Menu
Busca quarta, 23 de maio de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
EDUCAÇÃO

UEMS vai oferecer curso gratuito de inglês para comunidade acadêmica

06 outubro 2017 - 06h35Por Da Redação

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação) para a criação de um Núcleo de Línguas (Nucli-IsF) pelo programa Idioma Sem Fronteiras. Isso significa que a Universidade pode oferecer cursos de Língua Inglesa gratuitos para a comunidade acadêmica.

A UEMS terá direito, através de edital da Capes, a duas bolsas para professores de Língua Inglesa, proporcionais a quantidade de alunos interessados no curso de inglês, que fizeram o teste de proficiência no portal do programa Idiomas Sem Fronteira (http://www.myenglishonline.com.br). “Anteriormente, esses cursos eram oferecidos somente para Instituições de Ensino Federais e as Estaduais possuíam apenas a função de aplicação do teste Toefl. Agora a UEMS, que antes era apenas um centro aplicativo do teste de proficiência em Língua Inglesa, passa a ter um Nucli e abrir cursos de Inglês gratuitos”, explica o assessor de Relações Internacionais e Mobilidade da UEMS, professor doutor Ruberval Franco Maciel.

Para ter participar dos cursos, é preciso um cadastro no site do Myenglishonline. O interessado deve se cadastrar no portal, responder todas as perguntas do teste socioeconômico e realizar a prova de proficiência. Essa prova indicara o nível de fluência em que o aluno se encontra. Nos níveis 1 e 2, o curso é totalmente online, pelo próprio portal do MEC. Já nos níveis 3 em diante, o aluno poderá escolher entre online e presencial. “Com essa nova modalidade do programa Idioma Sem Fronteiras, as Universidades ganharam com formação dos profissionais que vão ministrar esses cursos e no desenvolvimento linguístico dos seus alunos. O nível de proficiência dos acadêmicos e dos professores influencia nos processos de mobilidade acadêmica e internacionalização da Universidade”, enfatiza Ruberval.

As inscrições para os cursos presenciais devem começar na segunda quinzena de outubro, mas os interessados já devem possuir cadastro no Myenglishonline. Os cursos serão nas unidades da UEMS de Campo Grande e Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Projeto de Reforma Tributária Solidária é tema de seminário do fisco estadual
CRIME AMBIENTAL
Fazendeiro é multado por construir represa e destruir área protegida
ECONOMIA
Câmara aprova liberação de saques do PIS-Pasep a todos os cotistas
15 DIAS
Petrobras vai reduzir em 10% o preço do diesel nas refinarias
GREVE DOS CAMINHONEIROS
Juiz determina liberação imediata de 6 rodovias e autoriza 'uso da força'
ECONOMIA
Sebrae oferece em Dourados palestra para quem deseja se tornar MEI
LAVA JATO
Justiça determina prisão do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares
INFÂNCIA
Bonito sediará dia 30 o primeiro Fórum Nacional de Justiça em MS
TRAGÉDIA
Douradense morre em acidente na MS-270
OIKETICUS
Nova fase de operação cumpriu dois mandados contra cigarreiros

Mais Lidas

JARDIM DOS ESTADOS
Homem é preso após invadir casa, agredir e amarrar casal
DOURADOS
Expoagro termina com "chuva" de reclamações estruturais
RODOVIAS DE MS
Bloqueio de caminhoneiros tem promessa de ‘virar a noite’ em Dourados
NARCOTRÁFICO
Jarvis Pavão é condenado a 10 anos de prisão