Menu
Busca sexta, 22 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
INOVAÇÃO

Sindicato Rural sedia curso sobre gestão de custos e riscos a produtores

27 outubro 2017 - 07h52Por Da Redação

Começa nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, o primeiro módulo do curso sobre gestão de custos e riscos para produtores rurais, realizado pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Famasul, Sebrae e Sindicato Rural de Dourados.
 
Quinze alunos vão participar do curso, que faz parte do projeto Campo Futuro e terá três módulos. As aulas acontecem na sede do Sindicato Rural de Dourados, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.
 
O curso integra as atividades do programa Mais Inovação, que assiste 11 produtores da região de Dourados e atua na inserção de inovação tecnológica no campo, nas diversas áreas dos conhecimentos voltados à produção, focando sempre no resultado, através de orientações na aptidão de uso do solo, oportunidades de produção e gestão.
 
O Mais Inovação utiliza a metodologia de diagnosticar a propriedade com visão holística e estratégica, a fim de compreender a real situação produtiva de cada imóvel rural, analisar as alternativas de investimento viáveis na sua região, as oportunidades mais adequadas ao seu empreendimento, os respectivos custos e como transformar a propriedade rural num negócio rentável.
 
Hoje e amanhã, dias 27 e 28 de outubro acontece o módulo sobre “gestão da propriedade”. Os alunos vão aprender a calcular o custo de produção utilizando planilha específica do projeto, observando a administração da empresa rural e também sobre os conceitos de custos, depreciação e análises econômicas.
 
O segundo módulo será nos dias 3 e 4 de novembro, sobre mercados futuros. Nessa fase, os alunos vão aprender a calcular os riscos de preço, considerado as possibilidades de alta e queda de valores dos insumos.
 
No dia 9, o último módulo, com carga de duas oito horas/aula, o tema será seguro agropecuário, para treinar os alunos sobre como calcular e interpretar os riscos de produção, principalmente em relação às perdas decorrentes de fenômenos climáticos adversos ou de pragas e doenças através do Seguro Rural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RURAL
Ministério da Agricultura prepara MP que muda inspeção sanitária
UEMS
Palestra sobre meditação será nesta sexta-feira em Dourados
LEÃO
Entrega da declaração do Imposto de Renda 2019 começa dia 7 de março
IGUATEMI
Homem é preso após simular suicídio da namorada que matou enforcada
TEMPO
Sexta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
UAU
Bruna Griphao deixa tanquinho à mostra durante passeio na cachoeira
RORAIMA
Venezuela fecha fronteira com o Brasil no horário determinado por Maduro
BR-060
Perseguição acaba com 3 presos e caminhonete com maconha apreendida
REPASSES
Ministro do STF dá mais um ano para Congresso regulamentar a Lei Kandir
CAPITAL
PM encontra saco com 78 quilos de maconha em terreno baldio

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Prorrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
MAIS UM
Délia exonera secretário de Saúde e adjunta assume o posto
TURISMO
Deputado "mata" trabalho para passar nove dias em peregrinação
AMAMBAI
Homem mata a ex-mulher a facadas na frente dos sete filhos