Menu
Busca quarta, 23 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221

Ubiratan vence Operário e conquista Taça Cidade de Dourados

21 dezembro 2012 - 12h24

Emocionante! Novamente Ubiratan e Operário estiveram em campo e disputando a velha rivalidade na noite dessa quinta-feira, no estádio Fredis Saldivar “Douradão” e contando com ex-jogadores que brilharam pelo clube. A vitória de 2 a 1 do leão da fronteira resultou na conquista do Taça Cidade de Dourados e no troféu “Juarez Amigo de Todos”. O amistoso esteve dentro da programação do evento realizado em alusão aos 77 anos de Dourados completados nesse dia 20 de dezembro.

Com o tradicional uniforme branco com listras pretas, o Operário teve em sua meta o goleiro Cassiano que brilhou por décadas na equipe e também Xirú, o meia habilidoso que jogou nos anos 90 pelo time. O presidente Giovanny Marques realizou uma entrega de placas de agradecimentos aos ex-jogadores do clube durante o intervalo.

Do lado do Ubiratan, o treinador e ex-jogador Dênis Augusto contou com ex-jogadores Andrade (tricampeão estadual pelo clube), Cleiton, Marco Antônio, Zé Luciano e Marques (bicampeão em 1998 e 1999), Elivelton, Toto e Tato (campeão em 1999).

###O jogo
O primeiro tempo começou morno e as equipes sentindo a falta de entrosamento. Com poucos lances de perigo, o Operário conseguiu abrir o placar em pênalti cometido por Toto ao resvalar o braço na bola. Xirú cobrou e fez o primeiro gol do clássico. O Ubiratan chegou ao empate ainda no primeiro tempo em uma bola alçada na área pelo menino Alex Aguero que Cássio cabeceou.

Com muitas mudanças das duas equipes no segundo tempo, o Ubiratan foi melhor e acabou perdendo algumas chances claras de gol. Porém, Altair Cabeça recebeu cruzamento na área e com um leve toco colocou o leão da fronteira na frente do placar. O Operário ainda tentou chegar ao empate, mas o placar não mais se alterou e o Ubiratan conquistou a Taça Cidade de Dourados. Andrade levantou a taça para festa dos torcedores e jogadores.

###A festa
Em meio a muitas especulações de uma possível volta ao futebol profissional em 2013, os jogadores do Ubiratan comemoram a vitória sobre o antigo rival da cidade dizendo muitos deles que “deu a lógica”, uma provocação ao rival se referindo a sequencia de vitórias que Ubiratan obtinha quando ainda as equipes disputavam o profissional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Aéreas brasileiras transportaram 103 milhões de passageiros em 2018
COXIM
Mulher não consegue falar com marido que é encontrado morto pela filho
UFGD
Concursos para docentes e técnicos divulgam candidatos isentos
ECONOMIA
Secretaria de Fazenda publica valor atualizado de Uferms para fevereiro
FORÇAS ARMADAS
Polícia recupera pistola de uso restrito desaparecida desde 2016
APRENDIZES-MARINHEIRO
Marinha abre inscrições para concurso com 1 mil vagas em todo país
ANASTÁCIO
Homem agride e furta dinheiro mãe para comprar bebida alcoólica
TELEVISÃO
Vanderson sai da casa para depor e é desclassificado do BBB19
CORUMBÁ
Homem é autuado por maus tratos a cavalo
PRIORIDADES
Onyx apresenta 35 metas para os primeiros 100 dias de governo

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem morre após ser atropelado por Mini Carregadeira em Dourados
BRASILÂNDIA
Dono de casa de prostituição é preso por tráfico de mulheres
ENERGISA
Consumidores podem recorrer ao valor da conta de energia sem sofrer corte no fornecimento
TRÁFICO
Carga de cocaína apreendida na BR-463 poderia render até R$ 47 milhões no Brasil