Menu
Busca domingo, 17 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Unigran apoia campanha ‘Tampinhas de Amor’ do Hospital de Amor

23 outubro 2019 - 14h35Por Redação

A Unigran está apoiando a campanha ‘Tampinhas de Amor’, do Hospital do Câncer de Barretos, e distribuiu alguns pontos de coleta pela instituição. A campanha objetiva arrecadar tampinhas de plástico que serão vendidas para cooperativas de reciclagem e todo o dinheiro levantado será destinado para a AVCC (Associação Voluntário de Combate ao Câncer de Barretos).

Podem ser doadas tampinhas de plástico duro como de garrafas de água, refrigerantes e leite, potes de maionese, achocolatado, nutella, creme dental, shampoo, condicionador, água sanitária e amaciante. Cerca de mil tampinhas valem uma cadeira de rodas.

Ângela Midori, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, falou sobre a iniciativa da instituição e convidou toda a comunidade acadêmica para contribuir. “A mantenedora da Unigran sempre apoiou esse tipo de inciativa e com essa não seria diferente. Por isso, instalamos pontos de coleta e estamos ajudando com a divulgação interna e externa. A nossa comunidade acadêmica sempre aceitou muito bem aos nossos chamados para ações que contribuem com a comunidade e essa campanha é mais uma oportunidade para que possamos nos mobilizar e contribuir com um mundo melhor”, disse.

Falou também, sobre a importância da campanha pra o meio ambiente. “Como podemos constatar por meio do material solicitado, é uma campanha que tem um perfil dirigido também para o meio ambiente, já que toda a arrecadação será encaminhada para a reciclagem. Essa iniciativa garante que esses produtos não sejam depositados incorretamente no meio ambiente, prevenindo a formação de focos do mosquito da dengue”, apontou.

Além de conscientizar e mobilizar toda a sociedade a dar um destino correto aos resíduos de plástico, levando-os a reciclagem, a campanha vai arrecadar verba suficiente para investir em cadeiras de rodas para pacientes em tratamento no Hospital de Amor que tiveram sua mobilidade reduzida.

A verba levantada com a venda do material reciclável para empresas especializadas também será utilizada pela entidade para a compra de outros itens necessários para a instituição, como medicamentos, alimentos e material de construção.

Para ajudar, basta depositar as tampinhas plásticas nos seguintes pontos de coleta: saguão do Bloco 01, saguão do Bloco 10 e Clínica de Fisioterapia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HU-UFGD
Mesa redonda e encontro de mães marcam o Dia da Prematuridade
TECNOLOGIA
Alto-falantes inteligentes chegam ao Brasil com novas funções e riscos
ESPORTES
JEJ Blumenau: Judô MS dá início às disputas com sete atletas
BRASIL
Credibilidade de vacinas é menor entre homens e jovens, diz pesquisa
ESTADO
Governo diz que pavimentação da MS-339 facilita escoamento da produção e diminui risco de acidentes
ESPORTES
Parabadminton estreia nas Paralimpíadas Escolares e MS tem chance de medalha
DOURADOS
Prefeitura notifica contribuintes para atualizar cadastro imobiliário
ESTADO
Com lances a partir de R$ 500, leilão de veículos e sucatas é anunciado pelo governo
DOURADOS
Mulher ‘dribla’ comerciante na balança e foge com presunto e muçarela
ECONOMIA
Com Selic em queda, poupança pode passar a render menos que a inflação

Mais Lidas

DOURADOS
Idoso é fechado por criminosos na Marcelino, é derrubado e tem moto ‘zero km’ roubada
PARANAÍBA
Guarda Municipal é preso levando 40 quilos de cocaína para Minas Gerais
PORTO MURTINHO
Velório é interrompido e corpo de menina afogada recolhido para perícia
CAARAPÓ
Prefeitura abre concurso com 174 vagas e salários de até R$ 9.172