Menu
Busca quinta, 09 de julho de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Universidade levará serviços à Praça Antônio João dia 23

13 outubro 2019 - 14h00Por Redação

No próximo dia 23 a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai promover o projeto UFGD Vai à Praça, iniciativa que visa apresentar os diversos programas e projetos desenvolvidos na Universidade. Das 8h às 17h, na Praça Antônio João, as equipes vão disponibilizar serviços de assistência jurídica, atendimento psicológico, nutricional e médico e prestar informações sobre o Vestibular e as bolsas e os auxílios oferecidos para estudantes de baixa renda.

A organização do evento é das pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP), Extensão e Cultura (PROEX) e de Graduação (PROGRAD). Já estão confirmadas para o dia: apresentação das atividades do Projeto Baja, da UFGD Solar, da Editora UFGD, da Clínica de Psicologia e do Núcleo de Atendimento e Prática Jurídica e divulgação dos cursos de línguas estrangeiras, do Vestibular, do Núcleo Multidisciplinar para Inclusão e Acessibilidade (NuMIAc) e das bolsas e dos auxílios para permanência dos acadêmicos.

Na Tenda da Saúde, já estão confirmadas a participação das ligas acadêmicas de: Infectologia, Saúde Coletiva, Reanimação Pulmonar, Oncologia e Nutrição.

Pela Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias (FACET), já está confirmada a apresentação de experimentos de química com impacto visual (mudança de coloração, desprendimento de fumaça, formação de precipitado, etc.) e a Mesa do Cientista - com aparatos de um laboratório de Química, na qual os visitantes poderão tirar fotos com jaleco e óculos de segurança, e a exposição de materiais didáticos para que os visitantes conheçam e interajam com os jogos e materiais desenvolvidos pelo grupo. Na área de Física, haverá experimentos envolvendo os temas de Eletricidade, Magnetismo, Mecânica e Óptica, os quais o público poderá observar e também fazer interação.

Pela Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA) haverá apresentação dos experimentos com organismos aquáticos e produtos para combate ao Aedes aegypti e exposição de insetos vivos, como pragas e seus inimigos naturais, além de demonstração de criação do bicho-da-seda e exposição de Coleção Entomológica da UFGD.

A Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) vai apresentar pesquisas relacionadas ao Guia Alimentar para a População Brasileira. Pela Faculdade de Ciências Humanas (FCH), a comunidade conhecerá um painel geológico, com amostras de rochas e equipamentos para monitoramento do clima. A Faculdade de Engenharia (FAEN) apresentará o Lego Mindstorms, montagem de um robô móvel que vai executar funções pré-programadas que servem para desenvolver a habilidade de criação dentro da área de engenharia. E, ainda, haverá a apresentação da OCA Lúdica do Centro de Educação Infantil (CEI/UFGD).

Pela Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR), a comunidade receberá informações sobre o trabalho da Cátedra e do projeto de atendimento a refugiados. E pela Faculdade de Ciências Agrárias  (FCA) haverá a exposição de experimentos de cultivo in vitro de orquídeas, de orquídeas nativas em floração e de alguns terrários.

Mais informações do evento podem ser obtidas pelos telefones 3410-2870 (PROEX); 3410-2831 (PROGRAD) E 3410-2851 (PROPP).

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Entregadores de aplicativos pedem legislação específica para categoria
MATO GROSSO DO SUL
Loja deve indenizar por forçar pagamento de produto não adquirido
CAMPO GRANDE
Exército Brasileiro realiza controle de fluxo e aferição de temperatura no HRMS
POLÍCIA
DNA revela que preso em São Paulo é autor de estupro em MS
SAÚDE
MPF ajuíza ação pedindo atendimento para indígenas residentes em áreas urbanas
REGIÃO
PMA flagra trio por pesca ilegal no rio Paraná
MATO GROSSO DO SUL
Hospitais terão que informar Secretaria sobre situação de internações por Covid-19
LEGISLATIVO DE MS
Aprovada utilização de Libras nos programas da rede pública de TV
ECONOMIA
Dólar fecha em queda com exterior e dados de varejo
DESMATAMENTO
Gaúcho leva multa de R$ 33 mil por crime ambiental praticado em MS

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar secretário pode ter tido surto de esquizofrenia
BR-163
Casal que morreu ao bater em carreta morava em Campo Grande
PANDEMIA
Dourados confirma mais três óbitos por coronavírus e ultrapassa 3 mil casos
PANDEMIA
Comerciante de 45 anos é a 37ª vítima do coronavírus em Dourados