Menu
Busca quarta, 20 de novembro de 2019
(67) 9860-3221

“Ubiratan” pode voltar ao futebol profissional em 2012

15 junho 2011 - 09h03

Após a liberação mesmo que parcial do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” e principalmente o retorno da torcida nos jogos que o Sete de Dourados realizou pelo Campeonato Estadual deste ano em casa, um grupo de pessoas já estaria cogitando para o ano de 2012 o retorno do Ubiratan Esporte Clube ao futebol profissional, mesmo que seja na 2ª divisão.

Joaquim Soares, atual presidente do “Leão da Fronteira” como é mais conhecido o clube douradense, não confirmou e tão pouco desmentiu o retorno ou não do clube ao futebol profissional, no entanto, assegurou que já está em fase bastante avançada o processo de um projeto para a montagem de uma forte equipe para disputar o Campeonato da Sub-18 deste ano. “Estarei quinta-feira na Federação participando do arbitral. O Ubiratan vai participar da Sub-18 com um único objetivo, conquistar uma das vagas para a Copa São Paulo do ano que vêm”, disse o presidente, acrescentando que estuda a possibilidade de contratar o experiente técnico e ex-jogador de futebol Cláudio Mineiro para montar a equipe que deverá ser levada a campo na sub-18.

Com relação ao retorno do Ubiratan ao que foi fundado em 5 de fevereiro de 1947 ao futebol profissional, Joaquim Soares diz que se depender dele tal fato não acontecerá, mais deixa claro que se algum empresário ou até mesmo um grupo empresarial querer assumir o Departamento de Esportes do clube para montar uma equipe para este fim, não colocará nenhum empecilho.

###O “LEÃO DA FRONTEIRA”
O Ubiratan Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol, sediado na cidade de Dourados, que foi fundado em 5 de fevereiro de 1947.

O uniforme do “Leão da Fronteira” como é denominado o clube douradense é composto de camisa preta (ou branca) com detalhes amarela, calção preto (ou branco) e meias pretas (ou brancas), e manda seus jogos no estádio Fredis Saldivar que possui atualmente capacidade para receber no máximo 25 mil pessoas quando estiver literalmente reformado.

O clube da Cabeceira Alegre, bairro onde está a sua séde foi campeão estadual nos anos de 1990 na gestão do então deputado e empresário Roberto Razuk, e em 1998 e 1999 foi bi-campeão.

Vale lembrar que em 99 conquistou o titulo de forma invicta e seu presidente nas duas últimas conquistas era o então vereador Joaquim Soares, hoje fundador e proprietário do site www.exportiva.com.br.

Nos anos de 1988 e 2000, o clube douradense foi vice-campeão e enquanto profissionalizado disputou alguns campeonatos a nível Nacional, como o Campeonato Brasileiro da Série “C”, cinco Copa do Brasil e duas Copa Centro-Oeste.

Na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que pontua todos os clubes brasileiros, o Ubiratan ocupa a posição de 183 com 18 pontos pontuados.

###OS TITULOS
Em 1990 o Ubiratan conquistou o 1º titulo numa dramática final
contra a então SEN (Sociedade Esportiva Naviraiense), que foi o clube de melhor campanha na 1ª fase, e que havia eliminado na semifinal o todo poderoso Operário de Campo Grande.

Já o Ubiratan conquistou o direito de ir à final ao enfrentar na semifinal o Giannini de Costa Rica. No 1º jogo em Dourados, a equipe venceu por 1 a 0 com um gol de Cocan e no 2º, em Costa Rica, o resultado foi de 0 a 0.

A decisão foi disputada em dois jogos, sendo o 1º em Dourados, onde o Ubiratan venceu por 1 a 0 com um gol de Tadeu, e no jogo seguinte na cidade de Naviraí o “Leão da Fronteira” jogando com muita garra e mesmo tendo um jogador expulso, conseguiu garantir o empate que lhe deu o título.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM PANTANAL
Jovem é preso após bater na mãe em Dourados
CONCURSO
UEMS abre vagas para professores em Cassilândia e Dourados
DOURADOS
Justiça manda reconstituir homicídio e adia júri popular de acusado
Educação
Conheça a solução Digital Mindset, oferecida pela Wizard Dourados
MACAÚBA
Homem é preso após exibir espingardas em bar
REFORMA
Senado aprova PEC Paralela da Previdência em segundo turno
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
Ex esperou mulher chegar de curso para tentar matá-la no Estrela Verá
DOURADOS
Homem contrata trans, diz não ter dinheiro para pagar e tem máquina de cartão roubada
POLÍTICA
Câmara articula manter DPVAT e multa por falta de cadeirinha para criança
ESPORTES
JEJ: Atletas de mais quatro modalidades viajam hoje para Blumenau

Mais Lidas

ESTELIONATO
Suspeita de aplicar golpes em Dourados é presa na Paraíba
OPERAÇÃO PATRON
Dono de loja de importados na fronteira também é alvo de operação
DOURADOS
Nove homens acusados pela morte de interno da PED vão a júri nesta quarta
RIO BRILHANTE
Vítima de acidente em rodovia morre em hospital de Dourados