Menu
Busca segunda, 22 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Confira o “abre e fecha” do feriado da Independência

06 setembro 2017 - 07h09

O feriado da Independência do Brasil é celebrado nesta quinta-feira (07) e com isso alguns órgãos realizam "ponte" para o restante da semana. A Prefeitura Municipal decretou ponto facultativo na sexta-feira (08) e retomará o atendimento na segunda-feira (11).

No comércio central, as lojas não abrem apenas na quinta-feira (07) e retomam o atendimento normalmente na sexta-feira (08).

O shopping terá atendimento normal na praça de alimentação na data do feriado sendo que as lojas funcionarão no horário de 14h às 20h. No dia (08) as atividades dos lojistas voltarão ao normal.
A coleta de lixo funcionará normalmente em todos os bairros.

Nas escolas municipais de Dourados por conta da greve as aulas estão paralisadas e assim seguirão. Conforme mostrado pelo Dourados News na segunda-feira (11), os educadores se reúnem para definição de uma nova programação [veja aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/professores-protestam-em-frente-a-prefeitura-e-greve-continua).

Confira abaixo mais sobre o funcionamento de algumas instituições:

Comércio

O Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados) informou que as lojas do comércio da área central não abrem apenas no feriado (07) e retomam o atendimento no dia (08). No sábado os estabelecimentos atendem com horários próprios.

Shopping

No Shopping Avenida Center as lojas atenderão no feriado das 14h às 20h. A praça de alimentação e o cinema seguirão normalmente as atividades na data. Para o final de semana, os horários seguirão normalmente.

Prefeitura

A prefeitura de Dourados decretou ponto facultativo na sexta-feira (08), com isso não haverá atendimento ao público no órgão e em suas secretarias nesta data e no feriado. Serviços essenciais como da saúde serão mantidos.

Bancos

As agências bancárias fecham no feriado (07) e reabrem na sexta-feira (08).

Hemocentro

O Hemocentro de Dourados não abrirá para doação de sangue e cadastro de doação de medula óssea nos dias 07 e 08 e retoma as ações na segunda-feira (11).

[Conforme divulgado pelo Dourados News a unidade necessita de todos os tipos sanguíneos para atender a demanda de toda a região e tem urgência no tipo: O-. O horário de atendimento é das 07 às 12h30. Os doadores de "primeira viagem" devem chagar até às 11h]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/hemocentro-fecha-no-feriado-e-retorna-na-sexta).

Saúde

O atendimento nos postos de saúde tem pausa na quinta-feira (07) e na sexta-feira (08) com o ponto facultativo. Quem precisar de atendimento poderá recorrer a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que funciona 24 horas. O Samu (Serviço Móvel de Urgência) 192 também funcionará normalmente.

Educação

As escolas municipais não tem aula por conta da greve que já dura duas semanas e não há previsão de retomada das aulas, conforme mostrado pelo Dourados News [entenda]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/professores-protestam-em-frente-a-prefeitura-e-greve-continua).

Correios

Os correios do município não realizarão atendimento no feriado e retomam normalmente na sexta-feira (08).

Coleta de Lixo

A coleta de lixo segue normalmente de acordo com a agenda estabelecida para cada bairro.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar atua no feriadão com atendimento através de plantonistas 24 horas. Denúncias neste período podem ser realizadas tanto pelos órgãos da rede de proteção como pela população através do telefone: 98468-6145.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Preço dos combustíveis fica estável nos postos de Dourados
POLÍTICA
PF abre 469 inquéritos para investigar crimes eleitorais
ANAURILÂNDIA
Após oito anos, adolescente denúncia padrasto por estupro
DOURADOS
Dupla é presa suspeita de pelo menos 30 furtos em comércios
MOBILIZAÇÃO
Cultura e Jorjão promovem evento ‘rosa’ no dia 30 de outubro
DANÇA DOS FAMOSOS
Erika Januza, Pâmela Tomé e Dani Calabresa estão na semifinal
BRASIL
Rosa Weber rebate Eduardo Bolsonaro sobre fechamento do STF
FRONTEIRA
Dono de peças usadas se irrita com abordagem e foge arrastando policial
OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Megaoperação cumpre dezenas de mandados de prisão em Dourados
CRIME AMBIENTAL
PMA multa homem por pesca ilegal, apreende pescado e um foge

Mais Lidas

CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal
FÁTIMA DO SUL
‘Tuzin’ morre após colidir motocicleta em rotatória
JÓQUEI CLUBE
Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça