Menu
Busca sábado, 21 de abril de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018

Simted Dourados prevê ‘pane de vagas’ na Rede Municipal

30 novembro 2012 - 20h00

O provável fechamento de salas de aula nas escolas da Rede Estadual de Ensino vem deixando a diretoria do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados, preocupados com a superlotação na Rede Municipal.

De acordo com o presidente do sindicato, João Vanderley Azevedo, o governo do Estado sinalizou que pretende acabar com algumas salas do ensino fundamental, e da Educação de Jovens e Adultos (Eja), que acontece no período noturno e prevê uma pane na disponibilidade de vagas.

“Se haverá o fechamento de vagas, esses alunos deverão buscar uma nova instituição pública, e sobrecarregarão as salas das escolas mantidas pelo município. Sem contar a constante expansão de Dourados, onde alguns estudantes precisam se deslocar vários quilômetros para poder assistir aula, já que nos bairros faltam escolas”, comentou.

Ainda conforme o presidente do Simted, caberá ao prefeito eleito Murilo Zauith (PSB) convencer o governador André Puccinelli (PMDB) a não fechar salas nas 23 escolas estaduais existentes na cidade.

“A prefeitura terá que dialogar como Estado para resolver esse problema. Achamos que era um fato isolado, em apenas uma instituição [Castro Alves], mas não, existem mais escolas com previsão de salas fechadas. O município vai ser sobrecarregado e vejo problemas nas matrículas”, afirmou, lembrando que apenas na Reserva Indígena são oito escolas mantidas pela administração municipal e apenas uma estadual.

No início do mês, João Vanderley esteve reunido com uma comissão de pais, alunos e professores da escola Castro Alves, na região central de Dourados. No local, a possibilidade de fechamento de salas do ensino fundamental é cada vez maior.

“Estamos muitos preocupados e a sociedade também precisa acompanhar a comunidade escolar para que não ocorra o fechamento das salas”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGENDA
Doenças raras e superação da violência são temas de audiências na ALMS
MS-164
Argentino é preso em MS tentando levar maconha até o Rio de Janeiro
BR-163
Dupla é presa tentando trazer veículos furtados até Dourados
BRASIL
Campanha de vacinação dos povos indígenas começa hoje
DOURADOS
Adolescente que comprava maconha no Paraguai para revender é apreendido
JARDIM GUANABARA
Homem é preso acusado de abusar de criança em Dourados
FAMOSOS
Thiago Fragoso se afasta de “O Outro Lado do Paraíso" por problemas de saúde
FUTEBOL
Quatro árbitros de MS são escalados para os Brasileiros das Séries C e D
DOURADOS
Demissões aumentam, mas acumulado do ano ainda é positivo
FERIADO
Comércio e shopping abrem normalmente neste sábado

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE
Dourados inaugura a primeira geladeira solidária nesta sexta-feira
ABRIGO
Fazendeiro morto por pistoleiros já hospedou membro do Comando Vermelho
Morador da Rocinha foi preso com documento falso quando vigiava posto da PRF, na BR-463, uma das principais rotas do narcotráfico
POLÍCIA
Mulher é presa com crack do Paraguai na Rodoviária de Dourados
TRÊS LAGOAS
Homem procura delegacia após investir carro em bitcoin e não ter retorno prometido