Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Unindo educação e social, AJA é lançado em Dourados

06 julho 2015 - 11h43

Com o propósito de unir jovens de 15 a 17 anos em torno da educação, mas também inseri-lo no contexto social, foi lançado na manhã desta segunda-feira (6) em Dourados, o AJA (Avanço no Jovem na Aprendizagem). A cerimônia aconteceu no anfiteatro da Escola Estadual Presidente Vargas e contou com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota e diversas autoridades.

Representando o governador, que não conseguiu pousar na cidade devido ao mau tempo, a secretária disse que o projeto serve como incentivo para que os adolescentes em idade escolar em detrimento com a série recomendada possam frequentar as salas de aula.

"Esse projeto vem para 'equilibrar' a lacuna existente e serve para deixar jovens e adolescentes com atraso na escola, com pessoas da mesma idade que ele em salas próprias. Ele não pode ficar com garotos de 11, 12 anos, e nem adultos, são especificidades diferentes. O AJA não é apenas educacional, ele também tem um cunho social importante", disse Maria Cecília.

Durante a cerimônia foram entregues kits escolares e também assinado a ordem de serviço para a construção da quadra coberta da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo.

O atraso na entrega dos materiais foi lembrado pela secretária como falta de planejamento do governo anterior e afirmou que a partir de 2016, a intenção do governo do Estado é começar o ano com todos os alunos em posse de seus materiais e merenda garantida.

"Essa é a entrega simbólica do material, culpa da falta de planejamento da administração anterior. O governador Reinaldo Azambuja se comprometeu que a partir do ano que vem todos os alunos terão seus kits, uniformes e as escolas merenda garantida", contou Maria Cecília.

O Projeto AJA/MS

AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem) em Mato Grosso do Sul é desenvolvido nas escolas da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul, tem o objetivo de atender os jovens estudantes entre 15 a 17 anos com distorção de idade/escolaridade, possibilitando o acesso ao sistema educacional e à complementação dos seus estudos de forma integrada, qualificada e participativa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Luisa Sonza relata críticas após procedimento: 'Acharam feio'
MEDIDA
ANP vai fazer consulta para substituir GNL importado por gás doméstico
TEMPORAL
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados
LADÁRIO
Três pessoas ficam feridas em capotagem de carro
INVESTIGAÇÃO
Polícia Federal reforça versão de que agressor de Bolsonaro atuou sozinho
CAPITAL
Carreta tomba com 27 toneladas de agrotóxico
POLÍTICA
Temer viaja a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU; Toffoli assume Presidência
PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor

Mais Lidas

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS