Menu
Busca quarta, 26 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
INOVAÇÃO

Sindicato Rural sedia curso sobre gestão de custos e riscos a produtores

27 outubro 2017 - 07h52Por Da Redação

Começa nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, o primeiro módulo do curso sobre gestão de custos e riscos para produtores rurais, realizado pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Famasul, Sebrae e Sindicato Rural de Dourados.
 
Quinze alunos vão participar do curso, que faz parte do projeto Campo Futuro e terá três módulos. As aulas acontecem na sede do Sindicato Rural de Dourados, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.
 
O curso integra as atividades do programa Mais Inovação, que assiste 11 produtores da região de Dourados e atua na inserção de inovação tecnológica no campo, nas diversas áreas dos conhecimentos voltados à produção, focando sempre no resultado, através de orientações na aptidão de uso do solo, oportunidades de produção e gestão.
 
O Mais Inovação utiliza a metodologia de diagnosticar a propriedade com visão holística e estratégica, a fim de compreender a real situação produtiva de cada imóvel rural, analisar as alternativas de investimento viáveis na sua região, as oportunidades mais adequadas ao seu empreendimento, os respectivos custos e como transformar a propriedade rural num negócio rentável.
 
Hoje e amanhã, dias 27 e 28 de outubro acontece o módulo sobre “gestão da propriedade”. Os alunos vão aprender a calcular o custo de produção utilizando planilha específica do projeto, observando a administração da empresa rural e também sobre os conceitos de custos, depreciação e análises econômicas.
 
O segundo módulo será nos dias 3 e 4 de novembro, sobre mercados futuros. Nessa fase, os alunos vão aprender a calcular os riscos de preço, considerado as possibilidades de alta e queda de valores dos insumos.
 
No dia 9, o último módulo, com carga de duas oito horas/aula, o tema será seguro agropecuário, para treinar os alunos sobre como calcular e interpretar os riscos de produção, principalmente em relação às perdas decorrentes de fenômenos climáticos adversos ou de pragas e doenças através do Seguro Rural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Aline Riscado curte praia com amigas e impressiona com corpão sarado
UFMS
PF investiga denúncia de acadêmico que ameaçou professores e alunos
OPORTUNIDADE
CIN abre vagas a curso de comércio exterior em Dourados
CAMPO GRANDE
Prefeitura abre inscrição para contratar médicos com salário de R$ 12 mil
UEMS
De Pais para Filhos chega em Dourados no próximo fim de semana
CAPITAL
Com suspeita de tuberculose, idosa espera vaga em hospital há 5 dias
PROGRAMA
Governo lança plano para reduzir à metade nº de mortos no trânsito
ANASTÁCIO
Após engravidar do pai, adolescente dá à luz e decide criar bebê
ELEIÇÕES 2018
TSE aceita registro de candidatura de Haddad à Presidência
EDUCAÇÃO
ProfLetras de Dourados abre processo seletivo para alunos regulares

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia encontra bilhete com “mula” e fecha entreposto de drogas no Estrela Porã
OPERAÇÃO REMAKE
Gaeco cumpre mandados e apura desvio de R$ 670 mil em sindicato
BR-163
Gol carregado com maconha é apreendido em Dourados
ÁGUA BOA
Homem armado invade casa e leva dinheiro da vítima