Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2019
(67) 9860-3221
SEMINÁRIO

UEMS discute diversidade sexual nesta sexta-feira em Dourados

29 maio 2015 - 10h48

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) promove nesta sexta-feira, dia 29 de maio, o "Seminário de Educação e Diversidade Sexual", como parte das ações integrantes do Maio da Diversidade 2015. A palestra "Gênero e sexualidades na universidade: diálogos (im)pertinentes?", conduzida pela professora Dayana Brunetto Carlin dos Santos, da Universidade Federal do Paraná, foi apresentada na manhã de hoje em Campo Grande e à noite será a vez de Dourados.

Em Dourados, o evento ocorrerá no Anfiteatro Central da UEMS, na Cidade Universitária, a partir das 19h30. O evento acontece por meio da Proec (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários) da UEMS em parceria com o Conselho Estadual da Diversidade Sexual, com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e com a Secretaria de Estado de Educação (SED).

De acordo com a coordenadora do Seminário na Universidade, Márcia Bueno Gomes, o “Maio da Diversidade” na UEMS tem o objetivo de promover a sensibilização da comunidade acadêmica sobre as questões de gênero e diversidade sexual e o combate a todas as formas de discriminação no ambiente universitário, além de promover a divulgação do conhecimento sobre inclusão e diversidade e debater, junto aos acadêmicos, técnicos administrativos e professores, sobre questões de gênero e diversidade na universidade.

Para o Pró-reitor de Extensão, Edmilson de Souza, “são parcerias como essa que reforçam a importância da extensão da UEMS, através da Divisão de Inclusão e Diversidade da PROEC, junto ao Governo do Estado e ao Conselho competente para tornar efetivas as políticas públicas voltadas à Juventude Universitária”, disse.

O dia 17 de maio é marcado como o Dia Estadual de Combate à Homofobia e em alusão a esta data, instituições de todo país promovem um calendário de atividades culturais e informativas, com foco em temas importantes para a comunidade LGBT.

###Ações na UEMS
As palestras desta sexta-feira encerram uma série de ações na UEMS voltadas para a 'Maio da Diversidade', desempenhadas pelas representantes da UEMS no Conselho Estadual da Diversidade Sexual de MS, a Chefe da Divisão de Inclusão e Diversidade – DID/PROEC/UEMS, Márcia Gomes, e a Coordenadora do Curso de Pedagogia da UEMS de Campo Grande, Léia Teixeira Lacerda.

A coordenadora do curso de Pedagogia desenvolveu uma série de rodas de conversas sobre a temática junto aos acadêmicos da Instituição, de forma articulada com as disciplinas dos cursos de graduação e de pós-graduação, em Campo Grande e Glória de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Namorada de Enzo Celulari, Victória Bartelle se refresca em dia de sol
POLÍCIA
PF suspende inquéritos que usam dados do Coaf sem aval da Justiça
BRASIL
ANTT publica novas regras para cálculo do frete mínimo dos caminhoneiros
CORUMBÁ
Médico suspeito de cobrar por cirurgia no SUS é denunciado por abuso sexual
JUDICIÁRIO
Goleiro Bruno obtém progressão de pena para o regime semiaberto
TECNOLOGIA
UEMS oferece curso gratuito de informática básica em Dourados
SAPUCAIA
Motocicleta furtada é recuperada e condutor é preso por receptação
DESVIOS DA PETROBRAS
Ex-sanador Romero Jucá e Sérgio Machado viram réus na Lava Jato
ELDORADO
Falsa farmacêutica participava de campanhas e vacinava pacientes
JUDICIÁRIO
Vítima de agressões de ex-marido será indenizada por danos morais

Mais Lidas

DOURADOS
Execução de comerciante douradense foi “comemorada” com tiros em bairro da periferia
DOURADOS
Indígenas invadem propriedade e atacam policiais com flechas e coquetel molotov
DINHEIRO NOVO
Governo deve anunciar ainda esta semana a liberação de saques do FGTS
POLÍCIA
Polícia prende ladrão de moto e descobre ‘boca de fumo’ no Dioclécio Artuzi