Menu
Busca sábado, 21 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Sete de Dourados confirma elenco para o Campeonato Estadual

27 dezembro 2012 - 13h05

Após a contratação do técnico José Macena para comandar o time no Campeonato Sul-Mato Grossense Chevrolet 2013, chegou a hora da diretoria do Sete de Dourados confirmar o elenco para a disputa da competição. Por enquanto, 20 jogadores foram contratados, todos indicados pelo novo treinador e devem chegar à Dourados no dia 2 de janeiro, iniciando os treinos no dia seguinte. Dos nomes divulgados, apenas um já defendeu a camisa do clube.

A lista começa pelos goleiros Segala (Marcílio Dias-SC) e Éder, o único que segue na equipe do elenco de 2012. Os laterais são Magno (URT-MG) e Bruno Oliveira (Rio Claro-SP), os zagueiros são Lucas (Atlético-BA), Robinson (São Bento-SP), Maceió (Rio Branco-PR) e Fabrício Tocha (São José-SP). No meio o Sete terá os volantes Andreson (Marcílio Dias-SC), Danilo Mendes (Sertãozinho-SP), Gaucho (CSP-PB) e Ricardo (Mirassol-SP), além dos meias Bruno (Ferroviária-SP), Juninho (Caxias-RS), André Luís (Paulista-SP), Rafael Corrente (Vietnã) e Ariel (São Bento-SP). O elenco termina com os atacantes Paulinho Pedalada (Francana-SP), Fred (Moto Clube-MA), e Diego Isaias (Mineiros-GO).

Na apresentação, Macena comentou sobre o grupo escolhido e acredita em um time competitivo. "São jogadores que já conheço, a maioria, inclusive, estaria comigo no União [Rondonópolis-MT], clube que negociava antes da volta do interesse do Sete. São atletas que se cuidam e que devem chegar em boas condições físicas", avaliou. Segundo ele, a equipe deve começar o campeonato com cerca de 60% de suas condições. "Na nossa chave, apenas Águia Negra, Naviraiense e Itaporã estão treinando, os outros, assim como nós, optaram por começar em janeiro também". Das equipes já treinando, o Sete enfrenta o primeiro deles apenas na terceira rodada. O jogo acontece no Estádio Virotão contra o Naviraiense.

###Jogadores locais
O grupo de 20 jogadores já contratados deve ser completados com jogadores da região, principalmente aqueles que já passaram pela base do Sete de Dourados. Pelo menos essa é a intenção do presidente Benjamin Barbosa que quer aproveitar a oportunidade para dar oportunidade aos jogadores locais e, inclusive, começar a montar a equipe Sub-18. "Queremos contar com jogadores da base do clube como o Wellington, Josué, Gugu e o Alex Aguero e estamos em contato com eles e alguns outros", disse.

Além desses, José Macena deve observar ainda outros jogadores da região, quase uma garimpagem de novos valores. "A idéia é essa mesmo. O Macena vai dar oportunidade a todos que se habilitarem, basta ter condições". Sobre o assunto, o técnico disse que o objetivo é ter jogadores locais vestindo a camisa do clube sempre que possivel, mas isso depende de um trabalho que leva tempo, principalmente na base.

Em relação ao Campeonato Estadual, serão apenas 15 dias de treinos antes da estréia. O primeiro jogo acontece no dia 19 de janeiro, às 20h, no Estádio Douradão, contra o Ivinhema e quatro dias depois joga contra o Urso em Mundo Novo. Os dois adversários também iniciam os preparativos para a competição no dia 3 de janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Saiba quais são os temas mais debatidos pelos brasileiros no Facebook
DOURADOS
Interdistrital tem clássico em Vila Vargas amanhã
TRÂNSITO
Motociclista morre após acidente em avenida movimentada da Capital
BRASIL
PMN decide não ter candidato à Presidência nem fazer alianças
FUTEBOL
Clássicos regionais podem definir novo líder hoje no Brasileirão
LOTERIA
Mega Sena pode pagar R$ 62 milhões neste sábado
CAMPO GRANDE
Homem escala torre de energia e cai ao encostar na rede de alta tensão
ELEIÇÕES 2018
Mesmo com Puccinelli preso, MDB retoma na segunda preparativos para lançamento de sua candidatura
ELEIÇÕES 2018
PDT lança Odilon ao governo e se alia ao Pros e Podemos
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao bater carro na traseira de caminhão parado

Mais Lidas

ALBINO COM A JOAQUIM
Músico morre quatro dias após acidente no Centro de Dourados
ÁGUA BOA
Ferido com tiro durante comemorações na Copa é preso com drogas em Dourados
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, filho e advogado são presos na Capital
DOURADOS
Vereador é assaltado por dupla armada ao chegar em casa