Menu
Busca domingo, 25 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

UFGD abre inscrições para curso de introdução à fotografia

08 janeiro 2013 - 08h15

Estão abertas até o dia 14 de janeiro as matrículas para o Curso de Introdução à Fotografia (edição 2), ministrado por Beto Godoy, assistente em Administração da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Para fazer a inscrição, basta preencher a ficha no site da UFGD e encaminhar por e-mail para robertojunior@ufgd.edu.br . As aulas serão ministradas na Unidade I da UFGD , localizada na Rua João Rosa Goes Nº 1761, Vila Progresso (antigo CEUD).

O curso será realizado de 15 de janeiro a 21 de fevereiro, das 13h30 às 15h30, com frequência semanal de dois encontros (terça e quinta-feira).O único requisito obrigatório para o participante é ter uma câmera digital (preferencialmente com o modo MANUAL) pois, desta forma, o participante irá interagir melhor com os conceitos e toda a aula. Nessa edição do curso, o instrutor também solicita que, caso tenha notebook, o aluno leve para a aula em datas a serem definidas, quando o assunto for noções de edição de imagem.

De acordo com Beto Godoy, os participantes conseguirão iniciar o processo de imersão no universo apaixonante da fotografia e despertar para um novo modo de perceber o mundo. “A fotografia registra nossos momentos, conta a história do mundo, decide vidas... Registrar está muito além de apertar botões. Nossa pretensão é conhecer um pouco dos mestres e aprender com sua arte como realizar bons registros do nosso tempo”, afirma.

A proposta do Curso de Introdução à Fotografia é apresentar uma linguagem pessoal de comunicação e compreensão do universo às pessoas que desejam desenvolver a produção de imagens. A metodologia adotada será o desenvolvimento prático de trabalhos fotográficos, orientados por avaliações de linguagem e composição fotográficas, referências teóricas, edição de imagens, discussão em grupo, dentro de uma visão inicial. Além das atividades em sala de aula, os participantes desenvolverão trabalhos individuais ou em grupo, visando um questionamento final para o desenvolvimento pessoal de cada participante. Nas aulas práticas, serão produzidas imagens individuais e em grupo e também serão discutidas a produção de imagens ou ensaios autorais.

Mais informações pelo telefone 3410-2887 ou na PROEX (Unidade 1 da UFGD).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORUMBÁ
Bombeiros combatem incêndio próximo a pousadas no Pantanal
ESPORTES
Brasil fecha individual do tênis de mesa com 19 medalhas; 5 ouros
SAÚDE
Uso de celular com cabeça inclinada pode causar lesão na cervical
CAPITAL
Homem deixa caminhonete na frente de casa e pela manhã descobre furto
LAGUNA CARAPÃ
Homem é preso e comparsas fogem após transportar fardos de maconha em motos por 130 km
AJUDA INTERNACIONAL
Repasses alemães para projetos ambientais equivalem em 1 ano a 4 vezes o orçamento do Ibama
TRÂNSITO
Idosa capota veículo em acidente na Capital
CAMPO GRANDE
Homem furta caminhão carregado de grama em viveiro de mudas
RIO BRILHANTE
Família encontra mulher morta após vítima passar mal durante a noite
FUTEBOL
Brasileirão promete fortes emoções neste domingo; confira os jogos

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tem dedo amputado após empilhadeira a atingir enquanto fazia compras
DOURADOS
Após “falsa corrida”, motorista de aplicativo tem carro levado por bandido que se envolve em acidente e é preso
HOSPITAL DA VIDA
Órgãos de jovem que morreu em acidente são captados e levados para quatro cidades
POLÍCIA
Mulheres são presas por tráfico em Dourados