Menu
Busca terça, 18 de junho de 2019
(67) 9860-3221
BENEFÍCIO

UFGD seleciona para bolsa no Mestrado em Saúde Pública em Desastres

09 janeiro 2019 - 19h50Por Da Redação

Profissionais graduados em cursos da área da Saúde, Administração ou ainda de Ciências Sociais têm a oportunidade de realizar um programa de mestrado internacional, pesquisando temas relacionados a situações de desastres naturais e protocolos de redução de riscos.

O Programa de Mestrado em Saúde Pública em Desastres Erasmus Mundus é oferecido por meio de uma parceria entre 24 instituições de educação de 18 países, sendo alguns deles Estados Unidos, Egito, Índia, Uganda, Israel, e Peru. A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) é a primeira instituição brasileira a compor a parceria internacional para realização desse programa de mestrado. Por isso, a UFGD tem direito a realizar a seleção de um candidato que vai realizar o curso com bolsa integral, recebendo apoio de deslocamento e uma bolsa no valor de € 1,000 por mês, no período de dois anos.

As aulas acontecerão ao longo do ano de 2019, em três países diferentes: na Universidade de Oviedo, na Espanha; no Instituto Karolinska, na Suíça; e na Universidade de Nicosia, na República de Chipre. Como o mestrado reúne pesquisadores de vários países, o conteúdo é ministrado em língua inglesa.

Perfil do candidato

De acordo com o site do programa, este mestrado é transdisciplinar e aceita graduados em cursos das áreas de Saúde, Administração, e Ciências Sociais. O currículo do candidato será avaliado e têm mais possibilidades de ser selecionados aqueles que apresentarem  conhecimento em tópicos como: Conceitos básicos de saúde pública e epidemiologia; princípios básicos em sociologia, psicologia ou economia aplicados à saúde; legislação ligada à bioética; pesquisas em saúde pública, promoção de saúde; e sistemas de saúde; estudos de estatística; Gestão financeira e administração na área de saúde; saúde ambiental.

É critério de admissão a proficiência em língua inglesa. Para tal avaliação são usados como critério notas de exames como o IELTS (pontuação mínima de 6.0 ou 5.0 em cada seção da prova); TOEFL (pontuação mínima de 575 com 4.0 na prova escrita); ou TOEFL IBT (com mínimo de 79 pontos, ou pelo menos 17 pontos em cada seção).

Para acessar o site onde estão disponíveis as demais informações sobre a seleção para o mestrado, disciplinas a serem cursadas, pesquisadas já realizadas, entre outros assuntos, acesse: http://publichealthdisasters.eu/. As inscrições devem ser feitas a partir do endereço https://emjmdphid1.em.uniovi.es/EMJMD_PHID_1.html. O contato para sanar dúvidas são os e-mails emmphid.eu@uniovi.es, e infoerasmusmundus@uniovi.es.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AQUIDAUANA
Polícia prende nove suspeitos de furtar 100 quilos de cocaína em delegacia
ECONOMIA
Portaria amplia autorização para trabalho aos domingos e feriados
RIO BRILHANTE
Traficante foge ao ver abordagem e abandona mais de 350kg de maconha
JUSTIÇA
Mãe e filho serão indenizados por ter imagem denegrida na internet
PROMOÇÃO
Rede Abevê Supermercados realiza último sorteio da Campanha Sonhos a bordo
PARAGUAI
Homem escapa de sequestro, mas acaba executado por pistoleiros em posto
DOURADOS
Torcedores veem meninas do Brasil à frente dos homens no futebol
CORPUS CHRISTI
Operação nas rodovias estaduais começa na quinta-feira
ECONOMIA
Dólar fecha em queda antes de Fed e de olho no exterior
FUTEBOL FEMININO
Com gol recorde de Marta, Brasil vence Itália e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo

Mais Lidas

AQUIDAUANA
Douradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho
PARAGUAI
Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
MASSACRE EM SAN PEDRO
Ministro paraguaio promete expulsar membros do PCC após motim com 10 mortos