11/08/2011 11h08 - Atualizado em 11/08/2011 11h08

SIG de Dourados apresenta acusados de três assassinatos do fim de semana

 

Thalyta Andrade e Osvaldo Duarte
 
Delegado Luís Augusto Milani apresenta os quatro maiores de idade envolvidos nos três assassinatos ocorridos no final de semana. Foto: Osvaldo Duarte

O Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil de Dourados (SIG), através do Delegado Luís Augusto Milani, ,apresentou os acusados de três dos quatro homicídios dolosos ocorridos no último fim de semana, em menos de 15 horas.

Durante coletiva de imprensa realizada no 1º Distrito Policial hoje (11) pela manhã, foram apresentados 3 adolescentes e 2 homens acusados de assassinar Mariano Cavalheiro Ortiz, de 24 anos, e Lucas Daniel Souza, de 20 anos. Os dois foram executados a facadas na madrugada do último dia 6 de agosto, na Rua Artman Rolin, no Parque do Lago, após reagirem a um assalto praticado pelo grupo.

Os acusados do crime são Wisley da Silva Jatobá, de 19 anos (morador do Jardim Clímax), Iago Ribeiro da Silva, de 18 anos (morador da sitioca Campina Verde), dois adolescentes de 16 anos (moradores do bairro Estrela Porã) e um adolescente de 17 anos (morador do Jardim Clímax).

Além deles foram apresentados também Geovani Mendes da Fonseca, de 18 anos, e Juan Régis Teixeira da Silva, também de 18 anos. Os dois, que são moradores da Vila Cachoeirinha, são acusados de assassinar Ralph Morales da Silva, de 21 anos, também no último dia 6 de agosto. Ele foi morto com dois tiros na cabeça. O motivo, conforme declaração de Juan, é que Ralph seria um “X-9, cagueta”.

Os adolescentes já foram encaminhados para a Unei. Os outros acusados tiveram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e permanecem no 1º Distrito Policial.

Pistas

O Delegado Luís Augusto Milani afirmou durante a coletiva de imprensa que a Polícia Civil já tem indícios do autor do homicídio e da tentativa de homicídio ocorridos em uma lanhouse no dia 4 deste mês. Nesse caso, Moacir Santana Ximenes morreu e Giovani Vieira Menezes ficou ferido.

Ainda na coletiva, o Delegado afirmou que a Polícia Civil continua com as investigações sobre mais dois homicídios ocorridos na cidade. Luís Augusto Milani ressaltou que o Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil (SIG) já esclareceu oito homicídios em menos de 10 dias.

(18) Comentários

eses menor por que nao mostra a cara matar pode vai xexelento seja homen agora mostra cara vagabundo pra participar do crime conterceza vc foi valentao ta com de que xexelentinho ta com medo de mostrar a cara agora o de mairor mostrar a cara mais beim cara de vagabundo mesmo que dinheiro vai trabalhar vai carpi o terreno dos otros agora mata pra robar ai meu deu que vergona.

 
cidada em 01 de setembro de 2011 - quinta às 17:37

Pois é, eu concordo que os policiais são pagos para prestarem o serviço, mas vcs que criticam devem trabalhar ou prestar algum serviço, e devem gostar qd o seu patrão chefe ou outro qualquer lhe faz elogios, ou não?, Claro que sim, a não ser que sejam daqueles que só sugam sem ao menos pensar ou saber por onde nasceram! Caros Srs. criticar as vzs é necessário, mas qd se faz o serviço bem feito deve ser reconhecido. E eu dou sim meus parabéns aos policiais que mts vzs enfrentam as piores situações em benefício de tirar de circulação os bandidos que mantem hoje o povo em prisões domicíliares. Agora quanto a justiça solta-los ai é a lei criada mts vezes pelo seu deputado que é bandido. E nós os elegemos sem pensar que no futuro estamos dando carta aberta para que eles só favoreçam os maus elementos.

 
Joel em 12 de agosto de 2011 - sexta às 08:56

Parabens aos investigadores do SIG que prestam um excelente trabalho para nossa cidade, pois, quem se expoe e parte para o batidão e o risco do dia-a-dia são eles...Fácil é criticar, duro é fazer...Sem falar que temos que ser justos, quem deve levar as honras é a equipe e não apenas uma pessoa, pois, os investigadores dão o melhor de si e se arriscam em sua ardua missão..Obrigado a todos do SIG!!!!
Olivia

 
Olivia Taciana em 12 de agosto de 2011 - sexta às 08:48

É preciso morrer alguns, para os bandidos irem para a cadeia, tenho medo de ser a próxima vítima, pois alguns deles já me furtaram, só esse ano cinco vezes, fiz boletim de ocorrência, e engraçado nunca conversei com nenhum delegado!!!! Cidadã desesperada.

 
Maria José em 12 de agosto de 2011 - sexta às 08:17

...que babaquice é esta de parabéns? é obrigação da polícia; busquem no dicionário o significado do verbo "policiar"...

 
Carlos em 11 de agosto de 2011 - quinta às 23:05

Parabéns a toda a equipe do SIG e ao Dr. Milani que .vem prestando excelente trabalho em nossa cidade. Importante ressaltar que foi louvável da parte do mesmo prestar os eslarecimentos para a sociedade em forma de coletiva, possibilitando, assim, apresentar a populacao a solucao para os crimes cometidos, principalmente aos familiares das vítimas. E mais, nao se desanime com as críticas de certas pessoas ao alegarem que nao fez mais do que sua obrigacao ou aos que cobram as investigacoes dos crimes antigos. O importante é que está fazendo o seu trabalho e da melhor maneira possível, e além do que o Delegado acabou de assumir o SIG de Dourados. Mais uma vez parabéns e que DEUS abencoe e proteja o Sr. e toda sua equipe..

 
ROSIMEIRE C. em 11 de agosto de 2011 - quinta às 20:52

ta na hora da lei mudar,esses de menores nao podem mostrar o rosto mas as vezes eles passam em frente as nossas casas cuidando para aprontar alguma coisa e depois escondem o rosto porque a lei protege será que ninguem percebe que isso esta errado, este nosso pais brasil é uma verdadeira bagunça. eu tenho vergonha de ser brasileiro aqui é tudo uma verdadeira zona.

 
claudinei em 11 de agosto de 2011 - quinta às 20:32

essas pessoas estão certas ñ temos k dar parabens p/ apolicia e vamos ver se esses montros vao ficar realmente presos o so vao dar autografo na cadeia,esse negocio de privar o rosto p? é de menor,esses vagabundo estão fasendo coisas iguais e até mesmo piores k alguns adultos são marginais e nem pai e nem mae são culpados p? eu conheço o pai do d menor e ele é trabalhador,e pai de mais 5 filhos alem do safado e quando isso aconteceu ele estava no seu trabalho pois trabalha noite e dia e enquanto issu o filhu fica fasendo barbaridades na rua;;;;tem k pagar pelo crime sim,vamos ver se esse tambem não morre na unei..........

 
lia em 11 de agosto de 2011 - quinta às 18:33

Não vou dar parabéns pois a policia não esta fazendo nada mais do que seu dever.... eu pago impostos pra isso...
ninguém vem me dar os parabéns por eu pagar meus impostos...

tem que prender esses bandidos.. e reduzir a maioridade... o que tem de muleque matando gente e não acontece nada com esses marginais...

 
Marcos em 11 de agosto de 2011 - quinta às 16:25

ainda tem um vagabundo marginal e sem carater que vem defender bandido, tem mais [e que msotrar a cara deste marginais e tambem mostrar a cara dos pais destas pragas, pra todo mundo saber que niguem presta nem pai nem mae nem irmaos destes vagabundos, voce ai que se ofendeu em ter mostrado a cara do vagabundo, pega ele e adota, pois com certeza voce tambem náo vale nada!!!!!

 
Carlos em 11 de agosto de 2011 - quinta às 15:33

Ao delegado de Polícia Civil Luís Augusto Milani...! No meu ponto de vista, é louvável o esclarecimento de qualquer tipo de crime contra a vida ou patrimônio, seja ele público ou privado.

Agora, dar parabéns a polícia por esclarecer um dos inúmeros delitos registrados na pobre periferia da cidade, é pura demagogia, pois entendo que ela, o organismo policial, é pago com o dinheiro do contribuinte para tal fim.

Agora, se enaltecem tanto a polícia por ter esclarecido os crimes ocorridos na periferia baixa da cidade, que foram cometidos por jovens dominados pelo alcoolismo e pela droga, em especial, o crack, imagine delegado, se você e sua equipe, esclarecessem os crimes de grandes vultos, como muitos que aconteceram e há anos dormem nas gavetas ou nos armários tanto do 1º como do 2º distrito policial, sem esquecer o mais recente, que foi o caso do empresário que foi fuzilado na porta de sua casa...!?

Do mais, paz e bem, e sucesso em sua carreira, delegado...!!! Forte abraço, jornalista Waldemar Gonçalves - Russo

 
Waldemar Gonçalves - Russo em 11 de agosto de 2011 - quinta às 15:09

Se foram três adolescentes e dois adultos, e na foto aparecem quatro acusados, quer dizer que ao menos dois adolescentes estão sendo privados do direito a ter a imagem e identidade preservada segundo o estatuto da criança e do adolescente. O Dourados News está violando a lei postando esta foto.

 
Alceu Tavares em 11 de agosto de 2011 - quinta às 14:49

Parabéns ao delegado e sua equipe pelo óimo trabalho. Qto aos adolecentes que estão envolvidos quero dizer que nada justifica o crime; mas prestem atenção: nossa cidade não tem nenhum, tipo d eatividade esportiva e cultural que incentivem os jovens aos finais de semana. Os bairros mais afastados do centro da cidade são vítimas de adolecentes entediados que na grande maioria são influenciados por essa tal de "filosifia VIDA LOKA" que os Racionais implantaram e que está acabando com a nossa sociedade. Esses meninos precisam de atividades esportivas e culturais. Tem um vereador que se entitula "AMIGO DO ESPORTE" . Será que ele e seus companheiros de partido ou aliados seil´ao que, estão tomando proividências? O Ginásio Municipal está Caindo aos pedaços, a praça do Cinquentenário que seria um ótimo palco para atividades culturais está abandonada e sem iluminação. Cadê a FUNCED? Cadê o vereador AMIGO DO ESPORTE? Dêem ocupação, lazer e cultura á esses adolecentes, e vejamos o que acontecem. Chega d eVIDA LOKA

 
HALF JONES em 11 de agosto de 2011 - quinta às 14:43

parabens a policia. a forma com que cometeram o crime, demonstram que sao bandidos de alta periculosidade e devem ficar 30 anos na cadeia sem nenhum beneficio. Os menores que tambem participaram, devem ficar na UNEI ate os 18 anos e depois ser encaminhado a um presidio ate de que se cumpra toda a pena e. nao devem serem soltos.

 
luiz carlos em 11 de agosto de 2011 - quinta às 14:22

A
Policia está de parabens

não dar moleza para bandidos.

 
Donizete em 11 de agosto de 2011 - quinta às 13:15

Quero parabenizar a ploicia, por estar trabalhando e colocando vagabundo atras das grades, pena que daqui a pouco estao nas ruas novamente em pouco tempo fazendo barbarias de novo nas ruas........tenho muita fe que um dia as leis serao revistas e vagabundo vai pensar duas vezes antes de fazer vagabundagens......

 
Maria da Silva em 11 de agosto de 2011 - quinta às 12:45

Parabéns para os nossos policiais.
Quando é pra criticar, criticamos.
Mas quando é para elogiar, justo também elogiarmos.

 
André Greff em 11 de agosto de 2011 - quinta às 12:32

muito bom dr.Luís Augusto Milani parabéns pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo em dourados, e de pessoas assim que a população douradense se orgulha em ter em nossa policia.

 
nivaldo em 11 de agosto de 2011 - quinta às 11:43