26/03/2013 15h23

SIG prende jovem acusado de matar ex-namorada

 

.
 
Foto: Osvaldo Duarte Foto: Osvaldo Duarte

Da redação com Osvaldo Duarte

O SIG (Serviço de Investigações Gerais) prendeu na manhã de hoje, às 10h40, Rafael Pires, 23 anos, conhecido como “Fuca”, morador na Rua Demeciano de Matos Pereira, Parque do Lago II, acusado de matar Priscila de Lima Centurion, de 20 anos, em 28 de dezembro de 2012.

O acusado estava evadido do presídio semiaberto, desde 13 de fevereiro deste ano. E ao ser preso confessou ter matado a vítima.

Em depoimento ele disse que teve relacionamento com ela por um ano, mas tinha rompido e dias antes a vítima passou de bicicleta, na companhia de dois homens em uma moto, e efetuaram disparos em frente a casa dele.

Ele, revoltado, ingeriu bebidas alcoólicas, fez uso de droga e resolveu matar a ex-namorada. Pegou um espeto e foi a casa dela, ao abrir a porta ele a golpeou no pescoço e a agrediu com chutes e socos. Desde o crime não compareceu mais ao presídio semiaberto.

Na época ele foi detido, mas havia suspeitas que o padrasto da vítima que a havia matado, então ele foi liberado. Mas depois a polícia recebeu informações que ele seria o suspeito e após investigações, buscas e diligências em Dourados e regiões próximas ele foi preso na manhã de hoje.

Rafael Pires além de responder pela evasão do semiaberto também responderá pelo crime confessado.