Menu
Busca sábado, 18 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
EVENTO UFGD

Palestra em Dourados aborda assédio a policiais militares

12 setembro 2017 - 15h35

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), promove hoje (12), o evento "Mulheres de Farda: Realidade Oculta", às 19h, no auditório da universidade, na Unidade I. O evento tem por objetivo dar visibilidade ao tema assédio moral e sexual em instituições militares agregando informações e experiências relacionais.

Trata-se de uma campanha provida pela 13ª Promotoria de Justiça de Dourados justificada pela constante busca da diminuição da violência de gênero e o aprofundamento da proteção a garantia do direito das mulheres.

O evento contará com a presença de autoridades civis e militares e o público específico das seguintes instituições: Polícia Militar, Bombeiro Militar, 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Guarda Municipal, Agência Municipal de Transporte e Transito (Agetran), Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Departamento de Operações de Fronteira. Os trabalhos estão organizados em dois momentos quando será ministrada uma palestra com duração de 50 minutos e posteriormente o espaço será aberto para esclarecimentos de dúvidas e diálogos relacionados.

O palestrante convidado é Jorge Luiz de Oliveira da Silva, cujo é Juiz-Auditor da Justiça Militar da União (Auditoria da 9a CJM, com sede em Campo Grande/MS); Professor de Criminologia, Direito Penal/Direito Processual Penal e Ética; Mestre em Direito Público e Evolução Social; Pós-Graduado em Educação Cognitiva e Valores Éticos; Pós-Graduado em Filosofia; Pós-Graduado em Direito Penal e Processual Penal; Pós-Graduado em Docência Superior; Especialista em Direito Militar; Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (Universidade Federal do Rio de Janeiro); autor dos livros "Assédio Moral no Ambiente de Trabalho" e "Estudos Criminológicos sobre a Violência Psicológica" e de capítulos de diversos livros (ASSÉDIO MORAL E ORGANIZACIONAL – Novas Modulações do Sofrimento Psíquico nas Empresas Contemporâneas; dos riscos à criminalidade; assédio moral e dano moral no trabalho).

Durante o evento será distribuído aos presentes, um questionário objetivo que será orientado para a elaboração de um estudo técnico a respeito da percepção do público sobre a temática. A previsão de encerramento das atividades é às 21h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Giovanna Ewbank exibe bumbum e impressiona fãs com biquíni cavado
MATO GROSSO DO SUL
Cassems aparece no ranking das melhores e maiores empresa do Brasil pelo 10º ano consecutivo
INDÚSTRIA 4.0
Realidade aumentada é alternativa para aumentar produtividade do trabalhador
ELEIÇÕES 2018
Comitê da ONU pede que Lula participe de eleição
EDUCAÇÃO
Capacitação para quem atuará no Enem em MS acontece amanhã
PANTANAL
Acesso à MS-228 entre Lampião Aceso e MS-184 é liberado parcialmente
ECONOMIA
Seguradora lança programa de emprego para beneficiários do DPVAT
ELEIÇÕES 2018
TSE nega novo pedido de Lula para participar de debate na TV
COTAÇÃO
Dólar sobe e termina a semana acima de R$ 3,90
CONTRABANDO
PM apreende carga de cigarros e volume de apreensões bate recorde no ano

Mais Lidas

DOURADOS
Defesa questiona "condenação social" e diz que pai de criança não tem ligação com morte
DOURADOS
À espera da audiência de custódia, envolvidos em morte de criança permanecem em delegacia
DOURADOS
Casal acusado de matar criança tem prisão preventiva decretada pela Justiça
DOURADOS
Delegado aguarda laudo para saber se bebê internado no HU foi agredido