Menu
Busca quinta, 22 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Cido Medeiros promove ação para prevenção do câncer de próstata

27 novembro 2012 - 13h16

#####assessoria

Depois das inúmeras ações voltadas a prevenção do câncer de mama no mês passado, o foco agora são os homens. Seguindo o exemplo do “Outubro Rosa”, o “Novembro Azul” tem programação em todo o mundo e chama a atenção para o câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o câncer de próstata é o segundo mais diagnosticado em homens no mundo e aqui no Brasil não é diferente, a campanha foi adotada em vários estados e pretende acabar com um principal obstáculo, o preconceito com relação ao exame.

Dados divulgados pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer), mostram que no Brasil em menos de 30 anos a taxa de mortalidade dos homens em decorrência do câncer de próstata aumentou mais de 90%, só este ano devem ser registrados mais de 60 mil novos casos com cerca de 12 mil mortes, números que poderiam ser reduzidos com o diagnostico precoce.

O vereador Cido Medeiros (DEM), através do seu Gabinete Popular Móvel, estará promovendo hoje, a partir das 8h, na Praça Antonio João, ações em alusão ao “Novembro Azul” e para reforçar as ações já desenvolvidas pela prefeitura o vereador desenvolverá ações também referentes ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro).

Durante a programação serão realizados no Gabinete Popular Móvel do vereador Cido Medeiros, testes de Glicemia, aferimento de pressão arterial, divulgação da prevenção contra o câncer de próstata, divulgação de prevenção de DSTs/AIDS, distribuição de preservativos, entre outras atividades.

“A campanha terá ações semelhantes às promovidas durante o Outubro Rosa e pretende alertar os homens quanto à necessidade de realização do exame de próstata, e aos cuidados com a saúde, a atividade conta com o apoio de profissionais da Iegran e Secretaria de Saúde, já o apoio logístico, são Comercial pelicano, Mimos Pizzaria, Degust Buffet e Câmara Municipal de Dourados. Minha expectativa é de que a partir das ações de conscientização da campanha, o número de homens que buscam informações a respeito dos exames preventivos seja ampliado, sendo esse também um dos principais objetivos da nossa iniciativa”, finaliza Cido Medeiros.


Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Fim de semana deve ser de tempo seco e temperatura amena
BRASIL
Ministro da Saúde anuncia multivacinação para outubro
COMPRA DE VOTOS
Após afastamento de prefeita, TRE marca novas eleições em Miranda
COMER BEM
Almôndega recheada rende e cai muito bem como aperitivo
AGENDA EM MS
Ministro das Relações Exteriores estuda instalação de escritório do Itamaraty em MS
BRASIL
PGR empossa líder de lista tríplice como procurador-geral do trabalho
TJMS
Feriado do Servidor Público é transferido para o dia 10 de outubro
BRASIL
PF abre inquérito para investigar indícios de sabotagem em sistemas do MEC
MS
Mais três novas frentes são criadas por deputados estaduais
CRIME AMBIENTAL
Desmatamento irregular gera multa de R$ 9 mil a homem

Mais Lidas

POLÍCIA
Travesti furta veículo e é presa em Dourados
BR-163
Pedaço de pneu na pista causou acidente com morte que envolveu quatro carretas
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
CAARAPÓ
Ferido em acidente com morte na BR-163 é transferido para Dourados