Menu
Busca Segunda, 23 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221

Ubiratan inicia hoje a “peneirada” para montar o plantel da Sub-18

05 Julho 2011 - 11h26

O UEC (Ubiratan Esporte Clube) por meio de seu presidente Joaquim Soares vai iniciar nesta tarde de terça-feira a peneirada na categoria 93/94 já visando montar o plantel com 25 atletas para participar de uma seletiva, onde o campeão e o vice da competição estarão aptos a representar o Mato Grosso do Sul na Taça de futebol júnior de São Paulo no ano que vem.

Contando já com 12 atletas pertencentes ao Ubiratan que já estão treinando no campo do clube na Cabeceira Alegre sob o comando do técnico "Andrade", o presidente diz que uma comissão de avaliadores estará a partir das 13 horas de hoje, realizando as peneiradas com atletas da cidade e da região para compor o elenco que estarão atuando na seletiva sul-mato-grossense que começará no dia 17 próximo.

"Vamos fazer um trabalho sério e voltado aos jovens. Esperamos formar uma equipe forte e competitiva de olho em uma das duas vagas da Copa São Paulo de futebol júnior do ano que vem. Além de atletas de Dourados, esperamos contar neste trabalho de avaliação seletiva com a presença de garotos das cidades vizinhas a nossa, bem como do Cone Sul; Vale do Ivinhema; da fronteira e até mesmo do território paraguaio", disse Joaquim Soares, afirmando que os que forem aprovados pela comissão, receberão total apoio e suporte para ficar em Dourados para defender o Ubiratan ao longo da competição.

###INDÍGENAS
Outro fator levado em consideração por Joaquim Soares é de que ele pretende contar com pelos menos cinco indígenas compondo o plantel do Ubiratan. "Sei que nas aldeias do Panambizinho; Jaguapirú e da Bororó em Dourados e na Ten-Kuê em Caarapó existem bons jogadores indígenas nesta faixa de idade que precisamos para formar a nossa equipe. Daí irmos à busca deles para que possam ter o privilégio de vestirem a gloriosa camisa do Leão da Fronteira", concluiu o presidente, acrescentando que os empresários de Dourados ou da região que pretender apoiar o Ubiratan neste novo projeto, poderão manter contato com ele através do telefone (67) 3422-5498.

Com relação aos atletas aprovados para compor o grupo do Ubiratan, Joaquim Soares conta que todos receberão os apoios necessários para a formação deles, como atendimento psicológicos; físicos; técnicos e alimentar. "Vamos montar uma equipe não só visando a seletiva da sub-18, mais sim para formar uma espinha dorsal para quem sabe aproveitarmos para o ano que vem numa eventual volta da equipe do Ubiratan ao futebol profissional", resumiu o presidente à reportagem.

###O GRUPO
No arbitral da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) realizado no início do mês em Campo Grande, ficou definido que no grupo "A", estarão se confrontando na 1ª fase em jogo só de ida, o OAC (Operário Atlético Clube); 7 de Setembro; Ubiratan Esporte Clube; Itaporã Esporte Clube; Águia Negra de Rio Brilhante e Maracaju Atlético Clube.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PAVIMENTAÇÃO
Delia viabiliza R$ 1 milhão com Mandetta para asfalto do Jequitibás
BENEFÍCIO
UFGD abre nesta segunda-feira inscrições para Auxílio Transporte
JOÃO PAULO II
Usuário “denuncia” e PM fecha boca de fumo no João Paulo
JARDIM NOVO HORIZONTE
Homem executado em Dourados possuía passagens pela polícia
TELEVISÃO
'Dança dos Famosos': Raul Gazolla e Thiago Pereira deixam a competição
ESPORTES
Olimpíadas do Servidor seguem com inscrições abertas até amanhã
MEIO AMBIENTE
Foragido da justiça é preso após denúncia de infração ambiental
CONCURSO
IBGE abre hoje processo seletivo para 1.152 vagas temporárias de recenseador
POLÊMICA
Nova lista suja do trabalho escravo tem 132 empresas
DOURADOS
Lúcio Damália é eleito para mais um mandato no Sindicato Rural

Mais Lidas

JARDIM NOVO HORIZONTE
Homem é executado com vários tiros em Dourados
APÓS FUGA
Dupla é presa por porte ilegal e efetuar disparos em via pública
ZONA RURAL
Grupo armado sequestra casal, mulher foge e homem está desaparecido
AMAMBAI
Acidente na rodovia MS-156 mata universitário de 30 anos