Menu
Busca quinta, 22 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Unigran Decor 2019 abre as portas para visitação na antiga mansão Garcete

17 maio 2019 - 09h20Por Da redação

A união de ideias inovadoras dos acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores é uma das responsáveis pelo sucesso que foi o lançamento da 3ª edição da Unigran Decor, única Mostra brasileira de ambientação produzida por universitários. Com a temática “Casa, sua vida sua história” o evento encanta quem passa pelos 26 ambientes de exposição do imóvel. 

O local escolhido para sediar o evento deste ano foi a mansão Garcete, uma das primeiras construídas em Dourados, ainda na década de 70. O imóvel tradicional no município foi totalmente repaginado em cerca de 60 dias para receber a mostra. Alguns cômodos foram totalmente reconstruídos, como os banheiros.

A Unigran Decor reúne, em um só lugar, arquitetura, design e gastronomia. Um destaque extra nesta edição é o jardim da casa, assinado pelo arquiteto e paisagista Benedito Abbud, que é referência no país na área, em parceria com a São Bento Incorporadora, pois é uma mostra do Hectares. 

Para Douglas Raldi, professor e curador da Unigran Decor, todo esse projeto tem como objetivo, além de proporcionar ao acadêmico contato mais próximo com a realidade profissional, do mercado de trabalho,  servir de palco, de vitrine, para produtos e prestação de serviços. 

“Nossa intenção é unir empresários, profissionais e acadêmicos para incentivar a troca de informações sobre o mercado de trabalho e tendências. Nas duas primeiras edições da Unigran Decor, recebemos a visita de mais de 15 mil pessoas um número significativo que com certeza nós vamos ultrapassar este ano”, diz Raldi.

Os visitantes poderão, além de visitar os espaços,  degustar pratos da culinária francesa, não apenas de encher os olhos, mas também saciar desejos. A elaboração dos pratos ficou a cargo dos acadêmicos do curso de gastronomia, orientados por professores e pelo coordenador do curso, Marlon Libório. 

“Nós pensamos em um cardápio que remete aos sabores e saberes da França, com entradas, pratos principais e sobremesas sofisticadas, gostosas e, o melhor de tudo, com preços acessíveis”, afirma Libório.

Para a ambientação dos espaços, a parceria de empresas do setor de móveis, decorações e de paisagismo foi fundamental. A contrapartida vem na oportunidade de mostrar produtos e serviços ofertados para a região, além da visibilidade que um evento desta amplitude pode gerar. 

“Todas as empresas que estão trabalhando em parceria conosco tem a chance de expor vários tipos de produtos, compondo a estrutura de atmosferas sofisticadas utilizando mobiliários, revestimentos, iluminação, móveis entre tantos outros produtos utilizados para compor nossos ambientes”, frisa Douglas Raldi. 

De acordo com a Reitora da instituição, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, a Unigran desde sempre foi uma instituição de ensino preocupada com atividades que tragam para o acadêmico oportunidades de exercer na prática a teoria aplicada em sala de aula. 

“Nossos alunos estão de parabéns, os ambientes estão lindos e esse é nosso propósito, mostrar ao público que aqui nós temos pessoas talentosíssimas que desde a academia estão preocupadas em mostrar o melhor no mercado de trabalho” diz. 

Para o empresário Gilson Maroto Ribeiro, da Art Móveis, uma das empresas colaboradoras da Mostra, que está no ramo de marcenaria há mais de 20 anos atuando na confecção de projetos de ambientes internos e externos, o evento é uma oportunidade que os profissionais do interior do Mato Grosso do Sul têm de conhecer e se inteirar das novidades.

“Com essa Mostra podemos mostrar a capacidade que temos em impressionar com produtos de qualidade, com profissionais capacitados que não deixam a desejar em nenhum aspecto (...) a Unigran está formando ótimos profissionais e essa casa toda repaginada é prova disso”, costata. 

A Mostra está aberta para o público de quarta-feira a domingo, das 16 até às 22 horas. A mansão onde acontece a Unigran Decor 2019 fica na rua Albino Torraca, esquina com a Olinda Pires de Almeida. 

Confira a cobertura fotográfica do evento aqui!

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Polícia apreende carretas com droga estimada em 5 toneladas
MS
Paciente deverá receber atendimento domiciliar pelo SUS
CAMPO GRANDE
Justiça concede tutela antecipada para que Estado deixe de realizar obra no Parque dos Poderes
BRASIL
Parecer da previdência dos militares será apresentado em setembro
DOURADOS
Igreja forma nova turma de músicos e apresenta concerto
COSTA RICA
Polícia encontra armas na casa de empresário suspeito de violência doméstica
ALERTA
Saúde confirma casos de sarampo em mais 7 estados
SANGUE FRIO
MPF recorre de sentença que absolveu dois acusados em uma das ações
LOMBADAS
Detran-MS negocia dívida e pede rescisão de contrato com empresa de radares no Estado
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após início de nova atuação do BC no câmbio

Mais Lidas

BR-163
Pedaço de pneu na pista causou acidente com morte que envolveu quatro carretas
POLÍCIA
Travesti furta veículo e é presa em Dourados
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
CAARAPÓ
Ferido em acidente com morte na BR-163 é transferido para Dourados