Menu
Busca quarta, 23 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

UEMS vai oferecer curso gratuito de inglês para comunidade acadêmica

06 outubro 2017 - 06h35Por Da Redação

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação) para a criação de um Núcleo de Línguas (Nucli-IsF) pelo programa Idioma Sem Fronteiras. Isso significa que a Universidade pode oferecer cursos de Língua Inglesa gratuitos para a comunidade acadêmica.

A UEMS terá direito, através de edital da Capes, a duas bolsas para professores de Língua Inglesa, proporcionais a quantidade de alunos interessados no curso de inglês, que fizeram o teste de proficiência no portal do programa Idiomas Sem Fronteira (http://www.myenglishonline.com.br). “Anteriormente, esses cursos eram oferecidos somente para Instituições de Ensino Federais e as Estaduais possuíam apenas a função de aplicação do teste Toefl. Agora a UEMS, que antes era apenas um centro aplicativo do teste de proficiência em Língua Inglesa, passa a ter um Nucli e abrir cursos de Inglês gratuitos”, explica o assessor de Relações Internacionais e Mobilidade da UEMS, professor doutor Ruberval Franco Maciel.

Para ter participar dos cursos, é preciso um cadastro no site do Myenglishonline. O interessado deve se cadastrar no portal, responder todas as perguntas do teste socioeconômico e realizar a prova de proficiência. Essa prova indicara o nível de fluência em que o aluno se encontra. Nos níveis 1 e 2, o curso é totalmente online, pelo próprio portal do MEC. Já nos níveis 3 em diante, o aluno poderá escolher entre online e presencial. “Com essa nova modalidade do programa Idioma Sem Fronteiras, as Universidades ganharam com formação dos profissionais que vão ministrar esses cursos e no desenvolvimento linguístico dos seus alunos. O nível de proficiência dos acadêmicos e dos professores influencia nos processos de mobilidade acadêmica e internacionalização da Universidade”, enfatiza Ruberval.

As inscrições para os cursos presenciais devem começar na segunda quinzena de outubro, mas os interessados já devem possuir cadastro no Myenglishonline. Os cursos serão nas unidades da UEMS de Campo Grande e Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHAPADÃO DO SUL
Motociclista morre após ser atingido por carro e arremessado contra muro
ÓLEO
Senadores pedem declaração de emergência ambiental no Nordeste
AMAMBAI
Homem é suspeito de esfaquear a filha após ser denunciado por estuprá-la
PRAZO
Submissão de trabalhos para Jornada de Linguística vai até o dia 30
NOVA ALVORADA
Pastor evangélico é esfaqueado dentro de igreja após culto
EDUCAÇÃO
Enem para privados de liberdade registra mais de 40 mil inscritos
JUSTIÇA
Comparsa de homicídio de adolescente vai a júri nesta quarta-feira
SEU BOLSO
Aneel sobe tarifa da bandeira vermelha e reduz da amarela em Novembro
COXIM
Mãe é presa após estrangular filho de 3 anos com fio de energia
EMPREGO
Marinha abre inscrições para profissionais com ensino superior completo

Mais Lidas

HAYEL BON FAKER
Homens são presos fazendo sexo em via pública em Dourados
DOURADOS
Três são presos após ‘batida’ em ‘boca de fumo’ no Jardim Pantanal
DOURADOS
“Se não pagar vocês não vão dormir, não vão ter paz”, ameaçou professora indígena presa por extorsão
DOURADOS
Suspeito de extorsão em área de conflito, policial é levado ao Presídio Militar da capital