Menu
Busca terça, 28 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
DOURADOS

Verba federal será usada para avenida no Arnulpho Fioravante e dois novos transbordos

09 outubro 2019 - 11h50Por André Bento

O repasse de R$ 28.487.684,00 do Ministério do Desenvolvimento Regional para obras de mobilidade urbana em Dourados deve garantir pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e a construção de duas novas estações de transporte coletivo, uma no Jardim Márcia e outra no Jardim Clímax, além da abertura da Avenida Arnulpho Fioravante, dentro do parque vizinho do shopping.

Conforme revelado pelo Dourados News nesta quarta-feira (9), a proposta local ao Pró-Transporte (Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana)  cumpriu as etapas de enquadramento prévio e validação pelo Agente Financeiro, a Caixa Econômica Federal, que vai financiar a contratação de obras de qualificação viária e elaboração de estudos e projetos com recursos do setor público do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Dourados enviou, via assessoria de imprensa, informações repassadas pela secretária municipal de Obras Públicas, Marise Aparecida Bianchi Maciel, com detalhamento da aplicação desses recursos federais.

Segundo a gestora, o dinheiro será aplicado em obras de drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica, sinalização viária, calçamento e acessibilidade para o Jardim Das Primaveras, Parque dos Jequitibás, Sitiocas Campina Verde, Altos do Indaiá”.

Além disso, deve garantir o recapeamento de diversas ruas (recapeamento funcional do pavimento) e construção de estações de transporte coletivo, no Jardim Márcia e no Jardim Clímax, bem como de pontos de ônibus em vários pontos da cidade.

Outra obra que faz parte do planejamento da prefeitura para aplicar os recursos federais é a abertura da Avenida Arnulpho Fioravante, dentro do parque ambiental de mesmo nome, vizinho do shopping da cidade e do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

O Dourados News já havia revelado, no início deste mês, que a Prefeitura de Dourados pretendia abrir essa avenida no meio do parque, entre a Avenida Joaquim Teixeira Alves e a Rua Palmeiras.

Além disso, planeja prolongar a Rua Waldomiro de Souza, com trecho entre a Rua Coronel Ponciano, que deve ter o trânsito desafogado.

A nova avenida deve ter duas pistas e ciclovia, protegida por cerca de 1,80 metro para preservar a biodiversidade, conforme relatado no dia 14 de agosto por Ana Rose Vieira, representante da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, e Jorge Hamilton Torraca, da Secretaria Municipal de Obras Públicas, durante a 7ª reunião ordinária do Comdam (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Jovem de 23 anos morre em acidente de motocicleta em Campo Grande
SAÚDE
Ministério da Agricultura identifica mais 10 lotes de cerveja contaminada
CAMPO GRANDE
Após 4 horas, suspeito de roubar caminhonete é preso em matagal
ESPORTE
Corrida de rua abre inscrições para prova com percurso de 30 km
CHAPADÃO DO SUL
Suspeita de matar menina de 13 anos é transferida para Capital
ECONOMIA
Dispensa de alvará beneficiará 10,3 milhões de empresas de baixo risco
CHAPADÃO DO SUL
Homem é preso com pornografia infantil, paga fiança e é solto
DOURADOS
Matrículas dos veteranos da UFGD começarão na próxima sexta-feira
TRÊS LAGOAS
Homem furta celular, pede R$ 50 para devolver e acaba preso
ALERTA
Brasil monitora casos suspeitos de coronavírus em MG, RS e PR

Mais Lidas

VÍDEO
Ventania derruba árvores e destelha casas na região sul de Dourados
REGIÃO
Condutor de caminhonete é preso após atingir sete veículos estacionados
IVINHEMA
Confusão em posto termina com um morto e outro ferido por PM de folga
DOURADOS
Mulher deixa carro com chave na ignição e tem surpresa 15 horas depois