Menu
Busca terça, 16 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Vacinação contra gripe continua nesta semana

03 maio 2011 - 18h06

03/05/2011 19h05 - Atualizado em 03/05/2011 19h05

# Vacinação contra gripe continua nesta semana

### A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados está convocando as pessoas dos grupos selecionados pelo Ministério da Saúde

Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados está convocando as pessoas dos grupos selecionados pelo Ministério da Saúde na campanha de vacinação deste ano para procurarem uma unidade básica de saúde e tomar a vacina contra a gripe comum (sazonal). A campanha foi iniciada há uma semana e até agora o município conseguiu imunizar menos de 40% (13.829 pessoas) da meta de 35 mil pessoas. Só no Dia “D”, realizado sábado passado, foram imunizadas 12 mil pessoas.

Podem tomar a vacina os idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos de idade, índios e profissionais da área de saúde. De acordo com a gerente de Imunização, Carla Cristina Ribeiro da Silva, a meta é vacinar 80% destes grupos até o final da campanha no próximo dia 13.
Ao abrir o Dia D de vacinação, na Seleta do Jardim Flórida, na manhã de sábado, o prefeito Murilo Zauith alertou sobre a importância da campanha e pediu que todos os grupos de risco, sobretudo os idosos e pais e responsáveis de crianças (de seis meses a dois anos) procurem as unidades de saúde para receber a vacina.

A prefeitura mobilizou no sábado uma equipe de 400 pessoas para oferecer a vacina na Praça Antônio João, no Shopping Avenida Center, no distrito de Picadinha e nas unidades básicas de saúde. Dourados esta acima da média nacional e do Estado, que se mantém em 20% de cobertura vacinal.
Em Dourados, durante esta semana, a vacina pode ser encontrada em qualquer um dos postos de saúde e no Pronto Atendimento Médico (PAM).

Neste ano a vacina para gripe comum foi desenvolvida com um componente que previne também a H1N1, conhecida como gripe suína.
Alguns estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de internações por pneumonias. Entre os residentes em lares de idosos, o risco de pneumonia cai em aproximadamente 60%. A vacina também reduz em 50% as doenças relacionadas à influenza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATENDIMENTO MÉDICO
Dourados e mais duas cidades recebem ‘Cassems Itinerante’ nos próximos dias
CONSUMIDOR
Preço da gasolina se mantem estável em Dourados
BRASIL
Toffoli suspende processos que contêm dados sem autorização judicial
DOURADOS
Upiran entrega carta de demissão a Délia e aguarda substituto para deixar Educação
DOURADOS
Prestes a renovar concessão, prefeitura cria Conselho de Saneamento Básico
VIOLÊNCIA
Dourados já registrou 13 casos de maus-tratos a crianças em 2019
AQUIDAUANA
Delegado preso após sumiço de cocaína é suspeito de fazer "ponte" entre facções
MUZEMA
Operação prende 11 acusados de construir imóveis que desabaram no RJ
ESTADO
Policiais civis têm até 2 de agosto para retirar carteiras funcionais
ECONOMIA
Consulta Pública sobre tarifa do gás natural segue até 23 de julho

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é assassinado a tiros em conveniência
DOURADOS
Homem é morto no Jardim Pantanal; segundo homicídio da noite
DOURADOS
Homem assassinado no Jardim Pantanal tinha 23 anos
DOURADOS
Homem é baleado no Jardim Pelicano