Menu
Busca domingo, 17 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
EVENTO UFGD

Palestra em Dourados aborda assédio a policiais militares

12 setembro 2017 - 15h35

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), promove hoje (12), o evento "Mulheres de Farda: Realidade Oculta", às 19h, no auditório da universidade, na Unidade I. O evento tem por objetivo dar visibilidade ao tema assédio moral e sexual em instituições militares agregando informações e experiências relacionais.

Trata-se de uma campanha provida pela 13ª Promotoria de Justiça de Dourados justificada pela constante busca da diminuição da violência de gênero e o aprofundamento da proteção a garantia do direito das mulheres.

O evento contará com a presença de autoridades civis e militares e o público específico das seguintes instituições: Polícia Militar, Bombeiro Militar, 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Guarda Municipal, Agência Municipal de Transporte e Transito (Agetran), Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Departamento de Operações de Fronteira. Os trabalhos estão organizados em dois momentos quando será ministrada uma palestra com duração de 50 minutos e posteriormente o espaço será aberto para esclarecimentos de dúvidas e diálogos relacionados.

O palestrante convidado é Jorge Luiz de Oliveira da Silva, cujo é Juiz-Auditor da Justiça Militar da União (Auditoria da 9a CJM, com sede em Campo Grande/MS); Professor de Criminologia, Direito Penal/Direito Processual Penal e Ética; Mestre em Direito Público e Evolução Social; Pós-Graduado em Educação Cognitiva e Valores Éticos; Pós-Graduado em Filosofia; Pós-Graduado em Direito Penal e Processual Penal; Pós-Graduado em Docência Superior; Especialista em Direito Militar; Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (Universidade Federal do Rio de Janeiro); autor dos livros "Assédio Moral no Ambiente de Trabalho" e "Estudos Criminológicos sobre a Violência Psicológica" e de capítulos de diversos livros (ASSÉDIO MORAL E ORGANIZACIONAL – Novas Modulações do Sofrimento Psíquico nas Empresas Contemporâneas; dos riscos à criminalidade; assédio moral e dano moral no trabalho).

Durante o evento será distribuído aos presentes, um questionário objetivo que será orientado para a elaboração de um estudo técnico a respeito da percepção do público sobre a temática. A previsão de encerramento das atividades é às 21h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Graciele Lacerda exibe corpão em foto e recebe enxurrada de elogios
PROVA ACONTECE AMANHÃ
Concurso da Educação terá reforço na segurança
BRASIL
eSocial já tem 24 milhões de trabalhadores cadastrados
490 EMPRESAS
Jucems registra em janeiro, melhor resultado em cinco anos
BRASIL
Após tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido
CAMPO GRANDE
Casa é queimada e morador acredita em fogo criminoso
PROVAS AMANHÃ
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOU
Homem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes
BRASIL
Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28
BELEZA NATURAL
Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica

Mais Lidas

TRÂNSITO
Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados
TRÂNSITO QUE MATA
Dois morrem em colisão frontal em Dourados
DOURADOS
Jovem morre após troca de tiros com a polícia no Água Boa
JARDIM COLIBRI
Homem é executado na frente da mulher em Dourados