Menu
Busca terça, 20 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

UEMS amplia oferta de vagas em cursos a distância em 2013

02 dezembro 2012 - 10h55

A Assessoria de Educação a Distancia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Aead/UEMS) acaba de aprovar mais dois cursos a distância que começam a ser ofertados em 2013, a partir do segundo semestre.

A Universidade abrirá mais uma turma do bacharelado em Administração Pública, oferecido com financiamento da Universidade Aberta do Brasil com a Capes, nos polos de Água Clara, Camapuã e Miranda. Para essa segunda turma serão oferecidas 175 vagas nesses três polos e 50 novas vagas para o polo de Bela Vista, totalizando 225 vagas.

O outro parecer favorável da Capes foi referente ao oferecimento do curso de especialização latu senso em Educação Especial para os polos de Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Miranda e São Gabriel do Oeste, sendo 50 vagas para cada polo.

As conquistas da EaD UEMS continuam. A Universidade já tem aprovado para o ano de 2013 mais dois cursos de Especialização vinculados ao Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP): Especialização em Gestão Pública e em Gestão em Saúde, com 150 vagas cada, distribuídas entre os polos de Água Clara, Camapuã e Miranda.

Nos últimos cinco anos, a UEMS foi adquirindo experiência na oferta em EaD em primeiro lugar pela sua adesão ao sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) que propiciou a oferta de cursos de aperfeiçoamento de Educação Integral e Integrada e Educação na Diversidade e Cidadania capacitando 527 profissionais da educação no Estado de MS. A UEMS também ofereceu o Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, com 200 vagas e a primeira turma do Curso de Bacharelado em Administração Pública (em execução), vinculados ao PNAP.

###Capacitação de servidores
A Aead já ofertou até hoje um total de três cursos em parceria com o PACC (Plano Anual da Capacitação Continuada 2011), com 204 alunos/servidores concluintes. A Aead já tem aprovado para 2013 outros quatro cursos do PACC 2012 exclusivamente para servidores da Universidade que poderão atuar nos cursos de modalidade a distância, com 400 vagas.

A equipe da Aead/UEMS atua no desenvolvimento de estratégias pedagógicas de multimídia e utilização intensiva da comunicação eletrônica como base de interligação entre a sede, as Unidades Universitárias da UEMS, os polos de apoio presencial (localizados no interior do Estado de Mato Grosso do Sul), e os alunos, contribuindo, desta forma, para a melhoria da qualidade de ensino com a utilização de capacitações na modalidade a distancia.

Os interessados em participar dos cursos como aluno ou equipe pedagógica devem ficar atentos às notícias e às informações divulgadas nos editais no Portal da UEMS (www.uems.br).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ADRENALINA
Rally dos Sertões promete edição épica em etapa de MS
BENEFÍCIO
Cerimônia de entrega das Bolsas Atleta e Técnico será na sexta-feira
CAMPO GRANDE
Mãe vai à polícia denunciar abuso sexual em entidade que atende crianças com câncer
LEGISLATIVO DE MS
Semana de debates sobre saúde e de homenagens na Assembleia
BRASIL
Jennifer Lopez exibe bumbum e esbanja boa forma em novo clique de maiô cavado
ARTIGO
Quando dessecar a braquiária para semeadura da soja?
BRASIL
Chileno aguarda decisão sobre extradição na Superintendência da PF
FUTEBOL AMADOR
Santo Antônio e Panambi estreiam com vitória no Interdistrital
PREVENÇÃO
Operação Impacto III vistoriou entidades de MS com objetivo de coibir desvios de armas e munições
FLAGRANTE
Veículo carregado com contrabando é apreendido

Mais Lidas

NO PARANÁ
Douradense morre ao ser prensado por caminhão em laticínio
DOURADOS
Acusado de participação no sequestro de família douradense se apresenta à polícia
DOURADOS
Em ato de filiação ao PSL, reitora temporária diz não ter prazo para deixar comando da UFGD
MS-376
Veículo fica completamente destruído e homem morre em acidente entre Vicentina e Fátima do Sul