Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Vacinação contra gripe continua nesta semana

03 maio 2011 - 18h06

03/05/2011 19h05 - Atualizado em 03/05/2011 19h05

# Vacinação contra gripe continua nesta semana

### A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados está convocando as pessoas dos grupos selecionados pelo Ministério da Saúde

Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados está convocando as pessoas dos grupos selecionados pelo Ministério da Saúde na campanha de vacinação deste ano para procurarem uma unidade básica de saúde e tomar a vacina contra a gripe comum (sazonal). A campanha foi iniciada há uma semana e até agora o município conseguiu imunizar menos de 40% (13.829 pessoas) da meta de 35 mil pessoas. Só no Dia “D”, realizado sábado passado, foram imunizadas 12 mil pessoas.

Podem tomar a vacina os idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos de idade, índios e profissionais da área de saúde. De acordo com a gerente de Imunização, Carla Cristina Ribeiro da Silva, a meta é vacinar 80% destes grupos até o final da campanha no próximo dia 13.
Ao abrir o Dia D de vacinação, na Seleta do Jardim Flórida, na manhã de sábado, o prefeito Murilo Zauith alertou sobre a importância da campanha e pediu que todos os grupos de risco, sobretudo os idosos e pais e responsáveis de crianças (de seis meses a dois anos) procurem as unidades de saúde para receber a vacina.

A prefeitura mobilizou no sábado uma equipe de 400 pessoas para oferecer a vacina na Praça Antônio João, no Shopping Avenida Center, no distrito de Picadinha e nas unidades básicas de saúde. Dourados esta acima da média nacional e do Estado, que se mantém em 20% de cobertura vacinal.
Em Dourados, durante esta semana, a vacina pode ser encontrada em qualquer um dos postos de saúde e no Pronto Atendimento Médico (PAM).

Neste ano a vacina para gripe comum foi desenvolvida com um componente que previne também a H1N1, conhecida como gripe suína.
Alguns estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de internações por pneumonias. Entre os residentes em lares de idosos, o risco de pneumonia cai em aproximadamente 60%. A vacina também reduz em 50% as doenças relacionadas à influenza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Morre menina queimada por gasolina de duto da Transpetro
DOURADOS
Vereadora vai à delegacia e diz ser vítima de atentado
SAÚDE
4 tipos de dor de cabeça e seus tratamentos
CAPACITAÇÃO
MS recebe congresso internacional de direito eleitoral amanhã
BRASIL
Câmara conclui votação de medida provisória da reforma administrativa
ARQUITETURA E DESIGN
Dicas para quem quer ter parede de tijolos em casa
POLÍCIA
Douradense é preso ao tentar transportar 1,7 t de maconha em caminhão
ESFRIOU!
Receita do tradicional quentão
DOURADOS
Representante da Cruzada dos Militares Espíritas participará da 5ª Semana Espírita
BRASIL
Arrecadação cresce 1,28% em abril, informa Receita Federal

Mais Lidas

POLÍCIA
Após pescaria, marido encontra desconhecido na frente de casa e ameaça mulher com arma em Dourados
DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
PEDRO JUAN
Três suspeitos de chacina na fronteira são presos pela polícia paraguaia
PEDRO JUAN
Seis morrem e uma criança fica ferida após ataque de pistoleiros na fronteira