Menu
Busca Sexta, 15 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
INOVAÇÃO

Sindicato Rural sedia curso sobre gestão de custos e riscos a produtores

27 Outubro 2017 - 07h52Por Da Redação

Começa nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, o primeiro módulo do curso sobre gestão de custos e riscos para produtores rurais, realizado pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Famasul, Sebrae e Sindicato Rural de Dourados.
 
Quinze alunos vão participar do curso, que faz parte do projeto Campo Futuro e terá três módulos. As aulas acontecem na sede do Sindicato Rural de Dourados, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.
 
O curso integra as atividades do programa Mais Inovação, que assiste 11 produtores da região de Dourados e atua na inserção de inovação tecnológica no campo, nas diversas áreas dos conhecimentos voltados à produção, focando sempre no resultado, através de orientações na aptidão de uso do solo, oportunidades de produção e gestão.
 
O Mais Inovação utiliza a metodologia de diagnosticar a propriedade com visão holística e estratégica, a fim de compreender a real situação produtiva de cada imóvel rural, analisar as alternativas de investimento viáveis na sua região, as oportunidades mais adequadas ao seu empreendimento, os respectivos custos e como transformar a propriedade rural num negócio rentável.
 
Hoje e amanhã, dias 27 e 28 de outubro acontece o módulo sobre “gestão da propriedade”. Os alunos vão aprender a calcular o custo de produção utilizando planilha específica do projeto, observando a administração da empresa rural e também sobre os conceitos de custos, depreciação e análises econômicas.
 
O segundo módulo será nos dias 3 e 4 de novembro, sobre mercados futuros. Nessa fase, os alunos vão aprender a calcular os riscos de preço, considerado as possibilidades de alta e queda de valores dos insumos.
 
No dia 9, o último módulo, com carga de duas oito horas/aula, o tema será seguro agropecuário, para treinar os alunos sobre como calcular e interpretar os riscos de produção, principalmente em relação às perdas decorrentes de fenômenos climáticos adversos ou de pragas e doenças através do Seguro Rural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OCUPAÇÃO
Detentas disputam Torneio Estadual de Xadrez na Capital neste fim de semana
DOURADOS
Marido é suspeito de atear fogo em casa com mulher e cinco filhos dentro
BATAGUASSU
Veado e tatu são resgatados após caírem em galeria
ECONOMIA
Dólar fecha em queda, mas termina a semana em alta
DOURADOS
Aulas na Reme começam no dia 6 de fevereiro; confira o calendário
REGIÃO
Homem morre após troca de tiros com a polícia
APÓS SUSPENSÃO DE DEL NERO
Coronel Nunes assume interinamente a presidência da CBF
DOURADOS
Agetran alerta condutores quanto a infrações
NA JUSTIÇA
MP ajuíza Ação e pede a transferência imediata dos presos da delegacia de Bonito
MATO GROSSO DO SUL
Criação do Cope vai para segunda votação na Assembleia Legislativa

Mais Lidas

DOURADOS
Dez são detidos na 2ª fase da Operação Thanos
THANOS
Megaoperação cumpre mandados em bairros de Dourados
JARDIM SANTA MARIA
Bandido troca tiros com a polícia após roubo a posto em Dourados
AQUIDAUANA
Corpo de ex-presidente da OAB é encontrado carbonizado na BR-419