Menu
Busca quinta, 24 de maio de 2018
(67) 9860-3221
BANNER AUDIÊNCIA ASSEMBLEIA
EDUCAÇÃO

Unigran Decor 2017 abre as portas para visitação externa

24 outubro 2017 - 08h58Por Da Redação

Sendo o primeiro e único evento organizado por uma Instituição de Ensino Superior no Brasil voltado para projetos arquitetônicos e de design de interiores, em que estudantes imergem na prática profissional, a Unigran Decor 2017 abriu as portas na última sexta-feira, dia 20 de outubro, para as visitações. A casa ambientada sob o tema ‘Mato Grosso do Sul 40 anos’ recebeu a visita de mais de 600 pessoas no final de semana.

O arquiteto Fillipe Lima é fotógrafo de arquitetura e interiores em Campo Grande. Convidado para fotografar a mostra, Lima esteve presente na abertura da casa e conta que se surpreendeu com a qualidade dos trabalhos. “Eu já participei de outras mostras e fiquei muito surpreso pela qualidade e pelo potencial que a universidade transmitiu junto aos profissionais, estudantes, arquitetos e designers. O que mais me chamou atenção foi o fato dos arquitetos e acadêmicos terem desenhado alguns móveis. A Unigran mostra um diferencial como Instituição”, menciona. 

Durante a abertura, aconteceu a cerimônia de premiação dos ambientes, em que foi anunciada a capa da revista oficial da mostra, melhor proposta criativa, melhor projeto funcional, melhor projeto Unigran Decor 2017 e melhor execução de obras, que foram avaliados pelo corpo de júri técnico e cultural composto por cinco profissionais. Além dos acadêmicos destaques de cada projeto.

Parte do corpo de jurados, a arquiteta Bia Meneghini, diretora cultural do Instituto de Arquitetos do Brasil em MS ressalta que os ambientes transmitiram toda a essência estado. “O tema dos 40 anos de Mato Grosso do Sul foi muito bem representado em todos os ambientes, tanto a parte das fazendas, quanto as cidades, as obras de arte. A casa está maravilhosa, estão todos de parabéns”. 

O artista plástico sul-mato-grossense Jonir Figueiredo também compôs o corpo de jurados e destacou a valorização da cultura do MS. “Todos os ambientes estão maravilhosos, o júri teve muita dificuldade para eleger um de cada conceito. Os 40 anos foi muito bem valorizado na cultura, na pessoa do Manoel de Barros, de Helena Meireles, os objetos de identidade cultural, os peões, a fazenda, a questão do regional. Pelo segundo ano que se está realizando a mostra, está cada dia mais aprimorado, principalmente pelo fato de ser feita por alunos. A mostra está impecável”, avalia.

A professora Nádia Mattos, coordenadora do curso de Design de Interiores da Unigran Capital, fez parte do júri e considera que, o empenho da UNIGRAN em incentivar os acadêmicos com atividades práticas como essa, faz com que os estudantes saem muito bem preparados para o mercado de trabalho. “Está todo mundo de parabéns. Temos que destacar principalmente a utilização de cores, que foi marcante, a ênfase na regionalidade, a casa está linda, foi muito difícil de avaliar”, declara.

A mostra Unigran Decor é aberta para visitações de quarta à domingo, das 16 às 22 horas, no endereço: rua Ponta Porã, 2068, Jardim América, Dourados-MS. Entrada é gratuita.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO OIKETICUS
Sargento da ‘máfia dos cigarreiro’ se apresenta e vai para presídio
NOVA ANDRADINA
Atleta de MS competirá no circuito nacional de ciclismo
CONTRABANDO
Veículo é apreendido com 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados
CAMPO GRANDE
Dono de posto é preso por vender gasolina a preço abusivo
PARALISAÇÃO
UFGD suspende atividades até domingo
DOURADOS
Fazendeiro que matou desafeto em cartório há oito anos é absolvido
MIRANDA
Cocaína é apreendida pela PRF na BR-262 vinda de Corumbá
COTAÇÕES
Dólar interrompe sequência de três quedas e fecha em alta, cotado a R$ 3,64
INDÚSTRIA
Centro de Inovação do Sesi de MS será inaugurado amanhã
DOURADOS
Bloqueios vão afetar transporte público a partir desta sexta

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Douradense morre em acidente na MS-270
RODOVIAS BLOQUEADAS
Greve dos caminhoneiros pode paralisar indústria em Dourados
GASOLINA A R$ 5
Contra abuso nos preços, força-tarefa autua postos em Dourados
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Rixa antiga teria motivado atentado contra “zóio de gato”