Menu
Busca quinta, 18 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Sindicato Rural sedia curso sobre gestão de custos e riscos para produtores

24 outubro 2017 - 19h20

Começa na sexta-feira (27) o primeiro módulo do curso sobre gestão de custos e riscos para produtores rurais, realizado pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Famasul, Sebrae e Sindicato Rural de Dourados.
 
Quinze alunos vão participar do curso, que faz parte do projeto Campo Futuro e terá três módulos. As aulas acontecem na sede do Sindicato Rural de Dourados, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.
 
O curso integra as atividades do programa Mais Inovação, que assiste 11 produtores da região de Dourados e atua na inserção de inovação tecnológica no campo, nas diversas áreas dos conhecimentos voltados à produção, focando sempre no resultado, através de orientações na aptidão de uso do solo, oportunidades de produção e gestão.
 
O Mais Inovação utiliza a metodologia de diagnosticar a propriedade com visão holística e estratégica, a fim de compreender a real situação produtiva de cada imóvel rural, analisar as alternativas de investimento viáveis na sua região, as oportunidades mais adequadas ao seu empreendimento, os respectivos custos e como transformar a propriedade rural num negócio rentável.
 
Nos dias 27 e 28 de outubro acontece o módulo sobre “gestão da propriedade”. Os alunos vão aprender a calcular o custo de produção utilizando planilha específica do projeto, observando a administração da empresa rural e também sobre os conceitos de custos, depreciação e análises econômicas.
 
O segundo módulo será nos dias 3 e 4 de novembro, sobre mercados futuros. Nessa fase, os alunos vão aprender a calcular os riscos de preço, considerado as possibilidades de alta e queda de valores dos insumos.
 
No dia 9, o último módulo, com carga de duas oito horas/aula, o tema será seguro agropecuário, para treinar os alunos sobre como calcular e interpretar os riscos de produção, principalmente em relação às perdas decorrentes de fenômenos climáticos adversos ou de pragas e doenças através do Seguro Rural.
 
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
De biquíni, Tammy di Calafiori rouba a cena na web em dia de praia
Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em Amambai
ECONOMIA
Senado aprova projeto que define regras para duplicata eletrônica
UEMS
Mestrado em Ensino em Saúde prorroga prazo de inscrições
IVINHEMA
Jovem é agredida pelo namorado após ele ter estuprado a mãe dela
IMUNIZAÇÃO
Anvisa aprova nova vacina contra gripe exclusiva para idosos
ESTRAGOS
Prefeitura de Iguatemi decreta situação de emergência devido as chuvas
SEMIABERTO
Senador Acir Gurgacz é transferido para presídio da Papuda em Brasília
CAMPO GRANDE
Garoto que atirou dentro de escola e se feriu portava pistola 6.35
JUSTIÇA
Empresa telefônica é condenada por bloquear linha de cliente

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre ao tentar atravessar “lago da rodoviária” a nado
CENAS DE CINEMA
Perseguição e troca de tiros termina com veículos recuperados em Dourados
PEDRO JUAN
Suspeita de envolvimento em roubo a vereador douradense é executada na fronteira
OLAVO SUL
Vereador douradense é ameaçado de morte ao separar briga em distrito