Menu
Busca quarta, 16 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
MOSTRA

Unigran Decor é a vitrine para Dourados mostrar o seu melhor

30 outubro 2017 - 10h47Por Da Redação

Engajados no projeto desde as fases iniciais, os empresários de Dourados aproveitaram a ocasião da segunda edição da Unigran Decor para mostrar ao público muitos produtos e serviços. O evento é um marco para a região, pois promoveu no interior um evento que comumente só ocorre em grades centros, além disso, é a primeira mostra cuja execução ficou a cargo de acadêmicos dos cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo. A temática da casa é o ‘morar em Mato Grosso do Sul’, enfatizando e valorizando os costumes do nosso estado.

Uma das empresas apoiadoras é a Incorporadora São Bento, que recentemente mudou a matriz de Naviraí para Dourados. De acordo com o representante, Valdemir Messias, a Unigran Decor é um evento que veio para ficar, já que oportuniza para as empresas do ramo da construção civil e de decoração a chance de tornar público aquilo que tem de melhor. “É um projeto ousado e a casa ficou maravilhosa, um verdadeiro espetáculo. Um evento como esse engrandece Dourados e também o estado de Mato Grosso do Sul. Para a São Bento, participar é mais uma das formas de contribuir com o desenvolvimento da região”, complementou.

Outro empresário que visitou a casa foi Flávio Delgado, sócio da FG Informática, surpreso com a qualidade do trabalho realizado defende que mostra deveria ficar aberta por mais tempo, pois segundo ele, é uma pena ter que desmanchar um trabalho tão bonito. “Eu já visitei outros eventos do gênero a nível nacional e posso afirmar que a UNIGRAN Decor superou todas as expectativas. Os ambientes foram idealizados e executados com muito carinho, levando em consideração os mínimos detalhes. O evento serve para mostrar a todos que nossas empresas e nossos profissionais possuem um potencial enorme e que o trabalho realizado aqui não fica devendo para ninguém”, afirmou.

A presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Elizabeth Salomão garante que o evento valoriza os potenciais da cidade e garante estar muito orgulhosa em ver o nível de sofisticação que as empresas e profissionais de Dourados atingiram. Ela explica que ficou encantada ao andar pelos ambientes e se deparar com novidades do piso ao teto. “A Unigran Decor criou uma vitrine para Dourados mostrar o que tem de melhor e me sinto muito lisonjeada por ser a presidente da Associação Comercial em um momento como este”, enfatizou.

Grande desafio

De acordo com a Mantenedora da Instituição, Cecília Zauith, os desafios para a concretização desta segunda edição foram enormes, pois era mais que obrigação superar a primeira em todos os aspectos. Ela conta que foram três meses de um trabalho intenso dos coordenadores do projeto, juntamente com os professores e alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores. 

Cecília ressalta que durante a obra era comum ver mais de 100 pessoas trabalhando todos os dias para produzir um evento único não só no Mato Grosso do Sul, mas também no Brasil, já que é o primeiro desta natureza cuja execução ficou a cargo de acadêmicos, que tem nesta oportunidade a chance de desenvolverem ainda mais suas habilidades, graças a liberdade criativa que foi concedida a eles. “Por isso tenho certeza que a UNIGRAN Decor, mesmo que não tenha chegado ao fim, já revelou grandes talentos.

Também agradeço a todas as empresas parceiras que acreditaram e investiram na mostra, pois sem elas este trabalho não faria sentido”, relatou emocionada.

Restaurante

Outro destaque da mostra é o restaurante, que literalmente está nas mãos dos professores e acadêmicos do curso de Gastronomia. No local há um cardápio variado de pratos doces e salgados, elaborados com ingredientes da mais alta qualidade, que aliados à mão de obra qualificada, são o ensejo para os visitantes provarem muitos dos sabores de Mato Grosso do Sul. Desta forma, a Unigran Decor criou um excelente laboratório não só para os acadêmicos de Arquitetura e Design de Interiores, mas também para estes que estão trilhando o caminho dos mais renomados chefs de cozinha.

A mostra Unigran Decor está aberta para visitações de quarta a domingo, das 16h às 22h, rua Ponta Porã, 2068, Jardim América, Dourados-MS. A entrada é gratuita. O restaurante tem funcionamento das 18h às 22h.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Jovem atingido com tiro na nuca há 4 dias morre em hospital
SEU BOLSO
Teto da aposentadoria pelo INSS sobe quase R$ 200, para R$ 5.839
CORONEL PONCIANO
Acidente entre carro e motoicleta deixa homem gravemente ferido
ESCOLA AVANI
Colônia de Férias da UEMS começa na próxima segunda-feira
PORTO MURTINHO
Caminhoneiro sofre infarto e morre após caminhão ficar pendurado em ponte
SOLIDARIEDADE
Rotary Guaicurus faz campanha por banco de cadeiras de rodas para doações
DOURADOS
Com faca, assaltante aterroriza jovens no centro e acaba preso
BRASIL
Justiça aceita nova denúncia e João de Deus e vira réu por mais cinco crimes
JUTI
Corpo de jovem é encontrado às margens da BR-163
ECONOMIA
Dólar fecha em alta nesta quarta-feira

Mais Lidas

GRUPOS RIVAIS
Interno do semiaberto de Dourados é morto em briga de facções
DOURADOS
Rapaz assassinado em emboscada foi preso por tentativa de furto a caixa eletrônico
POLÍCIA
Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 28 anos
BR-163
Acidente que matou motorista de ônibus deixou outros cinco feridos