Menu
Busca Quinta, 14 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
Reveillon - Clube Indaiá
DOURADOS

“Vai ser referência”, diz Délia sobre o 2º Conselho Tutelar

06 Dezembro 2017 - 19h35

A prefeita Délia Razuk inaugurou na manhã desta quarta-feira (6), a sede do Conselho Tutelar Leste. A nova unidade de proteção à criança e adolescente recebeu mais de R$ 300 mil em investimento, possui 11 salas de atendimento e conta com conselheiros empossados e já atuando no atendimento.

A nova unidade, localizada à Rua Coronel Ponciano, próximo à prefeitura, atende a região leste da cidade e todos os distritos. A unidade Centro fica com jurisdição da região oeste de Dourados e as aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho.

Délia destacou a inauguração como “dia especial”, relembrou os esforços quando foi vereadora junto aos demais representantes da Câmara para conseguir a unidade, bem como as constantes tratativas com o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Zaloar Murat Martins, e a promotora da Infância e da Juventude, Fabrícia Barbosa Lima, que acompanharam a solenidade.

“É um dia especial para nós, principalmente para mim e para o vereador Sérgio Nogueira, vereador Idenor e outros colegas da época que fui vereadora. A abertura do 2°Conselho Tutelar de Dourados é uma conquista da comunidade; o representante popular tem que atender a comunidade e nós estamos aqui para isso”, falou, agradecendo ao juiz Zaloar, a promotora Fabrícia “que foi fundamental neste processo, pois como tivemos várias reuniões e encaminhamentos”. Agradeceu também a secretária Ledi Ferla “e a todos envolvidos na causa”.

A prefeita ressaltou ainda que traçar estratégias e “ter uma gestão firme” foram indispensáveis para possibilitar a abertura da unidade, que vai desafogar os trabalhos do Conselho Centro.

“Tivemos muitas discussões a respeito das condições financeiras do município, pois, como todos sabem, temos enfrentado dificuldades e para nós abrirmos o Conselho Tutelar foi um investimento de mais de R$ 300 mil e os técnicos no momento indicavam para aguardar para o ano que vem, mas o nosso coração falou mais alto. Com as economias que a gente fez, com o trabalho de todos e trazendo servidores de outros lugares para cá, firmamos e abrimos em 2017”, destacou.

O juiz Zaloar Murat Martins destacou que a ação possibilitará maior agilidade e facilidade no atendimento à população. Ele enfatizou a “coragem” da prefeita em não postergar a abertura da unidade, mesmo em um momento de contenção de gastos em Dourados e nos municípios em um todo.

Para a promotora Fabrícia, a inauguração é como “um sonho”, por ser uma antiga demanda do município, que já conta com mais de 215 mil habitantes e necessitava do espaço. Ela destacou a antiga busca de Délia Razuk pela nova unidade, priorizada por ela quando assumiu o Executivo.

“Délia Razuk, Sérgio Nogueira e Idenor Machado são nomes marcantes hoje, pois o procedimento começou por proposições deles. A prefeita, enquanto vereadora, encaminhou uma proposição tão logo foi vencedora do pleito; nós fizemos uma reunião na promotoria de justiça, foi feita uma ata e ela afirmou que no início do mandato implementaria o Conselho Leste, reconhecendo a necessidade desse órgão de proteção; e eu considero que foi uma promessa cumprida e conseguimos esse sonho”, ressaltou.

A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, elogiou o trabalho que o Conselho Centro desenvolve e destacou que a nova unidade agregará muito ao serviço de proteção às crianças e adolescentes. Pontuou sobre a relocação de servidores para atuarem no local de forma a não nomear ninguém, conforme decreto anterior do município, e também enfatizou a “coragem” de Délia Razuk em inaugurar o local em um momento frágil economicamente.

Ledi recebeu uma homenagem da Câmara, entregue pelo vereador Sérgio Nogueira, com apontamento para sua luta à frente da Assistência Social, que tem envolvido movimentos para manter o orçamento do serviço em Dourados no ano de 2018.

ATENDIMENTO

Os atendimentos do Conselho Tutelar Centro continuam na Rua João Rosa Góes, n° 1049,  Jardim Progresso. O telefone é (67) 3411-7140 e plantão (67) 98468-6145.

O Conselho Tutelar Leste é situado na Rua Coronel Ponciano, n° 2092, vila Santa Catarina. O telefone é (67) 3411-7018. O atendimento para plantão é via celular, no número (67) 99848-6145.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MARACAJU
Showtec abre em 2018 o circuito dos grandes eventos rurais do País
SAÚDE
Doenças ligadas à gripe matam até 650 mil por ano no mundo, diz OMS
CAMPO GRANDE
Motociclista fica ferido após atropelar e matar duas capivaras em avenida
MUDANÇA
Confraternização de Fim de Ano da UEMS de Dourados tem novo local definido
BRASIL
Laboratórios provocam desabastecimento de remédios para vender mais caro, aponta ministro
NOVA DATA
Temer não terá alta nesta quinta-feira, e posse de Marun é adiada
AQUIDAUANA
Corpo de ex-presidente da OAB é encontrado carbonizado na BR-419
É LEI
Exame de trombofilia para mulheres deve ser oferecido pelo SUS em MS
TRÁFICO
Motorista foge deixando mais de 1,2t de maconha em veículo
BENEFÍCIO
Pagamento do abono Pis/Pasep para nascidos em dezembro começa hoje

Mais Lidas

BARBÁRIE
Acusado de esquartejar mãe é levado para audiência
DOURADOS
Homem encontrado morto estava acorrentado e jogado no rio Dourados
DOURADOS
Juiz manda acusado de esquartejar a mãe para hospital da Capital
DOURADOS
Após denúncia, polícia encontra revólver e pistola com homem