Menu
Busca sábado, 19 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Torcedores veem meninas do Brasil à frente dos homens no futebol

18 junho 2019 - 17h50Por Gizele Almeida

A Seleção Feminina de Futebol do Brasil deu mais um passo nesta terça-feira (18) pela Copa do Mundo ao ganhar de 1 a 0 da Itália e se classificar para as oitavas de final da competição. Em contato com alguns torcedores, o Dourados News observou que a equipe das mulheres está brilhando mais atualmente do que os homens que iniciaram participação na Copa América. 

Durante contato com torcedores que marcaram presença no Shopping Avenida Center para assistir o duelo, transmitido em telão, nossa equipe de reportagem constatou a maior preferência e vibração pelo time feminino atualmente. 

Para o web designer, Felipe Marcelo Domingues, 25, a equipe liderada por Oswaldo Alvarez, o Vadão, tem uma imagem atual melhor do que a equipe masculina. 

“A seleção feminina não tem ‘cai-cai’, não se joga no chão para ficar enrolando jogo. Está mostrando mais garra para buscar o jogo do que o time masculino, com partidas mais bonitas e mais dinâmicas”, disse. 

Para Felipe, tecnicamente o time feminino também se destaca em alguns pontos com jogadoras que tem cortado mais pelo meio de campo, o que não é visto entre os homens. Ele complementa ao afirmar que as meninas tem mostrado mais talento do que ‘estrelismo’. 

Para a acadêmica de Engenharia Mecânica, Isabela Barros Soares, 17, o time das mulheres mostrou um desempenho um pouco menor nesta terça-feira (18) em comparação aos dois jogos anteriores, mas, ainda pode fazer um roteiro brilhante. 

“Não pode perder a garra, é preciso mostrar a força do futebol feminino e mostrar a que veio, ganhar mais visibilidade”, comenta, ao citar que mostrar um bom resultado na competição vai auxiliar a quebrar os preconceitos existentes e mostrar que mulher não tem “futebol fraco”. 

A jovem conta que sempre foi apaixonada pelo esporte e foi criticada, inclusive por familiares por isso, porém, não deixou de lado os jogos. 

“Jogo futsal, desde os 12 anos. Minha mãe não apoiava de início, mas eu não me encaixava em outro esporte e aos poucos ela entendeu e eu sigo praticando. Jogo pela atlética da faculdade e acredito que cada vez mais o machismo presente no esporte tem que ser derrubado”, apontou. 

Questionada sobre a Copa América, Isabela disse que não tem acompanhado e que na sua opinião, a atual seleção masculina não desperta muita atenção ao público. 


Carla Lopes, 17, estudante, acredita que a Seleção Feminina pode avançar ainda mais, mas para isso, o técnico precisa se atentar a substituições. 

“A Marta e a Cristiane são boas jogadoras, mas, não tem muito fôlego, por conta da idade, é preciso que o Vadão vá fazendo alterações”, apontou. 

As mulheres tem ganhado destaque no esporte, na visão dela, mas a “passos lentos”, o que precisa evoluir. Quanto a Copa América, a jovem que diz ser fã do esporte, não tem acompanhado e opina sobre o momento dos jogadores “muito estrelismo e pouco jogo”. 

O JOGO

O Brasil garantiu sua vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina 2019, em jogo pela terceira rodada do Grupo C, com vitória sobre a Itália por 1 a 0. 

A conquista foi obtida por um gol de pênalti de Marta no segundo tempo. 

O Brasil pegou uma das vagas destinadas aos quatro melhores terceiros,  mas por pouco não terminou na liderança do Grupo C. Se fosse assim, pegaria China ou Nigéria nas oitavas. Como pegou a terceira vaga, terá pela frente a França ou a Alemanha.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS UNIVERSITÁRIOS
Judô e natação de MS buscam medalhas nas individuais dos JUBs
TRÁFICO
Perseguição acaba com capotamento e maconha apreendida em carro de luxo
JUSTIÇA
Semana da Conciliação começa no início de novembro
MATO GROSSO DO SUL
Lei que institui ações de resgate ao civismo nas escolas de MS é sancionada
FUTEBOL
Estadual Feminino tem duas partidas neste sábado
COMÉRCIO EXTERIOR
Bolsonaro inicia hoje viagem por Oriente Médio e Leste da Ásia
DOURADOS
Edição deste ano do Festsol acontece no domingo
CAMPO GRANDE
"Fábrica" de RG é desmontada em ação policial na Capital
FUTEBOL
Pia Sundhage convoca Seleção Feminina para Torneio na China na quinta
DIA DE FINADOS
Inscrições para ambulantes começam na próxima semana

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado tomba veículo na Joaquim Teixeira Alves
DOURADOS
Além de droga, pente-fino na PED encontrou cachaça, roteador de internet e ‘sky gato’
DOURADOS
Alvo de furtos e abusos no trânsito, avenida passa a ser monitorada por câmeras
DOURADOS
Prefeitura abre licitação para vender folha de pagamento do funcionalismo