Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Unigran apoia campanha ‘Tampinhas de Amor’ do Hospital de Amor

23 outubro 2019 - 14h35Por Redação

A Unigran está apoiando a campanha ‘Tampinhas de Amor’, do Hospital do Câncer de Barretos, e distribuiu alguns pontos de coleta pela instituição. A campanha objetiva arrecadar tampinhas de plástico que serão vendidas para cooperativas de reciclagem e todo o dinheiro levantado será destinado para a AVCC (Associação Voluntário de Combate ao Câncer de Barretos).

Podem ser doadas tampinhas de plástico duro como de garrafas de água, refrigerantes e leite, potes de maionese, achocolatado, nutella, creme dental, shampoo, condicionador, água sanitária e amaciante. Cerca de mil tampinhas valem uma cadeira de rodas.

Ângela Midori, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, falou sobre a iniciativa da instituição e convidou toda a comunidade acadêmica para contribuir. “A mantenedora da Unigran sempre apoiou esse tipo de inciativa e com essa não seria diferente. Por isso, instalamos pontos de coleta e estamos ajudando com a divulgação interna e externa. A nossa comunidade acadêmica sempre aceitou muito bem aos nossos chamados para ações que contribuem com a comunidade e essa campanha é mais uma oportunidade para que possamos nos mobilizar e contribuir com um mundo melhor”, disse.

Falou também, sobre a importância da campanha pra o meio ambiente. “Como podemos constatar por meio do material solicitado, é uma campanha que tem um perfil dirigido também para o meio ambiente, já que toda a arrecadação será encaminhada para a reciclagem. Essa iniciativa garante que esses produtos não sejam depositados incorretamente no meio ambiente, prevenindo a formação de focos do mosquito da dengue”, apontou.

Além de conscientizar e mobilizar toda a sociedade a dar um destino correto aos resíduos de plástico, levando-os a reciclagem, a campanha vai arrecadar verba suficiente para investir em cadeiras de rodas para pacientes em tratamento no Hospital de Amor que tiveram sua mobilidade reduzida.

A verba levantada com a venda do material reciclável para empresas especializadas também será utilizada pela entidade para a compra de outros itens necessários para a instituição, como medicamentos, alimentos e material de construção.

Para ajudar, basta depositar as tampinhas plásticas nos seguintes pontos de coleta: saguão do Bloco 01, saguão do Bloco 10 e Clínica de Fisioterapia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil registra 1.007 mortes por Covid em 24 horas e ultrapassa 106 mil
POLÍTICA
Senadora Soraya Thronicke garante R$ 800 mil para assistência social
DOAÇÕES
Segurança de MS é reforçada com itens recebidos do legado da Senasp
REGIÃO
Adolescente de 15 anos é assassinado em aldeia de Douradina
JUSTIÇA
Ex-companheiro que permaneceu no imóvel do casal deve prestar contas
NOVA ANDRADINA
Carreta carregada com plumas de algodão pega fogo na BR-267
VILA CACHOEIRINHA
Preso após quebrar vidraça de sorveteria é reconhecido por vítima de furto
ALDEIA BORORÓ
Primos são suspeitos de tentar estuprar criança de 8 anos em Dourados
DOURADOS
Condenado por roubo é detido após furtar queijo e detergente de mercado
CRIME AMBIENTAL
Dono de chácara leva multa de R$ 3 mil por derrubar árvores sem licença

Mais Lidas

DOURADOS
Preso no Ipê Roxo era investigado desde fevereiro por estupro do sobrinho
VIDA NOTURNA
“Estão passando fome”: profissionais do sexo sofrem com a pandemia em Dourados
DOURADOS
Com gritos de "pega ladrão", grupo é flagrado furtando carro no Jardim Paulista
DOURADOS
Decreto deve autorizar volta de cursos profissionalizantes e atividades práticas de universidades