05/07/2011 10h22 -

Ubiratan inicia hoje a “peneirada” para montar o plantel da Sub-18

 

Waldemar Gonçalves - Russo

O UEC (Ubiratan Esporte Clube) por meio de seu presidente Joaquim Soares vai iniciar nesta tarde de terça-feira a peneirada na categoria 93/94 já visando montar o plantel com 25 atletas para participar de uma seletiva, onde o campeão e o vice da competição estarão aptos a representar o Mato Grosso do Sul na Taça de futebol júnior de São Paulo no ano que vem.

Contando já com 12 atletas pertencentes ao Ubiratan que já estão treinando no campo do clube na Cabeceira Alegre sob o comando do técnico "Andrade", o presidente diz que uma comissão de avaliadores estará a partir das 13 horas de hoje, realizando as peneiradas com atletas da cidade e da região para compor o elenco que estarão atuando na seletiva sul-mato-grossense que começará no dia 17 próximo.

"Vamos fazer um trabalho sério e voltado aos jovens. Esperamos formar uma equipe forte e competitiva de olho em uma das duas vagas da Copa São Paulo de futebol júnior do ano que vem. Além de atletas de Dourados, esperamos contar neste trabalho de avaliação seletiva com a presença de garotos das cidades vizinhas a nossa, bem como do Cone Sul; Vale do Ivinhema; da fronteira e até mesmo do território paraguaio", disse Joaquim Soares, afirmando que os que forem aprovados pela comissão, receberão total apoio e suporte para ficar em Dourados para defender o Ubiratan ao longo da competição.

INDÍGENAS

Outro fator levado em consideração por Joaquim Soares é de que ele pretende contar com pelos menos cinco indígenas compondo o plantel do Ubiratan. "Sei que nas aldeias do Panambizinho; Jaguapirú e da Bororó em Dourados e na Ten-Kuê em Caarapó existem bons jogadores indígenas nesta faixa de idade que precisamos para formar a nossa equipe. Daí irmos à busca deles para que possam ter o privilégio de vestirem a gloriosa camisa do Leão da Fronteira", concluiu o presidente, acrescentando que os empresários de Dourados ou da região que pretender apoiar o Ubiratan neste novo projeto, poderão manter contato com ele através do telefone (67) 3422-5498.

Com relação aos atletas aprovados para compor o grupo do Ubiratan, Joaquim Soares conta que todos receberão os apoios necessários para a formação deles, como atendimento psicológicos; físicos; técnicos e alimentar. "Vamos montar uma equipe não só visando a seletiva da sub-18, mais sim para formar uma espinha dorsal para quem sabe aproveitarmos para o ano que vem numa eventual volta da equipe do Ubiratan ao futebol profissional", resumiu o presidente à reportagem.

O GRUPO

No arbitral da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) realizado no início do mês em Campo Grande, ficou definido que no grupo "A", estarão se confrontando na 1ª fase em jogo só de ida, o OAC (Operário Atlético Clube); 7 de Setembro; Ubiratan Esporte Clube; Itaporã Esporte Clube; Águia Negra de Rio Brilhante e Maracaju Atlético Clube.

(3) Comentários

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

nome Jeferson alexandre Rocha de lima
posicão: zagueiro
altura:1,87
canhoto
bastante arranque!

 
jeferson em 25 de julho de 2011 às 11:54

COMO EU QUERIA IR LÁ!
PRA PODER TENTAR REALIZAR MEU SONHO DE SER UM GRANDE JOGADOR DE FUTEBOL!
EU JOGUEI NO UBIRATAN NO ANO DE 2010!
E TIVE O ORGULHO DE DEFENDER A CAMISETA DO LEÃO DA FRONTEIRA!
GRANDE MOMENTOS!
JUNTOS COM OS MEUS COMPANHEIROS DE EQUIPE!
VAMOS......VAMOS SUB 18...

 
junior em 05 de julho de 2011 às 13:24

vamos joaquim colocar ubiratan no campionato para temos alguma coisa que presta aqui em dourados , porque ate agora nao existem nada com esse sete muito ruim

 
edson em 05 de julho de 2011 às 12:04