Menu
Busca quarta, 22 de maio de 2019
(67) 9860-3221

UFGD abre inscrições para curso de introdução à fotografia

08 janeiro 2013 - 08h15

Estão abertas até o dia 14 de janeiro as matrículas para o Curso de Introdução à Fotografia (edição 2), ministrado por Beto Godoy, assistente em Administração da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Para fazer a inscrição, basta preencher a ficha no site da UFGD e encaminhar por e-mail para robertojunior@ufgd.edu.br . As aulas serão ministradas na Unidade I da UFGD , localizada na Rua João Rosa Goes Nº 1761, Vila Progresso (antigo CEUD).

O curso será realizado de 15 de janeiro a 21 de fevereiro, das 13h30 às 15h30, com frequência semanal de dois encontros (terça e quinta-feira).O único requisito obrigatório para o participante é ter uma câmera digital (preferencialmente com o modo MANUAL) pois, desta forma, o participante irá interagir melhor com os conceitos e toda a aula. Nessa edição do curso, o instrutor também solicita que, caso tenha notebook, o aluno leve para a aula em datas a serem definidas, quando o assunto for noções de edição de imagem.

De acordo com Beto Godoy, os participantes conseguirão iniciar o processo de imersão no universo apaixonante da fotografia e despertar para um novo modo de perceber o mundo. “A fotografia registra nossos momentos, conta a história do mundo, decide vidas... Registrar está muito além de apertar botões. Nossa pretensão é conhecer um pouco dos mestres e aprender com sua arte como realizar bons registros do nosso tempo”, afirma.

A proposta do Curso de Introdução à Fotografia é apresentar uma linguagem pessoal de comunicação e compreensão do universo às pessoas que desejam desenvolver a produção de imagens. A metodologia adotada será o desenvolvimento prático de trabalhos fotográficos, orientados por avaliações de linguagem e composição fotográficas, referências teóricas, edição de imagens, discussão em grupo, dentro de uma visão inicial. Além das atividades em sala de aula, os participantes desenvolverão trabalhos individuais ou em grupo, visando um questionamento final para o desenvolvimento pessoal de cada participante. Nas aulas práticas, serão produzidas imagens individuais e em grupo e também serão discutidas a produção de imagens ou ensaios autorais.

Mais informações pelo telefone 3410-2887 ou na PROEX (Unidade 1 da UFGD).

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS-270
Caminhão possuía 84 fardos de maconha e droga ultrapassa 1,6 tonelada
ASSEMBLEIA
Aprovado projeto de lei de Renato Câmara que garante cadastro provisório à assentados de MS
MS
Acidente deixa uma pessoa ferida na BR-163, próximo a Naviraí
MS
Carga de maconha apreendida próximo a assentamento deve ultrapassar 1t
APÓS ADIAMENTO DE PROVA
MPF recomenda que IFMS não restrinja caráter competitivo de novos concursos
SAÚDE
Você sabe o que é Lúpus?
CONTRABANDO
Carga com 600 mil maços de cigarros é apreendida em MS
HONRA AO MÉRITO
Sessão solene homenageia quem faz a história de Dourados
BONITO
Congresso Holístico terá palestra sobre “liberdade”, com Caroline Figueiró
PEDRO JUAN
Três suspeitos de chacina na fronteira são presos pela polícia paraguaia

Mais Lidas

DOURADOS
Presos fazem motim na PED em ala ocupada por membros de facção criminosa
POLÍCIA
Após pescaria, marido encontra desconhecido na frente de casa e ameaça mulher com arma em Dourados
ACIDENTE
Motociclista avança preferencial, colide com outra moto e morre
EDUCAÇÃO
Greve atinge escolas em Dourados e prejudica merenda, inspeção e limpeza