Menu
Busca Quinta, 23 de Novembro de 2017
(67) 9860-3221
Corpal Novo site

Unigran renova convênio com Tribunal Regional do Trabalho

24 Janeiro 2014 - 10h25

Nesta semana a Unigran renovou com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região o convênio para o projeto Educação, Justiça e Trabalho. A parceria foi renovada por mais dois anos e a finalidade é estabelecer um canal de interação entre as duas instituições. Durante o projeto os acadêmicos do curso de Direto da Unigran participarão de audiências simuladas com a participação de juízes do TRT/MS.

Joe Graeff Filho, coordenador do Curso de Direito da Unigran, afirma que o projeto possibilita por um lado uma aproximação maior dos acadêmicos com a realidade. “Eles verão realmente como funciona a prática jurídica na esfera trabalhista, na reconstrução de processos já julgados e finalizados, que são as audiências simuladas. Por outro lado o projeto cumpre o propósito do TRT da 24º Região em participar ativamente do processo de educação jurídica desenvolvendo ainda mais seu papel social”, destaca.

Para a reitora da Unigran, Rosa Maria D'Amato De Déa, a renovação do convênio firmada esta semana é, “mais uma ação importante do TRT e da Instituição de Ensino para aperfeiçoar a atividade prática dos acadêmicos, fazendo jus a nota máximo atribuída pelo Ministério da Educação (MEC) ao curso de Direito da Unigran no último Enade, que atingiu o CPC 5 (Conceito Preliminar de Curso)” .

O coordenador explica que os acadêmicos trabalharão reconstruindo e realizando todas as fases processuais desde o ingresso da ação, como a realização de audiências com a presidência do Magistrado até a fase recursal.
“A oportunidade de participação nesse projeto de extensão em convênio com o TRT 24º Região é uma oportunidade ímpar para qualquer acadêmico de Direito, até mesmo pela natureza especial do processo do trabalho, o que trará a possibilidade de exercício prático real dos conhecimentos adquiridos nos bancos escolares em experimento idêntico ao que acontecerá no exercício da profissão”, conclui Joe Graeff.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUA DE MEL
Atleta do nado curte dia de sol nas Maldivas
DOURADOS
Prefeita recebe Udam e destaca trabalho conjunto com presidentes de bairros
ASSEMBLEIA
Executivo envia três projetos à Casa de Leis nesta quarta-feira
FUTSAL
Presidente Vargas é campeão do Estadual feminino
BRASIL
CCJ dá início à tramitação da PEC que acaba com foro privilegiado
SAÚDE
"Ônibus da Saúde" leva atendimento oncológico até Fátima do Sul no próximo sábado
EDUCAÇÃO FÍSICA
Participantes do Desafio 15 Dias do Jorjão perderam 332 quilos
ECONOMIA
Dólar cai e volta a R$ 3,23 com exterior e à espera de reforma da Previdência
DOURADOS
Délia recebe entidades conveniadas e garante manter parcerias
DOURADOS
Termina amanhã as inscrições para residências no HU

Mais Lidas

CANAÃ I
Homem é preso com mais de 100 porções de pasta base
DOURADOS
Jovem é preso em nova fase de operação contra pedofilia
IVINHEMA
Fim do casamento faz ex divulgar fotos íntimas por whatsapp
JARDIM CLÍMAX
Mulher é presa suspeita de vender catuaba a menores