Menu
Busca segunda, 18 de junho de 2018
(67) 9860-3221
EVENTO UFGD

Palestra em Dourados aborda assédio a policiais militares

12 setembro 2017 - 15h35

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), promove hoje (12), o evento "Mulheres de Farda: Realidade Oculta", às 19h, no auditório da universidade, na Unidade I. O evento tem por objetivo dar visibilidade ao tema assédio moral e sexual em instituições militares agregando informações e experiências relacionais.

Trata-se de uma campanha provida pela 13ª Promotoria de Justiça de Dourados justificada pela constante busca da diminuição da violência de gênero e o aprofundamento da proteção a garantia do direito das mulheres.

O evento contará com a presença de autoridades civis e militares e o público específico das seguintes instituições: Polícia Militar, Bombeiro Militar, 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Guarda Municipal, Agência Municipal de Transporte e Transito (Agetran), Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Departamento de Operações de Fronteira. Os trabalhos estão organizados em dois momentos quando será ministrada uma palestra com duração de 50 minutos e posteriormente o espaço será aberto para esclarecimentos de dúvidas e diálogos relacionados.

O palestrante convidado é Jorge Luiz de Oliveira da Silva, cujo é Juiz-Auditor da Justiça Militar da União (Auditoria da 9a CJM, com sede em Campo Grande/MS); Professor de Criminologia, Direito Penal/Direito Processual Penal e Ética; Mestre em Direito Público e Evolução Social; Pós-Graduado em Educação Cognitiva e Valores Éticos; Pós-Graduado em Filosofia; Pós-Graduado em Direito Penal e Processual Penal; Pós-Graduado em Docência Superior; Especialista em Direito Militar; Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (Universidade Federal do Rio de Janeiro); autor dos livros "Assédio Moral no Ambiente de Trabalho" e "Estudos Criminológicos sobre a Violência Psicológica" e de capítulos de diversos livros (ASSÉDIO MORAL E ORGANIZACIONAL – Novas Modulações do Sofrimento Psíquico nas Empresas Contemporâneas; dos riscos à criminalidade; assédio moral e dano moral no trabalho).

Durante o evento será distribuído aos presentes, um questionário objetivo que será orientado para a elaboração de um estudo técnico a respeito da percepção do público sobre a temática. A previsão de encerramento das atividades é às 21h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Senai abre matrículas para 1,5 mil vagas em 15 cursos técnicos
TV
Faustão critica presidente da Globo: "é proibido falar 'Projac'"
SELEÇÃO BRASILEIRA
Empate não abala confiança do grupo, afirmam atletas
ECONOMIA
Saques do PIS/Pasep colocarão R$ 34,3 bilhões na economia
BR-163
Homem morre em UPA após ser encontrado sangrando em rodovia
Vítima chegou foi socorrida por bombeiros
BRASIL
Petrobras reduz em 1,24% o preço da gasolina nas refinarias
CAPITAL
Três acusados de tentativa de homicídio por vingança vão a júri
SEM MOTIVOS APARENTES
Morador é esfaqueado depois de ter a casa invadida por grupo armado
Os três moradores da residência, segundo informações, foram agredidos pelos criminosos
ECONOMIA
MS bate recorde na contratação do FCO em cinco meses de 2018
SOLIDARIEDADE
Douradense busca ajuda para conseguir manter a família

Mais Lidas

ATENTADO
Suspeitos de atentado contra prefeito de Paranhos são presos
TRÁFICO
Douradense é preso após abandonar veículo carregado com maconha na BR-463
DOURADOS
Homem morre após acidente na Guaicurus
PEDRO JUAN
Jovem dado como morto pela família fronteira aparece no próprio velório