Menu
Busca quarta, 23 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Tapa-buraco é retomado em várias regiões

13 janeiro 2018 - 12h16

Com a trégua da chuva em Dourados, que neste mês já ultrapassou médias históricas, as equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e de Serviços Urbanos retomaram o trabalho de tapa-buracos em várias ruas da cidade. Pelos menos quatro equipes estão atuando para melhorar a condição das vias.

Na sexta-feira (12), as equipes da empresa contratada via licitação fizeram os reparos na região da Escola Imaculada Conceição, na rua Oliveira Marques, entre Toshinobu Katayama e Coronel Ponciano, e na região da Vila Rosa.

Os locais fazem parte de um cronograma estabelecido que já recuperou toda a extensão da Via Parque, desde a região da Vila Cachoeirinha até o Jardim Clímax e parte da rua dos Caiuás.

Já a Semsur, que atua com a massa fria produzida na usina da Prefeitura de Dourados, mantém o trabalho de tapa-buracos na Avenida Hayel Bon Faker. Na manhã desta sexta, as equipes iniciaram o trabalho no Trevo da Bandeira, seguindo até a Rua Cuiabá. A recuperação acontece nas duas mãos da avenida.

Palco de um tráfego intenso de veículos dos bairros da região sul da cidade e que chegam das cidades do Conesul e fronteira, a Hayel Bon Faker vai ser contemplada com um grande projeto de reestruturação, no entanto, até que estas obras sejam executadas pelo Governo do Estado, a prefeita Délia Razuk determinou que ações paliativas ocorram na via.

Em 2017, foram mais de 78 mil metros quadrados de tapa-buracos realizados pelas equipes da Secretaria de Obras. A Semsur também aplicou toneladas de massa fria em atuação nas ruas de tráfego menos intenso. Este ano, desde os primeiros dias de atuação, a meta é normalizar o trabalho.

“Estamos cientes da situação das nossas ruas e as chuvas contribuem para o surgimento de mais buracos. O fato é que, nunca se teve tanto esforço para recuperação da malha asfáltica. Com a Semop e Semsur atuando de maneira firme e constante vamos regularizar esta situação”, disse o secretário Tahan Sales Mustafa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Ex-BBB Michelly Crisfepe exibe barriga esculpida na web e recebe elogios
PAGAMENTO
Justiça suspende auxílio-mudança de parlamentares reeleitos
SAÚDE
Menino de 5 anos é diagnosticado com leishmaniose em Campo Grande
ECONOMIA
Aéreas brasileiras transportaram 103 milhões de passageiros em 2018
COXIM
Mulher não consegue falar com marido que é encontrado morto pela filho
UFGD
Concursos para docentes e técnicos divulgam candidatos isentos
ECONOMIA
Secretaria de Fazenda publica valor atualizado de Uferms para fevereiro
FORÇAS ARMADAS
Polícia recupera pistola de uso restrito desaparecida desde 2016
APRENDIZES-MARINHEIRO
Marinha abre inscrições para concurso com 1 mil vagas em todo país
ANASTÁCIO
Homem agride e furta dinheiro mãe para comprar bebida alcoólica

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem morre após ser atropelado por Mini Carregadeira em Dourados
BRASILÂNDIA
Dono de casa de prostituição é preso por tráfico de mulheres
OPERAÇÃO PREGÃO
Ex-secretário de Fazenda João Fava Neto é preso na Capital
ENERGISA
Consumidores podem recorrer ao valor da conta de energia sem sofrer corte no fornecimento