Menu
Busca sexta, 20 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
IMUNIZAÇÃO

Vacinação atingiu mais de 70% do público alvo em Dourados

21 maio 2019 - 14h20Por Da Redação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2019 está a 10 dias do fim e a cobertura vacinal em Dourados está com 71%, conforme informações do Núcleo de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde do município. 

Pelo menos 57 mil douradenses incluídos nos grupos prioritários já receberam a dose. A população total destes grupos é de 80.365 pessoas, conforme dados atualizados do Vacinômetro, página da web gerenciada pelo Ministério da Saúde.

A campanha termina no dia 31 e, por enquanto, não há previsão para prorrogação. Assim, segundo a Sems, é importante que os integrantes dos grupos prioritários procurem tomar a dose. Trabalhadores da saúde e professores ainda apresentam números abaixo do esperado.

Edvan Marcelo Morais Marques, gerente do Núcleo, avalia como positiva a cobertura em comparação com outros anos, mas reitera que pode ser ainda melhor. “É importante que as pessoas procurem os postos e, quem não pode em horário normal, vá às unidades abertas no período noturno. Além do fim da campanha, que se aproxima, teremos a chegada efetiva do frio ainda esta semana, quando estas patologias se explicitam”, disse.

Além do atendimento normal em todos os postos de saúde, na Seleta, a vacinação acontece das 19h às 22h ainda nesta terça-feira (21), quinta-feira (23) e na semana que vem, nos dias 28 e 30 de maio. Para esta força tarefa noturna, a Prefeitura, com o apoio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

Nunca é demais lembrar que estão inclusos nos grupos prioritários para receber as doses as puérperas (que deram à luz recentemente), trabalhadores em saúde, professores, população indígena com idade a partir de 6 meses, idosos com idade a partir de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

Para receber a vacina, as pessoas inclusas nos grupos prioritários devem procurar os postos de saúde da sua região, com documento de identificação, sendo que os portadores de doenças crônicas devem levar atestados devidos, e cartão de vacinação para gestantes ou crianças.


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Bêbado é preso após bater carro e derrubar muro
ESTADO
Secretaria de Estado de Saúde divulga horário de funcionamento das unidades vinculadas
DOURADOS
Associação Comercial abre inscrições para concurso de fotografia
ESTADO
Lei que concede desconto a mutuários da Agehab na quitação de dívidas é sancionada
BRASIL
Auditor fiscal José Barroso Tostes Neto é novo secretário da Receita
DOURADOS
Programação da semana da árvore segue até domingo
BRASIL
Senador Nelsinho Trad participará da assembleia da ONU nos EUA
AQUIDAUANA
Homem é multado em R$ 5 mil por incêndio para limpeza de terreno no perímetro urbano
BARBÁRIE
Após matar criança afogada, pai ligou para ex e inventou sequestro
INCÊNDIOS
Com reforço dos bombeiros do DF combate às queimadas no Estado será intensificado

Mais Lidas

POLÍCIA
PRF apreende caminhonete com cerca de 3 toneladas de maconha
DOURADOS
Polícia fecha “boca do Matrix” e prende acusado de vários furtos no Centro
DOURADOS
Justiça concede liberdade a mulher que liderava quadrilha presa com 1t de maconha
DOURADOS
Preso que fugiu da PED realizava serviço com outros 10 internos