16/01/2012 13h51

SENAI está com inscrições abertas para processo seletivo de 13 cursos técnicos

 

Assessoria

O Senai está com inscrições abertas do processo seletivo para o preenchimento de 327 vagas em 13 cursos de educação profissional técnica de nível médio distribuídos por Campo Grande, Sidrolândia, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde e Sonora. O prazo para as inscrições encerra no dia 20 de janeiro. Os interessados podem se inscrever por meio do site www.inscricao.ms.senai.br, onde emitirão guia no valor de R$ 30,00, que deve ser paga até o dia 20 de janeiro.

Segundo o gerente de educação e desenvolvimento tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, os inscritos farão provas de português e matemática no dia 29 de janeiro de 2012, às 8 horas, na unidade em que será oferecido o curso desejado. “O gabarito será divulgado no mesmo dia, a partir das 18 horas, no site www.fiems.org.br e nas unidades do Senai. É importante que os candidatos cheguem com ao menos 30 minutos de antecedência e que levem documento oficial de identificação”, disse.

Ele lembra ainda que o resultado será divulgado no dia 31 de janeiro de 2012 também no site www.fiems.org.br e nas unidades do Senai, sendo que as matrículas dos aprovados em 1ª chamada devem ser efetuadas nos dias 1º e 2 de fevereiro, enquanto as dos aprovados em 2ª chamada devem ser feitas no dia 3 de fevereiro com as aulas tendo início no dia 6 de fevereiro. “O horário de atendimento é das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas”, pontuou.

Distribuição dos cursos

Com carga horária que varia de 1.600 a 1.800 horas-aulas, os cursos oferecidos são: logística, segurança do trabalho, mecânica, automação industrial, vestuário, química, mineração, eletrotécnica, manutenção automotiva, alimentos, eletrônica, celulose e papel e açúcar e álcool. No caso de Campo Grande são oferecidos os cursos de logística, segurança do trabalho, mecânica e automação industrial, enquanto em Sidrolândia são os cursos de segurança do trabalho e vestuário.

Já em Corumbá estão disponíveis os cursos de segurança do trabalho, automação industrial, química e mineração e, em Dourados, os interessados podem se inscrever nos cursos de segurança do trabalho, automação industrial, eletrotécnica, manutenção automotiva, mecânica, química e alimentos. Na cidade de Três Lagoas os cursos são de segurança do trabalho, eletrotécnica, eletrônica, mecânica, química, celulose e papel e, em Deodápolis, são oferecidos os cursos de segurança do trabalho e açúcar e álcool.

Na cidade de Nova Alvorada do Sul, o Senai oferece o curso de segurança do trabalho, enquanto em Naviraí são oferecidos os cursos de segurança do trabalho, eletrotécnica, química e açúcar e álcool. Em Nova Andradina, são oferecidos os cursos de mecânica e açúcar e álcool, sendo que em Rio Verde é oferecido o curso de eletrotécnica e, em Sonora, o Senai disponibiliza o curso de segurança do trabalho.

(1) Comentário

boa tarde
eu gostaria de saber qual o procedimento pra eu poder da continuidade no curso tecnico que eu comecei a fazer no rio de janeiro e agora fui transferido pra tres lagoas MS e eu gostaria de da continuidade por aqui

 
romeu lopes araujo em 17 de janeiro de 2012 - terça às 16:20

Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O DouradosNews não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
* Obrigatório
 
2011 © - Dourados News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet
Tel. (67) 3423-5060 - 55 (67) 3421-6196
Rua Hilda Bergo Duarte, 462 - 1º Andar - Sala 01 - Edifício Dinho
Cep. 79.806 - 020 - Centro - Dourados - MS.