Menu
Busca Terça, 16 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Escola Sesc - Janeiro 2018

União dos douradenses viabilizou a construção do Hospital Câncer

27 Dezembro 2012 - 12h19

Eduarda Rosa


Na manhã desta quinta-feira (27/12) foi inaugurado o Centro de Tratamento de Câncer do Hospital Evangélico “Dr. e Sra. Goldsby King” de Dourados.

Na solenidade estiveram presentes o governador André Puccinelli, o prefeito Murilo Zauith, o diretor do HE, Maurício Peralta, autoridades locais e de municípios vizinhos, além de integrantes da Associação Beneficente Douradense e Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados.

O governador parabenizou a conquista dos douradenses, pela união que se fez para a construção do prédio, dizendo que isso melhorará a prestação de serviços, “agradeço a população mais do que como governador, mas como cidadão, porque o estado contribuiu com a pequena parte de R$ 734 mil, enquanto a obra toda custou quase R$ 5 milhões”, disse o governador.

O prédio, construído anexo ao Hospital Evangélico, possui mais de 1.000 metros quadrados, distribuídos em três pavimentos. Têm setores de quimioterapia rápida e lenta, urgência e emergência, banheiros, espaço de apoio e administração, isso proporciona o aumento no número de atendimentos e a não necessidade de deslocamento para cidades de outros estados, como Barretos-SP ou Maringá-PR.

O Dr. Mário Eduardo Rocha, responsável pelo setor de Oncologia do HE disse que as atividades desse setor funcionam desde 1999 e que em 2005 foi criada a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados. Hoje a ACCGD atende 35 municípios da Grande Dourados e mais de 800 novos casos são diagnosticados por ano. Mário Eduardo ressaltou que mesmo com o número elevado de atendimentos falta custeio para o hospital.

Prefeito Murilo Zauith - Foto: Eduarda Rosa

O governador André Puccineli, explicou que o SUS no papel é o melhor plano de saúde no mundo, mas falta o financiamento, principalmente do governo federal. “Com implantações de novas leis cobram mais do governo do estado, porém a saúde só será melhor com maior investimento federal”, relatou o governador.

A vereadora eleita e atual presidente da associação, Virgínia Magrini, foi lembrada por várias autoridades que destacaram seu empenho na construção do prédio para tratamento oncológico.

O Hospital do Câncer foi idealizado pela Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados e atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

RURAL
Agricultura familiar marcará precensa na edição 2018 da Showtec
PRAZO
Inscrições ao concurso para Promotor de Justiça Substituto vão até fevereiro
FUTEBOL
Federação muda estréa do Sete de Setembro para o estádio Douradão
SHOWBIZ
Cauã Reymond e Mariana Goldfarb não dividem mais o mesmo teto
ÁGUA CLARA
Acidente entre caminhão e micro-ônibus deixa dois feridos na BR-262
AGENDA
Governadora Rose participa da passagem de comando dos Bombeiros
BOATE
Jovem diz ter sido ameaçado com arma na boca por policial federal
JUSTIÇA
TJ/MS nega recurso a condenado por estupro de vulnerável
EDUCAÇÃO
UFGD oferece cursos gratuitos de informática em bairros de Dourados
RIO BRILHANTE
Geraldo e Donato garantem ações nas áreas de saúde e infraestrutura

Mais Lidas

TRÊS LAGOAS
Mulher é morta pelo marido com tiro nas costas na frente da filha
OUSADIA
Polícia e agentes abatem drone que sobrevoava penitenciária em Dourados
POLÍCIA
Operações da Polícia Militar levam 29 pessoas às delegacias de Dourados
ARAL MOREIRA
Jovem de 21 anos é assassinado com tiros de escopeta na fronteira