Menu
Busca terça, 20 de novembro de 2018
(67) 9860-3221

Tounê mundial de dança chega a Dourados nesta quinta-feira

06 setembro 2007 - 14h33

O Bailarino Héctor Bohamia traz para Dourados a segunda turnê mundial do espetáculo "Estado de Liberdade", com a participação especial do casal de dançarinos Ivan Sousa e Daniele Barilli, de Campo Grande. A apresentação acontece nesta quinta-feira, dia 6 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal. A entrada custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudantes com carteirinha).

Héctor Bohamia é um dos artistas argentino-alemão mais prestigiados atualmente no mundo, dentre os destaques de sua geração familiarizados ao expressionismo. “Sua arte tem o efeito de um punhal congelado apoiado sobre a pele quente”, publicou o jornal alemão DIE ZEIT.

A turnê atual inclui as cinco regiões do Brasil, principalmente as cidades do interior, além de países da Europa. “Estado de Liberdade” chegou a Mato Grosso do Sul neste mês de setembro e traz como novidade a participação do casal Ivan Sousa e Daniele Barilli, professores de dança de salão na Academia, Estúdio de Dança Beatriz de Almeida e Escola de Ballet Isadora Duncan.

“Héctor Bohamia montou uma coreografia diferente e original a partir de um tango, composto pela influência de seis ritmos latinos, que vamos apresentar dentro do espetáculo Estado de Liberdade. São ritmos como Merengue, Cha Cha Cha, Bolero, Salsa e Samba de Gafieira”, destaca Ivan Sousa.

O casal conheceu o bailarino no mês de abril, em Campo Grande, quando Héctor Bohamia ministrou um curso sobre técnica e composição de dança contemporânea. O artista pediu que Ivan & Dani fizessem uma pequena demonstração de ritmos latinos e ficou encantado com a sintonia, simpatia e elegância do casal.

“Daniele têm muita sensualidade e uma perfeita postura corporal em relação ao Ivan, que tem a dança no sangue. Nunca convidei ninguém para participar de meu espetáculo, porém após um sonho, imaginei o casal dançando em minha turnê e os convidei para participar”, diz Héctor.

Experiência

Radicado a mais de duas décadas em Frankfurt, Alemanha, Bohamia sempre se manifestou como um homem inquieto e interessado na transformação. Essa postura permitiu que ele sobrevivesse em um ambiente de artistas-criadores. Foi bailarino do Tanztheater del Wuppertal da célebre Pina Bausch e no Tango Argentino em New York (período que cumpria sua bolsa de estudos na Juilliard School Dance of Music).

Viajou pelo mundo com seus solos inacreditáveis em busca de novos horizontes. Toda sua voltagem imaginativa parece ter a precisão de uma câmera fotográfica. Suas idéias cênicas possuem profundas raízes expressionistas e enorme visão de vanguarda. Sua linguagem conquista o espectador de uma maneira difícil de explicar, pois descreve com clara emoção a difusa sensação de enfrentarmos um efeito artístico absolutamente distinto do que nos é mostrado ou proposto nas maiorias das turnês que vemos.

Héctor trabalhou para as Operas de Sidney, Roma, Dresden, Hannover, Chicago, Ottawa, San Francisco, Philadelphia entre outras. Em 1997 estréia Aufstieg ünd Fall der Stadt Mahogonny de Kut Weill-Bertolt Brecht, no consagrado Berlin Ensemble, com enorme aceitação por parte da imprensa e do público. Com o espetáculo Estado de Liberdade inicia uma segunda turnê mundial, apresentando-se em Tokyo, Seúl, Quebec, II Picolo Teatro di Milano, Barcelona, Bruselas, Toulouse, Théâtre de la Ville de Paris, Royal Festival Hall de Londres, Alice Tully Hall de Nova Iorque, o Palácio das Bellas Artes do México e os festivais de Jerusalém, Edinburgh, El Cairo, Spoletto, Avignôn, e Buenos Aire

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Laryssa Ayres exibe curvas em ensaio fotográfico de biquíni
CAMPO GRANDE
Motorista briga em tabacaria, foge, bate em 4 carros, mas acaba solta
ECONOMIA
Estudantes têm até sexta-feira para renovar contrato do Fies
BATAYPORÃ
Família volta a pedir ajuda para salvar a vida do garoto Davi Samuel
DESCONTOS
Confira 10 dicas para fugir de furadas apresentadas na Black Friday
CAMPO GRANDE
Jovem de 22 anos morre após colisão entre moto e caminhonete
NOVA ALVORADA
Justiça bloqueia bens de políticos e empresários por compra de farinha
EDITAL
Programa Mais Médicos oferece 8.517 vagas a partir de quarta-feira
URGÊNCIA
Senadores tentam votar projeto que enfraquece a Lei da Ficha Limpa
ANASTÁCIO
Mulher é agredida a socos por não levar comida de festa para marido

Mais Lidas

DOURADOS
Antes de ser assassinado, homem passou por ‘tribunal do crime’
DOIS MESES DEPOIS
Acusados de matar rapaz em Dourados serão apresentados hoje
MARCELO PILOTO
Traficante brasileiro é expulso do Paraguai após matar mulher em cela
VILA SÃO BRÁS
Mulher acorda e flagra ladrão dentro de casa em Dourados