Menu
Busca quarta, 17 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Ubiratan vence Operário e conquista Taça Cidade de Dourados

21 dezembro 2012 - 12h24

Emocionante! Novamente Ubiratan e Operário estiveram em campo e disputando a velha rivalidade na noite dessa quinta-feira, no estádio Fredis Saldivar “Douradão” e contando com ex-jogadores que brilharam pelo clube. A vitória de 2 a 1 do leão da fronteira resultou na conquista do Taça Cidade de Dourados e no troféu “Juarez Amigo de Todos”. O amistoso esteve dentro da programação do evento realizado em alusão aos 77 anos de Dourados completados nesse dia 20 de dezembro.

Com o tradicional uniforme branco com listras pretas, o Operário teve em sua meta o goleiro Cassiano que brilhou por décadas na equipe e também Xirú, o meia habilidoso que jogou nos anos 90 pelo time. O presidente Giovanny Marques realizou uma entrega de placas de agradecimentos aos ex-jogadores do clube durante o intervalo.

Do lado do Ubiratan, o treinador e ex-jogador Dênis Augusto contou com ex-jogadores Andrade (tricampeão estadual pelo clube), Cleiton, Marco Antônio, Zé Luciano e Marques (bicampeão em 1998 e 1999), Elivelton, Toto e Tato (campeão em 1999).

###O jogo
O primeiro tempo começou morno e as equipes sentindo a falta de entrosamento. Com poucos lances de perigo, o Operário conseguiu abrir o placar em pênalti cometido por Toto ao resvalar o braço na bola. Xirú cobrou e fez o primeiro gol do clássico. O Ubiratan chegou ao empate ainda no primeiro tempo em uma bola alçada na área pelo menino Alex Aguero que Cássio cabeceou.

Com muitas mudanças das duas equipes no segundo tempo, o Ubiratan foi melhor e acabou perdendo algumas chances claras de gol. Porém, Altair Cabeça recebeu cruzamento na área e com um leve toco colocou o leão da fronteira na frente do placar. O Operário ainda tentou chegar ao empate, mas o placar não mais se alterou e o Ubiratan conquistou a Taça Cidade de Dourados. Andrade levantou a taça para festa dos torcedores e jogadores.

###A festa
Em meio a muitas especulações de uma possível volta ao futebol profissional em 2013, os jogadores do Ubiratan comemoram a vitória sobre o antigo rival da cidade dizendo muitos deles que “deu a lógica”, uma provocação ao rival se referindo a sequencia de vitórias que Ubiratan obtinha quando ainda as equipes disputavam o profissional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Natália Casassola posa seminua em sessão de fotos sensuais
CORUMBÁ
Rapaz defende mulher em briga de casal e acaba assassinado;
ESPORTES
MS garante vaga na série A do Brasileiro de Futebol para Amputados
SAÚDE
Desafios na prescrição de agrotóxicos é tema de palestra em Dourados
UEMS
Núcleo de Línguas abre inscrições para provas de proficiência
SOLIDARIEDADE
Amambai se une na busca por idoso de 86 anos desaparecido
PROSEGUR
Oito brasileiros são condenados por mega-assalto no Paraguai
TRÁFICO
Jovens são flagrados com droga que seria entregue no Guarujá
ELEIÇÕES 2018
Denúncias de fraude em urnas serão registradas on-line
FUTEBOL
STJD nega recurso e Sassá está fora da final da Copa do Brasil

Mais Lidas

DOIS DIAS DEPOIS
Servidora pública é encontrada nos fundos de residência que estava para alugar
DOURADOS
Cinco anos após crime, acusados pela morte de vendedor douradense vão a júri popular
DOURADOS
Familiares continuam na busca por mulher desaparecida e criticam falsos alertas
FLAGRANTE
Polícia fecha “distribuidora” de drogas em Dourados