Menu
Busca quarta, 18 de julho de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Tapa-buraco é retomado em várias regiões

13 janeiro 2018 - 12h16

Com a trégua da chuva em Dourados, que neste mês já ultrapassou médias históricas, as equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e de Serviços Urbanos retomaram o trabalho de tapa-buracos em várias ruas da cidade. Pelos menos quatro equipes estão atuando para melhorar a condição das vias.

Na sexta-feira (12), as equipes da empresa contratada via licitação fizeram os reparos na região da Escola Imaculada Conceição, na rua Oliveira Marques, entre Toshinobu Katayama e Coronel Ponciano, e na região da Vila Rosa.

Os locais fazem parte de um cronograma estabelecido que já recuperou toda a extensão da Via Parque, desde a região da Vila Cachoeirinha até o Jardim Clímax e parte da rua dos Caiuás.

Já a Semsur, que atua com a massa fria produzida na usina da Prefeitura de Dourados, mantém o trabalho de tapa-buracos na Avenida Hayel Bon Faker. Na manhã desta sexta, as equipes iniciaram o trabalho no Trevo da Bandeira, seguindo até a Rua Cuiabá. A recuperação acontece nas duas mãos da avenida.

Palco de um tráfego intenso de veículos dos bairros da região sul da cidade e que chegam das cidades do Conesul e fronteira, a Hayel Bon Faker vai ser contemplada com um grande projeto de reestruturação, no entanto, até que estas obras sejam executadas pelo Governo do Estado, a prefeita Délia Razuk determinou que ações paliativas ocorram na via.

Em 2017, foram mais de 78 mil metros quadrados de tapa-buracos realizados pelas equipes da Secretaria de Obras. A Semsur também aplicou toneladas de massa fria em atuação nas ruas de tráfego menos intenso. Este ano, desde os primeiros dias de atuação, a meta é normalizar o trabalho.

“Estamos cientes da situação das nossas ruas e as chuvas contribuem para o surgimento de mais buracos. O fato é que, nunca se teve tanto esforço para recuperação da malha asfáltica. Com a Semop e Semsur atuando de maneira firme e constante vamos regularizar esta situação”, disse o secretário Tahan Sales Mustafa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DUPLO HOMICÍDIO
Morto em favelinha é de Alagoas e foi identificado pela digital
CABELO INFANTIL
Inspirações de cortes para as meninas
NO DIA DA MASSA
Macarrão integral com legumes
ESTADO DE ATENÇÃO
Umidade do ar chega a 21% em mais um dia seco em Dourados
ESPORTE AMADOR
Copa Cachoeirinha de futebol de campo começa em agosto
ARQUITETURA VERDE
Casa tem teto verde e paredes vazadas
MARACAJU
Carga com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendida
COTAÇÕES
Dólar fecha em queda, de olho no rumo da taxa de juros dos EUA
SAÚDE
Pacientes do SUS vão receber notificações de consulta pelo celular
MAGISTRATURA
Juiz de Dourados é promovido a desembargador do TJMS

Mais Lidas

DUPLO HOMICÍDIO
Duas pessoas são assassinadas em Dourados
DOURADOS
Dupla em Corsa branco teria executado homens em Sitioca
DUPLO HOMICÍDIO
Polícia identifica uma das vítimas de assassinato em Dourados
DOURADOS
Acusado de matar mecânico confessa assassinato de homem no Flórida