Menu
Busca quarta, 17 de julho de 2019
(67) 9860-3221
EVENTO UFGD

Palestra em Dourados aborda assédio a policiais militares

12 setembro 2017 - 15h35

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), promove hoje (12), o evento "Mulheres de Farda: Realidade Oculta", às 19h, no auditório da universidade, na Unidade I. O evento tem por objetivo dar visibilidade ao tema assédio moral e sexual em instituições militares agregando informações e experiências relacionais.

Trata-se de uma campanha provida pela 13ª Promotoria de Justiça de Dourados justificada pela constante busca da diminuição da violência de gênero e o aprofundamento da proteção a garantia do direito das mulheres.

O evento contará com a presença de autoridades civis e militares e o público específico das seguintes instituições: Polícia Militar, Bombeiro Militar, 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Guarda Municipal, Agência Municipal de Transporte e Transito (Agetran), Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Departamento de Operações de Fronteira. Os trabalhos estão organizados em dois momentos quando será ministrada uma palestra com duração de 50 minutos e posteriormente o espaço será aberto para esclarecimentos de dúvidas e diálogos relacionados.

O palestrante convidado é Jorge Luiz de Oliveira da Silva, cujo é Juiz-Auditor da Justiça Militar da União (Auditoria da 9a CJM, com sede em Campo Grande/MS); Professor de Criminologia, Direito Penal/Direito Processual Penal e Ética; Mestre em Direito Público e Evolução Social; Pós-Graduado em Educação Cognitiva e Valores Éticos; Pós-Graduado em Filosofia; Pós-Graduado em Direito Penal e Processual Penal; Pós-Graduado em Docência Superior; Especialista em Direito Militar; Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (Universidade Federal do Rio de Janeiro); autor dos livros "Assédio Moral no Ambiente de Trabalho" e "Estudos Criminológicos sobre a Violência Psicológica" e de capítulos de diversos livros (ASSÉDIO MORAL E ORGANIZACIONAL – Novas Modulações do Sofrimento Psíquico nas Empresas Contemporâneas; dos riscos à criminalidade; assédio moral e dano moral no trabalho).

Durante o evento será distribuído aos presentes, um questionário objetivo que será orientado para a elaboração de um estudo técnico a respeito da percepção do público sobre a temática. A previsão de encerramento das atividades é às 21h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÂNSITO
Colisão entre carro e caminhão mata motorista na MS-276
YOUTUBER
Kéfera dá "adeus" a vida social por causa de série: "Vai sofrer"
RIO BRILHANTE
Homem tenta atropelar policiais e abandona carro furtado com 410kg de maconha
CAMPO GRANDE
Traficante é presa vendendo maconha próximo a cemitério
DOURADOS
Classes política e empresarial cobram bancada de MS e pedem "socorro" por obras no aeroporto
INTERNACIONAL
Bolsonaro participa da Cúpula do Mercosul na Argentina
DOURADOS
Vacinação antirrábica atende bairros da zona oeste
TERRA ROXA
Homem é preso em Dourados após descarregar revólver em árvore
FUTEBOL
Copa do Brasil define semifinalistas nesta quarta
DOURADOS
Após mortes e pedidos por segurança, Sejusp nomeia conselheiros para aldeias

Mais Lidas

DOURADOS
Coordenadora de Ceim é exonerada e pais fazem abaixo-assinado para tentar mantê-la
POLÍCIA
Investigação vê indícios de relação entre homicídios no Jardim Pantanal e Guanabara
DOURADOS
Assassinado em conveniência já cumpriu pena por tráfico e lavagem de dinheiro
DOURADOS
Upiran entrega carta de demissão a Délia e aguarda substituto para deixar Educação