Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Ubiratan vence Operário e conquista Taça Cidade de Dourados

21 dezembro 2012 - 12h24

Emocionante! Novamente Ubiratan e Operário estiveram em campo e disputando a velha rivalidade na noite dessa quinta-feira, no estádio Fredis Saldivar “Douradão” e contando com ex-jogadores que brilharam pelo clube. A vitória de 2 a 1 do leão da fronteira resultou na conquista do Taça Cidade de Dourados e no troféu “Juarez Amigo de Todos”. O amistoso esteve dentro da programação do evento realizado em alusão aos 77 anos de Dourados completados nesse dia 20 de dezembro.

Com o tradicional uniforme branco com listras pretas, o Operário teve em sua meta o goleiro Cassiano que brilhou por décadas na equipe e também Xirú, o meia habilidoso que jogou nos anos 90 pelo time. O presidente Giovanny Marques realizou uma entrega de placas de agradecimentos aos ex-jogadores do clube durante o intervalo.

Do lado do Ubiratan, o treinador e ex-jogador Dênis Augusto contou com ex-jogadores Andrade (tricampeão estadual pelo clube), Cleiton, Marco Antônio, Zé Luciano e Marques (bicampeão em 1998 e 1999), Elivelton, Toto e Tato (campeão em 1999).

###O jogo
O primeiro tempo começou morno e as equipes sentindo a falta de entrosamento. Com poucos lances de perigo, o Operário conseguiu abrir o placar em pênalti cometido por Toto ao resvalar o braço na bola. Xirú cobrou e fez o primeiro gol do clássico. O Ubiratan chegou ao empate ainda no primeiro tempo em uma bola alçada na área pelo menino Alex Aguero que Cássio cabeceou.

Com muitas mudanças das duas equipes no segundo tempo, o Ubiratan foi melhor e acabou perdendo algumas chances claras de gol. Porém, Altair Cabeça recebeu cruzamento na área e com um leve toco colocou o leão da fronteira na frente do placar. O Operário ainda tentou chegar ao empate, mas o placar não mais se alterou e o Ubiratan conquistou a Taça Cidade de Dourados. Andrade levantou a taça para festa dos torcedores e jogadores.

###A festa
Em meio a muitas especulações de uma possível volta ao futebol profissional em 2013, os jogadores do Ubiratan comemoram a vitória sobre o antigo rival da cidade dizendo muitos deles que “deu a lógica”, uma provocação ao rival se referindo a sequencia de vitórias que Ubiratan obtinha quando ainda as equipes disputavam o profissional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MARACAJU
Mulher é presa com tabletes de maconha dentro de caixa de som
SBPC
Jogos Jurídicos do Futuro encerram inscrições nesta sexta-feira
FRONTEIRA
Pistoleiro preso acusado de matar fazendeiro é membro do Comando Vermelho
POLÍTICA
Dilma vai ao STF para Bolsonaro explicar declaração dada nos EUA
NAVIRAÌ
Homem é preso após estuprar e arquivar fotos de menina de 9 anos
TEMPO
Sexta-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados
UAU!
Namorada de Enzo Celulari, Victória Bartelle se refresca em dia de sol
POLÍCIA
PF suspende inquéritos que usam dados do Coaf sem aval da Justiça
BRASIL
ANTT publica novas regras para cálculo do frete mínimo dos caminhoneiros
CORUMBÁ
Médico suspeito de cobrar por cirurgia no SUS é denunciado por abuso sexual

Mais Lidas

FRONTEIRA
Pistoleiros são presos após executarem homem a tiros
FRONTEIRA
Suspeito de ter matado homem encontrado boiando em rio é preso
DOURADOS
Delegado encerra Inquérito e aguarda perícia para saber se tiro que matou bioquímico foi acidental
BR-163
Ponte sobre o Rio Dourados será parcialmente demolida em obra de R$ 3 milhões