Menu
Busca quinta, 14 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Universidade levará serviços à Praça Antônio João dia 23

13 outubro 2019 - 14h00Por Redação

No próximo dia 23 a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai promover o projeto UFGD Vai à Praça, iniciativa que visa apresentar os diversos programas e projetos desenvolvidos na Universidade. Das 8h às 17h, na Praça Antônio João, as equipes vão disponibilizar serviços de assistência jurídica, atendimento psicológico, nutricional e médico e prestar informações sobre o Vestibular e as bolsas e os auxílios oferecidos para estudantes de baixa renda.

A organização do evento é das pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP), Extensão e Cultura (PROEX) e de Graduação (PROGRAD). Já estão confirmadas para o dia: apresentação das atividades do Projeto Baja, da UFGD Solar, da Editora UFGD, da Clínica de Psicologia e do Núcleo de Atendimento e Prática Jurídica e divulgação dos cursos de línguas estrangeiras, do Vestibular, do Núcleo Multidisciplinar para Inclusão e Acessibilidade (NuMIAc) e das bolsas e dos auxílios para permanência dos acadêmicos.

Na Tenda da Saúde, já estão confirmadas a participação das ligas acadêmicas de: Infectologia, Saúde Coletiva, Reanimação Pulmonar, Oncologia e Nutrição.

Pela Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias (FACET), já está confirmada a apresentação de experimentos de química com impacto visual (mudança de coloração, desprendimento de fumaça, formação de precipitado, etc.) e a Mesa do Cientista - com aparatos de um laboratório de Química, na qual os visitantes poderão tirar fotos com jaleco e óculos de segurança, e a exposição de materiais didáticos para que os visitantes conheçam e interajam com os jogos e materiais desenvolvidos pelo grupo. Na área de Física, haverá experimentos envolvendo os temas de Eletricidade, Magnetismo, Mecânica e Óptica, os quais o público poderá observar e também fazer interação.

Pela Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA) haverá apresentação dos experimentos com organismos aquáticos e produtos para combate ao Aedes aegypti e exposição de insetos vivos, como pragas e seus inimigos naturais, além de demonstração de criação do bicho-da-seda e exposição de Coleção Entomológica da UFGD.

A Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) vai apresentar pesquisas relacionadas ao Guia Alimentar para a População Brasileira. Pela Faculdade de Ciências Humanas (FCH), a comunidade conhecerá um painel geológico, com amostras de rochas e equipamentos para monitoramento do clima. A Faculdade de Engenharia (FAEN) apresentará o Lego Mindstorms, montagem de um robô móvel que vai executar funções pré-programadas que servem para desenvolver a habilidade de criação dentro da área de engenharia. E, ainda, haverá a apresentação da OCA Lúdica do Centro de Educação Infantil (CEI/UFGD).

Pela Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR), a comunidade receberá informações sobre o trabalho da Cátedra e do projeto de atendimento a refugiados. E pela Faculdade de Ciências Agrárias  (FCA) haverá a exposição de experimentos de cultivo in vitro de orquídeas, de orquídeas nativas em floração e de alguns terrários.

Mais informações do evento podem ser obtidas pelos telefones 3410-2870 (PROEX); 3410-2831 (PROGRAD) E 3410-2851 (PROPP).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAN BADO
Testemunhas escutam tiros e encontram homem executado na fronteira
IMORTAL
Sul-maro-grossense é indicado para Academia Brasileira de Educação Física
BODOQUENA
Homem é preso acusado de estuprar a filha da enteada
CESSÃO ONEROSA
Municípios vão receber dinheiro do leilão do pré-sal até 27 de dezembro
CAPITAL
Responsável por atropelamento com morte se apresenta e fica livre
UEMS
Inscrições ao Mestrado Acadêmico em Letras terminam na próxima semana
CAPITAL
Mulher joga copo de vidro na testa de ex-marido após crise de ciúmes
PROTESTOS
fronteira do Brasil com Bolívia em Corumbá é reaberta após 21 dias
AQUIDAUANA
Pai denuncia escola após filho ser impedido de usar banheiro e defecar na roupa
JUSTIÇA
Concessionária deve indenizar cliente por emplacamento incorreto

Mais Lidas

DOURADOS
Encontrado morto na PED dividia cela com 18 internos em ala comandada por facção
TRÂNSITO
Bêbado invade preferencial e deixa família ferida em Dourados
ENCOMENDADA
Quadrilha desarticulada tinha ordem de facção para roubar seis motos em Dourados
PURIFICAÇÃO
Preso, ex-secretário de Saúde é exonerado do cargo de coordenador do Samu