Menu
Busca segunda, 18 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
SEMINÁRIO

UEMS discute diversidade sexual nesta sexta-feira em Dourados

29 maio 2015 - 10h48

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) promove nesta sexta-feira, dia 29 de maio, o "Seminário de Educação e Diversidade Sexual", como parte das ações integrantes do Maio da Diversidade 2015. A palestra "Gênero e sexualidades na universidade: diálogos (im)pertinentes?", conduzida pela professora Dayana Brunetto Carlin dos Santos, da Universidade Federal do Paraná, foi apresentada na manhã de hoje em Campo Grande e à noite será a vez de Dourados.

Em Dourados, o evento ocorrerá no Anfiteatro Central da UEMS, na Cidade Universitária, a partir das 19h30. O evento acontece por meio da Proec (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários) da UEMS em parceria com o Conselho Estadual da Diversidade Sexual, com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e com a Secretaria de Estado de Educação (SED).

De acordo com a coordenadora do Seminário na Universidade, Márcia Bueno Gomes, o “Maio da Diversidade” na UEMS tem o objetivo de promover a sensibilização da comunidade acadêmica sobre as questões de gênero e diversidade sexual e o combate a todas as formas de discriminação no ambiente universitário, além de promover a divulgação do conhecimento sobre inclusão e diversidade e debater, junto aos acadêmicos, técnicos administrativos e professores, sobre questões de gênero e diversidade na universidade.

Para o Pró-reitor de Extensão, Edmilson de Souza, “são parcerias como essa que reforçam a importância da extensão da UEMS, através da Divisão de Inclusão e Diversidade da PROEC, junto ao Governo do Estado e ao Conselho competente para tornar efetivas as políticas públicas voltadas à Juventude Universitária”, disse.

O dia 17 de maio é marcado como o Dia Estadual de Combate à Homofobia e em alusão a esta data, instituições de todo país promovem um calendário de atividades culturais e informativas, com foco em temas importantes para a comunidade LGBT.

###Ações na UEMS
As palestras desta sexta-feira encerram uma série de ações na UEMS voltadas para a 'Maio da Diversidade', desempenhadas pelas representantes da UEMS no Conselho Estadual da Diversidade Sexual de MS, a Chefe da Divisão de Inclusão e Diversidade – DID/PROEC/UEMS, Márcia Gomes, e a Coordenadora do Curso de Pedagogia da UEMS de Campo Grande, Léia Teixeira Lacerda.

A coordenadora do curso de Pedagogia desenvolveu uma série de rodas de conversas sobre a temática junto aos acadêmicos da Instituição, de forma articulada com as disciplinas dos cursos de graduação e de pós-graduação, em Campo Grande e Glória de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Beneficiários de programas sociais tem conta de luz com tarifa reduzida
DOURADOS
Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino começa nesta segunda-feira
TRÊS LAGOAS
Polícia Federal prende seis e apreende quase uma tonelada de cocaína
INFORME PUBLICITÁRIO
Altas temperaturas elevaram consumo de energia em MS
TEMPO
Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
SHOWBIZZ
Isis Valverde completa 32 anos, posa de biquíni e filosofa na web
CICLISMO
Bonito Cross fecha primeira edição com Mountain Bike e Duathlon
UFGD
Estão abertas as inscrições para o 6º Festival Douradense de Música
ECONOMIA
Ao menos 14 órgãos abrem inscrições para preencher quase mil vagas
EMPRÉSTIMO
Sem regra rígida para consignado, bancos mantêm assédio a idosos

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncia anônima, Polícia fecha “boca de fumo” no jardim Itália
POLÍCIA
Para defender a mãe de agressão, adolescente mata padrasto a tiros
Homem é assassinado a tiros de pistola na região de fronteira
TRÁFICO
Homem de 27 anos é preso com 185 quilos de maconha em residência