Menu
Busca sexta, 22 de março de 2019
(67) 9860-3221
BENEFÍCIO

UFGD seleciona para bolsa no Mestrado em Saúde Pública em Desastres

09 janeiro 2019 - 19h50Por Da Redação

Profissionais graduados em cursos da área da Saúde, Administração ou ainda de Ciências Sociais têm a oportunidade de realizar um programa de mestrado internacional, pesquisando temas relacionados a situações de desastres naturais e protocolos de redução de riscos.

O Programa de Mestrado em Saúde Pública em Desastres Erasmus Mundus é oferecido por meio de uma parceria entre 24 instituições de educação de 18 países, sendo alguns deles Estados Unidos, Egito, Índia, Uganda, Israel, e Peru. A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) é a primeira instituição brasileira a compor a parceria internacional para realização desse programa de mestrado. Por isso, a UFGD tem direito a realizar a seleção de um candidato que vai realizar o curso com bolsa integral, recebendo apoio de deslocamento e uma bolsa no valor de € 1,000 por mês, no período de dois anos.

As aulas acontecerão ao longo do ano de 2019, em três países diferentes: na Universidade de Oviedo, na Espanha; no Instituto Karolinska, na Suíça; e na Universidade de Nicosia, na República de Chipre. Como o mestrado reúne pesquisadores de vários países, o conteúdo é ministrado em língua inglesa.

Perfil do candidato

De acordo com o site do programa, este mestrado é transdisciplinar e aceita graduados em cursos das áreas de Saúde, Administração, e Ciências Sociais. O currículo do candidato será avaliado e têm mais possibilidades de ser selecionados aqueles que apresentarem  conhecimento em tópicos como: Conceitos básicos de saúde pública e epidemiologia; princípios básicos em sociologia, psicologia ou economia aplicados à saúde; legislação ligada à bioética; pesquisas em saúde pública, promoção de saúde; e sistemas de saúde; estudos de estatística; Gestão financeira e administração na área de saúde; saúde ambiental.

É critério de admissão a proficiência em língua inglesa. Para tal avaliação são usados como critério notas de exames como o IELTS (pontuação mínima de 6.0 ou 5.0 em cada seção da prova); TOEFL (pontuação mínima de 575 com 4.0 na prova escrita); ou TOEFL IBT (com mínimo de 79 pontos, ou pelo menos 17 pontos em cada seção).

Para acessar o site onde estão disponíveis as demais informações sobre a seleção para o mestrado, disciplinas a serem cursadas, pesquisadas já realizadas, entre outros assuntos, acesse: http://publichealthdisasters.eu/. As inscrições devem ser feitas a partir do endereço https://emjmdphid1.em.uniovi.es/EMJMD_PHID_1.html. O contato para sanar dúvidas são os e-mails emmphid.eu@uniovi.es, e infoerasmusmundus@uniovi.es.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Trio que matou e roubou cabeleireiro é condenado a 62 anos de cadeia
SIDROLÂNDIA
Quadrilha que planejava crimes pelo whatsapp é desarticulada
DOURADOS
Vigilância volta a reforçar apelo no combate ao Aedes após primeira morte por dengue
PRÊMIOS
Loterias sorteiam R$ 16 milhões até amanhã
BR-463
Polícia apreende relógios, roupas e até cadeados contrabandeados
JUSTIÇA
Loja é condenada a indenizar mulher fraturada após queda de toldo
FISCALIZAÇÃO
Sistema eletrônico da Ouvidoria da Agepan é simplificado para facilitar utilização
BRASIL
Em nova visita, Marun diz que Temer está inconformado com prisão
CAARAPÓ
Abordagem termina com homem flagrado com armas e munições
MARIA DA PENHA
Viva Mulher atende, em média, 2 casos de violência por dia em Dourados

Mais Lidas

HU
Dengue hemorrágica causa morte de menino de 11 anos em Dourados
DOURADOS
Tripla colisão deixa dois feridos em cruzamento movimentado
DOURADOS
Universitária morre no HV quatro dias após acidente de moto
RIO BRILHANTE
Dono de oficina baleado pela manhã morre no Hospital da Vida