Menu
Busca domingo, 18 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
SEMINÁRIO

UEMS discute diversidade sexual nesta sexta-feira em Dourados

29 maio 2015 - 10h48

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) promove nesta sexta-feira, dia 29 de maio, o "Seminário de Educação e Diversidade Sexual", como parte das ações integrantes do Maio da Diversidade 2015. A palestra "Gênero e sexualidades na universidade: diálogos (im)pertinentes?", conduzida pela professora Dayana Brunetto Carlin dos Santos, da Universidade Federal do Paraná, foi apresentada na manhã de hoje em Campo Grande e à noite será a vez de Dourados.

Em Dourados, o evento ocorrerá no Anfiteatro Central da UEMS, na Cidade Universitária, a partir das 19h30. O evento acontece por meio da Proec (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários) da UEMS em parceria com o Conselho Estadual da Diversidade Sexual, com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e com a Secretaria de Estado de Educação (SED).

De acordo com a coordenadora do Seminário na Universidade, Márcia Bueno Gomes, o “Maio da Diversidade” na UEMS tem o objetivo de promover a sensibilização da comunidade acadêmica sobre as questões de gênero e diversidade sexual e o combate a todas as formas de discriminação no ambiente universitário, além de promover a divulgação do conhecimento sobre inclusão e diversidade e debater, junto aos acadêmicos, técnicos administrativos e professores, sobre questões de gênero e diversidade na universidade.

Para o Pró-reitor de Extensão, Edmilson de Souza, “são parcerias como essa que reforçam a importância da extensão da UEMS, através da Divisão de Inclusão e Diversidade da PROEC, junto ao Governo do Estado e ao Conselho competente para tornar efetivas as políticas públicas voltadas à Juventude Universitária”, disse.

O dia 17 de maio é marcado como o Dia Estadual de Combate à Homofobia e em alusão a esta data, instituições de todo país promovem um calendário de atividades culturais e informativas, com foco em temas importantes para a comunidade LGBT.

###Ações na UEMS
As palestras desta sexta-feira encerram uma série de ações na UEMS voltadas para a 'Maio da Diversidade', desempenhadas pelas representantes da UEMS no Conselho Estadual da Diversidade Sexual de MS, a Chefe da Divisão de Inclusão e Diversidade – DID/PROEC/UEMS, Márcia Gomes, e a Coordenadora do Curso de Pedagogia da UEMS de Campo Grande, Léia Teixeira Lacerda.

A coordenadora do curso de Pedagogia desenvolveu uma série de rodas de conversas sobre a temática junto aos acadêmicos da Instituição, de forma articulada com as disciplinas dos cursos de graduação e de pós-graduação, em Campo Grande e Glória de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Maísa Silva, de 16 anos, posta foto de biquíni e rebate assediador: "Nojento"
COSTA RICA
Serralheiro é preso sob suspeita de abusar criança de 5 anos em quitinete
OPORTUNIDADE
De máquina de escrever a estante, leilão oferta 12 lotes a partir de R$ 100
POLÍTICA
Bolsonaro sai em defesa de Tereza Cristina: ela tem nossa confiança
CAMPO GRANDE
Homem que se jogou do nono andar de hotel passa por cirurgia no braço
CONCURSOS
Ao menos 13 órgãos abrem inscrições nesta segunda para 1300 vagas
CAMPO GRANDE
Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro destruído pelo fogo
CONCURSO
Itaporanense conquista o título de Mister Personalidade de Las Américas
IGUATEMI
Mulher contratada por presidiário é presa com explosivos na MS-295
EMPREGO
Idosos no mercado de trabalho é recorde, mas sem carteira assinada

Mais Lidas

TEMPORAL
Fortes ventos derrubam mais de 30 árvores e deixa rastro de destruição em Dourados
DOURADOS
Bandido armado faz arrastão do Flórida ao Centro durante a noite
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
TEMPORAL
Ventos fortes derrubam árvores em Dourados