Menu
Busca quarta, 17 de julho de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Silas Zanata solicita ativação da Câmara Setorial do Peixe

01 julho 2015 - 08h59

Atendendo a solicitação da diretoria da MS Peixe (Cooperativa de Aquicultores de Mato Grosso do Sul), o vereador Silas Zanata (PV) apresentou indicação na semana passada na Câmara de Dourados solicitando ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e ao secretário estadual de Produção e Agricultura Familiar Fernando Lamas a ativação da Câmara Setorial Consultiva do Peixe no Estado.

O pedido tem o objetivo de alavancar as ações relacionadas ao desenvolvimento da piscicultura do município, incentivando a produção, agregação de valor ao produto e a geração de emprego e renda. Segundo Silas Zanata, que também atua na produção de peixe, a piscicultura é considerada hoje uma das atividades produtivas com um dos maiores potenciais de crescimento, se colocando como uma importante alternativa para a diversificação da atividade rural em Dourados e em todo Mato Grosso do Sul. Apesar do potencial do setor, o vereador do PV considera que desenvolvimento da cadeia do peixe depende de ações estratégicas por parte do poder público para contornar os entraves técnicos e científicos que ainda esbarram a execução de diversos projetos.

Dourados é um dos municípios de MS que tem se destacado na produção de peixe. Através da parceira co a MS Peixe, 55 produtores estão devidamente cadastrados e atuando na atividade. “Nossa reivindicação ao Estado é de que seja viabilizada a ativação da Câmara do Peixe, que sem dúvida será um importante instrumento de auxilio e direcionamento aos produtores, ajudando a desburocratizar todo o processo. Esse é um grande anseio dos produtores e da direção da MS Peixe e, por isso, nosso mandato resolveu encampar essa luta”, disse.

Silas reforçou que mesmo sem o auxílio da Câmara Setorial do Peixe o Estado já possui uma considerada produção e uma relativa organização da cadeia produtiva, inclusive estando inserido no Programa Territórios da Cidadania. “Essa capacidade de organização e de desenvolvimento da atividade traz grande responsabilidade para a região, no sentido de responder de maneira efetiva aos investimentos que estão sendo direcionados para piscicultura e tornar a atividade cada vez mais representativa para região da Grande Dourados e para Mato Grosso do Sul” finalizou Silas Zanata.





Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
De biquíni em Paraty, Mariana Ximenes suspira: "Pode já querer voltar?"
CAPITAL
Esposa de defensor público é encontrada morta em residência
POLÍCIA
Vítima de tiro do pai, estudante presta depoimento e diz que vai embora
TJ/MS
Coordenadora da Mulher debate violência de gênero em Genebra
BELA VISTA
Trabalhador procura polícia para denunciar trabalho escravo em carvoaria
STF
Decisão de Toffoli paralisa inquéritos de lavagem, diz Chefe da Lava Jato
PORTO MURTINHO
Homem disse que acordou com onça pintada nas costas, diz médico
NAVIRAÍ
Ladrões que invadiram casa de vereadora e roubaram joias são presos
BRASIL
Lista do Não me Perturbe já tem mais de 600 mil pessoas cadastradas
CAMPO GRANDE
Homem é executado com três tiros no interior de veículo

Mais Lidas

DOURADOS
Coordenadora de Ceim é exonerada e pais fazem abaixo-assinado para tentar mantê-la
POLÍCIA
Investigação vê indícios de relação entre homicídios no Jardim Pantanal e Guanabara
DOURADOS
Assassinado em conveniência já cumpriu pena por tráfico e lavagem de dinheiro
DOURADOS
Upiran entrega carta de demissão a Délia e aguarda substituto para deixar Educação