Menu
Busca quinta, 24 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Unindo educação e social, AJA é lançado em Dourados

06 julho 2015 - 11h43

Com o propósito de unir jovens de 15 a 17 anos em torno da educação, mas também inseri-lo no contexto social, foi lançado na manhã desta segunda-feira (6) em Dourados, o AJA (Avanço no Jovem na Aprendizagem). A cerimônia aconteceu no anfiteatro da Escola Estadual Presidente Vargas e contou com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota e diversas autoridades.

Representando o governador, que não conseguiu pousar na cidade devido ao mau tempo, a secretária disse que o projeto serve como incentivo para que os adolescentes em idade escolar em detrimento com a série recomendada possam frequentar as salas de aula.

"Esse projeto vem para 'equilibrar' a lacuna existente e serve para deixar jovens e adolescentes com atraso na escola, com pessoas da mesma idade que ele em salas próprias. Ele não pode ficar com garotos de 11, 12 anos, e nem adultos, são especificidades diferentes. O AJA não é apenas educacional, ele também tem um cunho social importante", disse Maria Cecília.

Durante a cerimônia foram entregues kits escolares e também assinado a ordem de serviço para a construção da quadra coberta da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo.

O atraso na entrega dos materiais foi lembrado pela secretária como falta de planejamento do governo anterior e afirmou que a partir de 2016, a intenção do governo do Estado é começar o ano com todos os alunos em posse de seus materiais e merenda garantida.

"Essa é a entrega simbólica do material, culpa da falta de planejamento da administração anterior. O governador Reinaldo Azambuja se comprometeu que a partir do ano que vem todos os alunos terão seus kits, uniformes e as escolas merenda garantida", contou Maria Cecília.

O Projeto AJA/MS

AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem) em Mato Grosso do Sul é desenvolvido nas escolas da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul, tem o objetivo de atender os jovens estudantes entre 15 a 17 anos com distorção de idade/escolaridade, possibilitando o acesso ao sistema educacional e à complementação dos seus estudos de forma integrada, qualificada e participativa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Ex-BBB Michelly Crisfepe exibe barriga esculpida na web e recebe elogios
PAGAMENTO
Justiça suspende auxílio-mudança de parlamentares reeleitos
SAÚDE
Menino de 5 anos é diagnosticado com leishmaniose em Campo Grande
ECONOMIA
Aéreas brasileiras transportaram 103 milhões de passageiros em 2018
COXIM
Mulher não consegue falar com marido que é encontrado morto pela filho
UFGD
Concursos para docentes e técnicos divulgam candidatos isentos
ECONOMIA
Secretaria de Fazenda publica valor atualizado de Uferms para fevereiro
FORÇAS ARMADAS
Polícia recupera pistola de uso restrito desaparecida desde 2016
APRENDIZES-MARINHEIRO
Marinha abre inscrições para concurso com 1 mil vagas em todo país
ANASTÁCIO
Homem agride e furta dinheiro mãe para comprar bebida alcoólica

Mais Lidas

OPERAÇÃO PREGÃO
Ex-secretário de Fazenda João Fava Neto é preso na Capital
POLÍCIA
Rapaz vai parar na cadeia após ser flagrado empinando moto em Dourados
POLÍCIA
Homem é flagrado com mais de 150 kg de cocaína em fundo falso de caminhão
PARANHOS
Sogro de narcotraficante é executado a tiros na região de fronteira