Menu
Busca sexta, 16 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Unindo educação e social, AJA é lançado em Dourados

06 julho 2015 - 11h43

Com o propósito de unir jovens de 15 a 17 anos em torno da educação, mas também inseri-lo no contexto social, foi lançado na manhã desta segunda-feira (6) em Dourados, o AJA (Avanço no Jovem na Aprendizagem). A cerimônia aconteceu no anfiteatro da Escola Estadual Presidente Vargas e contou com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota e diversas autoridades.

Representando o governador, que não conseguiu pousar na cidade devido ao mau tempo, a secretária disse que o projeto serve como incentivo para que os adolescentes em idade escolar em detrimento com a série recomendada possam frequentar as salas de aula.

"Esse projeto vem para 'equilibrar' a lacuna existente e serve para deixar jovens e adolescentes com atraso na escola, com pessoas da mesma idade que ele em salas próprias. Ele não pode ficar com garotos de 11, 12 anos, e nem adultos, são especificidades diferentes. O AJA não é apenas educacional, ele também tem um cunho social importante", disse Maria Cecília.

Durante a cerimônia foram entregues kits escolares e também assinado a ordem de serviço para a construção da quadra coberta da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo.

O atraso na entrega dos materiais foi lembrado pela secretária como falta de planejamento do governo anterior e afirmou que a partir de 2016, a intenção do governo do Estado é começar o ano com todos os alunos em posse de seus materiais e merenda garantida.

"Essa é a entrega simbólica do material, culpa da falta de planejamento da administração anterior. O governador Reinaldo Azambuja se comprometeu que a partir do ano que vem todos os alunos terão seus kits, uniformes e as escolas merenda garantida", contou Maria Cecília.

O Projeto AJA/MS

AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem) em Mato Grosso do Sul é desenvolvido nas escolas da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul, tem o objetivo de atender os jovens estudantes entre 15 a 17 anos com distorção de idade/escolaridade, possibilitando o acesso ao sistema educacional e à complementação dos seus estudos de forma integrada, qualificada e participativa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Gracyanne Barbosa sensualiza com enxada e provoca: "cavando a cova das inimigas"
PREMIADO
Promoção da Sicredi Centro-Sul MS entrega carro 0km para associado de Itaquiraí
BRASIL
Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado
SEGURANÇA
Agência destaca importância do uso de cinto de segurança em ônibus
DOURADOS
Vacinação antirrábica segue até sábado na região do Ouro Verde
BRASIL
Novo prazo para aderir ao Refis Rural vai até 31 de dezembro
BRASIL
Cientistas sintetizam molécula que elimina vírus da hepatite C
AUDIÊNCIA
Grupo irá acompanhar processos criminais envolvendo indígenas de MS
TV
Pedro Bial dá selinho em Pabllo Vittar e dispara: "Estou meio Hebe hoje"
BATAGUASSU
Motorista sem CNH bate carro em poste de radar

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Empresário é executado e filho fica ferido em atentado
CAMPO GRANDE
Empresário executado na Capital era avalista em dívida de R$ 40 milhões
SUSTO
Veículo com placas de Dourados fica destruído ao ser atingido por vagões de trem
DOURADOS
Dupla armada rouba moto para assaltar empresa e levar R$ 3 mil