Menu
Busca segunda, 22 de abril de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Unindo educação e social, AJA é lançado em Dourados

06 julho 2015 - 11h43

Com o propósito de unir jovens de 15 a 17 anos em torno da educação, mas também inseri-lo no contexto social, foi lançado na manhã desta segunda-feira (6) em Dourados, o AJA (Avanço no Jovem na Aprendizagem). A cerimônia aconteceu no anfiteatro da Escola Estadual Presidente Vargas e contou com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota e diversas autoridades.

Representando o governador, que não conseguiu pousar na cidade devido ao mau tempo, a secretária disse que o projeto serve como incentivo para que os adolescentes em idade escolar em detrimento com a série recomendada possam frequentar as salas de aula.

"Esse projeto vem para 'equilibrar' a lacuna existente e serve para deixar jovens e adolescentes com atraso na escola, com pessoas da mesma idade que ele em salas próprias. Ele não pode ficar com garotos de 11, 12 anos, e nem adultos, são especificidades diferentes. O AJA não é apenas educacional, ele também tem um cunho social importante", disse Maria Cecília.

Durante a cerimônia foram entregues kits escolares e também assinado a ordem de serviço para a construção da quadra coberta da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo.

O atraso na entrega dos materiais foi lembrado pela secretária como falta de planejamento do governo anterior e afirmou que a partir de 2016, a intenção do governo do Estado é começar o ano com todos os alunos em posse de seus materiais e merenda garantida.

"Essa é a entrega simbólica do material, culpa da falta de planejamento da administração anterior. O governador Reinaldo Azambuja se comprometeu que a partir do ano que vem todos os alunos terão seus kits, uniformes e as escolas merenda garantida", contou Maria Cecília.

O Projeto AJA/MS

AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem) em Mato Grosso do Sul é desenvolvido nas escolas da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul, tem o objetivo de atender os jovens estudantes entre 15 a 17 anos com distorção de idade/escolaridade, possibilitando o acesso ao sistema educacional e à complementação dos seus estudos de forma integrada, qualificada e participativa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Buraco na rodovia que causou acidente com morte gera indenização
CAMPO GRANDE
Idoso desaparece após sair de casa para cobrar dívida de pastor
ESTRADAS
PRF registra queda de 28% em mortes no feriado da Semana Santa
VIOLÊNCIA
Coordenadoria da Mulher capacita rede de atendimento de Dourados
ESTAVA EMBRIAGADA
Após ver caminhonete atingir moto de marido, mulher vai atrás de veículo e ajuda a prender motorista
IRPF
Mais de 13 milhões ainda não enviaram declaração do Imposto de Renda
ECONOMIA
Dólar fecha em leve alta, monitorando avanço da reforma da Previdência
EDUCAÇÃO
Saiba a importância de estimular o cérebro
DOCUMENTO
Eleitores têm até 6 de maio para regularizar título
MS
Droga é encontrada na bagagem de passageiro de veículo contratado via aplicativo

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem é encontrado morto no Rio Dourados
POLÍCIA
Casal é preso por tráfico, após entrega de crack, na Cachoeirinha
TRAGÉDIA
Casal morre em acidente de moto próximo a Ponta Porã
DOURADOS
Rapaz é ferido com duas facadas e socorrido ao HV