Menu
Busca quarta, 26 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
SEMINÁRIO

UEMS discute diversidade sexual nesta sexta-feira em Dourados

29 maio 2015 - 10h48

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) promove nesta sexta-feira, dia 29 de maio, o "Seminário de Educação e Diversidade Sexual", como parte das ações integrantes do Maio da Diversidade 2015. A palestra "Gênero e sexualidades na universidade: diálogos (im)pertinentes?", conduzida pela professora Dayana Brunetto Carlin dos Santos, da Universidade Federal do Paraná, foi apresentada na manhã de hoje em Campo Grande e à noite será a vez de Dourados.

Em Dourados, o evento ocorrerá no Anfiteatro Central da UEMS, na Cidade Universitária, a partir das 19h30. O evento acontece por meio da Proec (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários) da UEMS em parceria com o Conselho Estadual da Diversidade Sexual, com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e com a Secretaria de Estado de Educação (SED).

De acordo com a coordenadora do Seminário na Universidade, Márcia Bueno Gomes, o “Maio da Diversidade” na UEMS tem o objetivo de promover a sensibilização da comunidade acadêmica sobre as questões de gênero e diversidade sexual e o combate a todas as formas de discriminação no ambiente universitário, além de promover a divulgação do conhecimento sobre inclusão e diversidade e debater, junto aos acadêmicos, técnicos administrativos e professores, sobre questões de gênero e diversidade na universidade.

Para o Pró-reitor de Extensão, Edmilson de Souza, “são parcerias como essa que reforçam a importância da extensão da UEMS, através da Divisão de Inclusão e Diversidade da PROEC, junto ao Governo do Estado e ao Conselho competente para tornar efetivas as políticas públicas voltadas à Juventude Universitária”, disse.

O dia 17 de maio é marcado como o Dia Estadual de Combate à Homofobia e em alusão a esta data, instituições de todo país promovem um calendário de atividades culturais e informativas, com foco em temas importantes para a comunidade LGBT.

###Ações na UEMS
As palestras desta sexta-feira encerram uma série de ações na UEMS voltadas para a 'Maio da Diversidade', desempenhadas pelas representantes da UEMS no Conselho Estadual da Diversidade Sexual de MS, a Chefe da Divisão de Inclusão e Diversidade – DID/PROEC/UEMS, Márcia Gomes, e a Coordenadora do Curso de Pedagogia da UEMS de Campo Grande, Léia Teixeira Lacerda.

A coordenadora do curso de Pedagogia desenvolveu uma série de rodas de conversas sobre a temática junto aos acadêmicos da Instituição, de forma articulada com as disciplinas dos cursos de graduação e de pós-graduação, em Campo Grande e Glória de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Aline Riscado curte praia com amigas e impressiona com corpão sarado
UFMS
PF investiga denúncia de acadêmico que ameaçou professores e alunos
OPORTUNIDADE
CIN abre vagas a curso de comércio exterior em Dourados
CAMPO GRANDE
Prefeitura abre inscrição para contratar médicos com salário de R$ 12 mil
UEMS
De Pais para Filhos chega em Dourados no próximo fim de semana
CAPITAL
Com suspeita de tuberculose, idosa espera vaga em hospital há 5 dias
PROGRAMA
Governo lança plano para reduzir à metade nº de mortos no trânsito
ANASTÁCIO
Após engravidar do pai, adolescente dá à luz e decide criar bebê
ELEIÇÕES 2018
TSE aceita registro de candidatura de Haddad à Presidência
EDUCAÇÃO
ProfLetras de Dourados abre processo seletivo para alunos regulares

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia encontra bilhete com “mula” e fecha entreposto de drogas no Estrela Porã
OPERAÇÃO REMAKE
Gaeco cumpre mandados e apura desvio de R$ 670 mil em sindicato
BR-163
Gol carregado com maconha é apreendido em Dourados
ÁGUA BOA
Homem armado invade casa e leva dinheiro da vítima