Menu
Busca Sexta, 20 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221
Corpal Novo site

SENAI está com inscrições abertas para processo seletivo de 13 cursos

16 Janeiro 2012 - 14h51

O Senai está com inscrições abertas do processo seletivo para o preenchimento de 327 vagas em 13 cursos de educação profissional técnica de nível médio distribuídos por Campo Grande, Sidrolândia, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde e Sonora. O prazo para as inscrições encerra no dia 20 de janeiro. Os interessados podem se inscrever por meio do site www.inscricao.ms.senai.br, onde emitirão guia no valor de R$ 30,00, que deve ser paga até o dia 20 de janeiro.



Segundo o gerente de educação e desenvolvimento tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, os inscritos farão provas de português e matemática no dia 29 de janeiro de 2012, às 8 horas, na unidade em que será oferecido o curso desejado. “O gabarito será divulgado no mesmo dia, a partir das 18 horas, no site www.fiems.org.br e nas unidades do Senai. É importante que os candidatos cheguem com ao menos 30 minutos de antecedência e que levem documento oficial de identificação”, disse.



Ele lembra ainda que o resultado será divulgado no dia 31 de janeiro de 2012 também no site www.fiems.org.br e nas unidades do Senai, sendo que as matrículas dos aprovados em 1ª chamada devem ser efetuadas nos dias 1º e 2 de fevereiro, enquanto as dos aprovados em 2ª chamada devem ser feitas no dia 3 de fevereiro com as aulas tendo início no dia 6 de fevereiro. “O horário de atendimento é das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas”, pontuou.



Distribuição dos cursos



Com carga horária que varia de 1.600 a 1.800 horas-aulas, os cursos oferecidos são: logística, segurança do trabalho, mecânica, automação industrial, vestuário, química, mineração, eletrotécnica, manutenção automotiva, alimentos, eletrônica, celulose e papel e açúcar e álcool. No caso de Campo Grande são oferecidos os cursos de logística, segurança do trabalho, mecânica e automação industrial, enquanto em Sidrolândia são os cursos de segurança do trabalho e vestuário.



Já em Corumbá estão disponíveis os cursos de segurança do trabalho, automação industrial, química e mineração e, em Dourados, os interessados podem se inscrever nos cursos de segurança do trabalho, automação industrial, eletrotécnica, manutenção automotiva, mecânica, química e alimentos. Na cidade de Três Lagoas os cursos são de segurança do trabalho, eletrotécnica, eletrônica, mecânica, química, celulose e papel e, em Deodápolis, são oferecidos os cursos de segurança do trabalho e açúcar e álcool.



Na cidade de Nova Alvorada do Sul, o Senai oferece o curso de segurança do trabalho, enquanto em Naviraí são oferecidos os cursos de segurança do trabalho, eletrotécnica, química e açúcar e álcool. Em Nova Andradina, são oferecidos os cursos de mecânica e açúcar e álcool, sendo que em Rio Verde é oferecido o curso de eletrotécnica e, em Sonora, o Senai disponibiliza o curso de segurança do trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Cartão de confirmação da inscrição do Enem já está disponível
DOURADOS
Ladrão invade metalúrgica e leva computadores
CHUVOSO
Sol tira folga e final de semana deve ser com chuva em Dourados
PARQUE DO IVINHEMA
Incêndio que consumiu 28 mil hectares de parque é controlado
EDUCAÇÃO
Termina hoje prazo de inscrição do Enem para privados de liberdade
TELEVISÃO
Internautas se surpreendem com Vinicius D'black no 'The Voice Brasil'
FRONTEIRA EM GUERRA
Brasileiros são executados em Pedro Juan Caballero
DOURADOS
Atendimento de ônibus deve zerar fila de exames de mamografia
ESPORTES
27ª edição da Corrida e da Caminhada da Saúde será no domingo
SAÚDE&ESTÉTICA
Conhecida também como faringite, dor de garganta é comum nesta época do ano

Mais Lidas

VENTO E TERRA
Ventos e ‘tempestade de terra’ deixa douradenses em estado de atenção
VENTANIA
Internautas captam várias imagens da ‘tempestade de terra’ em Dourados; confira
VENTOS DE 46KM/H
Vídeo mostra árvore “esmagando” veículo em Dourados
ESTRELA PORÃ
Pai é suspeito de ter estuprado a filha em Dourados