Menu
Busca sábado, 21 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÂO

UEMS e UFGD promovem Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão

18 junho 2018 - 07h29Por Da Redação

Nos dias 25 e 26 de setembro de 2018, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizarão o V Enepex (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão 2018). As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira, dia 18 de junho, e segue até 15 de julho pelo site http://enepex.uems.br/. 

O tema do evento deste ano será "A Internacionalização da Universidade e o Fortalecimento do Ensino” visando debater as múltiplas possibilidades que a universidade oferece - vagas em estágios, núcleos de prática profissional, monitoria, iniciação científica, incubadora, empresa júnior, curso de línguas, visitas técnicas, atividades de campo, etc - para despertar competências específicas no aluno e, assim, melhor prepará-lo para seu futuro profissional. 

Além da apresentação de trabalhos acadêmicos de ensino, pesquisa e extensão, o V ENEPEX deste ano contará com a participação do Professor Márcio de Castro da Silva Filho-Pró-reitor Adjunto da USP.

A participação no evento será gratuita e aberta ao público em geral, inclusive a pessoas externas à UFGD e à UEMS, sendo que a apresentação de trabalho será requisitada a alunos que finalizaram projetos de ensino, pesquisa ou extensão em uma das instituições. 

Submissão de trabalhos

Para submeter o trabalho, o passo seguinte será acessar o menu “inscrições” > “submissão de trabalhos” e nos termos das normas previstas no menu "normas e modelos", conforme modelo disponível para download. Inscrições abertas para submissão de trabalhos até o dia 15 de julho de 2018

A submissão de trabalhos será restrita ao quantitativo de um trabalho por inscrição e ao formato de resumo simples (uma página), ademais, a apresentação dos mesmos será exclusivamente na forma de pôster. 

Regionalização

Assim como no ano passado, a UEMS desenvolverá, de 11 a 28 de setembro, programações locais nas unidades de Paranaíba, Cassilândia, Campo Grande, Mundo Novo, Dourados e Aquidauana. E a UFGD promoverá palestras em suas unidades acadêmicas (faculdades). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Manicure vai atender cliente e tem moto furtada no centro
DOURADOS
É HOJE: 2ª Peixada Dourados News leva música e boa mesa ao Restaurante Kanoa
PARADESPORTO
Dourados recebe Festival Paralímpico Nacional neste sábado
UAU!
Bianca Bin quebra a web ao publicar foto exibindo parte dos seios
DOURADOS
Universidades executam parceria em Pesquisa com Seres Humanos
POLÍTICA
Deputado estadual é criticado por fazer copia e cola de lei federal
SIDROLÂNDIA
Vazamento de amônia em frigorífico deixa funcionários com sintomas de intoxicação
CURSO
Agepen finaliza a formação de 453 futuros agentes penitenciários
SAÚDE
Estudo revela compostos que podem combater a tuberculose
CULTURA
10º Festival Internacional de Teatro de Dourados começa dia 25

Mais Lidas

SETEMBRO AMARELO
Sem perceber sinais, Silvânia perdeu a filha e hoje reconhece a necessidade da escuta
BARBÁRIE
Após matar criança afogada, pai ligou para ex e inventou sequestro
DOURADOS
Bêbado é preso após bater carro e derrubar muro
POLÍCIA
Jovem é executado por pistoleiros em Ponta Porã