Azul” tem programação em todo o mundo e chama a atenção para o câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o câncer de próstata é o segundo mais diagnosticado em homens no mundo e aqui no Brasil não é diferente, a campanha foi adotada em vários estados e pretende acabar com um principal obstáculo, o preconceito com relação ao exame.

Dados divulgados pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer), mostram que no Brasil em menos de 30 anos a taxa de mortalidade dos homens em decorrência do câncer de próstata aumentou mais de 90%, só este ano devem ser registrados mais de 60 mil novos casos com cerca de 12 mil mortes, números que poderiam ser reduzidos com o diagnostico precoce.

O vereador Cido Medeiros (DEM), através do seu Gabinete Popular Móvel, estará promovendo hoje, a partir das 8h, na Praça Antonio João, ações em alusão ao “Novembro Azul” e para reforçar as ações já desenvolvidas pela prefeitura o vereador desenvolverá ações também referentes ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro).

Durante a programação serão realizados no Gabinete Popular Móvel do vereador Cido Medeiros, testes de Glicemia, aferimento de pressão arterial, divulgação da prevenção contra o câncer de próstata, divulgação de prevenção de DSTs/AIDS, distribuição de preservativos, entre outras atividades.

“A campanha terá ações semelhantes às promovidas durante o Outubro Rosa e pretende alertar os homens quanto à necessidade de realização do exame de próstata, e aos cuidados com a saúde, a atividade conta com o apoio de profissionais da Iegran e Secretaria de Saúde, já o apoio logístico, são Comercial pelicano, Mimos Pizzaria, Degust Buffet e Câmara Municipal de Dourados. Minha expectativa é de que a partir das ações de conscientização da campanha, o número de homens que buscam informações a respeito dos exames preventivos seja ampliado, sendo esse também um dos principais objetivos da nossa iniciativa”, finaliza Cido Medeiros.


Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS
Defensoria Pública pede que Justiça proíba comemorações do golpe de 64
RAQUEL DODGE
TJ/MS repudia pedido para juízes federais atuarem em ações eleitorais
FUTEBOL
Sobrevivente na tragédia da Chape, Rafael Henzel morre após infarto
BELA VISTA
Servidor público morre após colisão envolvendo motocicleta e carreta
CORRUPÇÃO
MPF pede para Justiça tornar Temer réu no caso da mala com R$ 500 mil
BONITO
Estudante de medicina que caiu de tirolesa morre após 2 meses na UTI
UEMS
Programa de formação de líderes está com inscrições abertas
DOURADOS
Indígenas são presos com arma em mochila
RIO BRILHANTE
Homem que roubou e comeu galo do vizinho foi morto após discutir com "dedo-duro"
NOVA POLÍTICA DE PREÇOS
Petrobras vai reajustar diesel com intervalo mínimo de 15 dias

Mais Lidas

POLÍCIA
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em Dourados
DOURADOS
Após brigar com a mulher, motorista bêbado invade e destrói oficina na Monte Alegre
DOURADOS
Corpo encontrado no Flor de Maio estava há cerca de 30 dias no local
PARABELLUM
Operação cumpre mandados de busca e apreensão em Dourados