Menu
Busca quinta, 22 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Semsur estrutura área de passeio dos cemitérios públicos

02 outubro 2017 - 15h20Por Redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) iniciou na quinta-feira passada (28) a revitalização interna nos cemitérios municipais Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus com a aplicação de uma base na área de passeio público existente entre os túmulos. O principal objetivo é diminuir a necessidade de limpeza do mato que cresce entre os jazigos e preparar os cemitérios para o dia 2 de novembro, Dia de Finados.


Segundo o secretário Joaquim Soares, estas vias internas não possuem qualquer calçamento, o que favorece a proliferação de ervas daninhas. Agora serão aplicados resíduos de pavimentação asfáltica, chamados de fresa de asfalto, doadas pela CCR MS Via, formando uma camada protetora que diminui o barro, com diminuição de custos e previsão de economia.


“Quando visitamos os cemitérios no início do ano, já falávamos da meta de atingir uma conta saudável de custo benefício. A manutenção e limpeza interna nos cemitérios custam muito cada vez que acionadas e a aplicação desta camada de fresa na área de passeio pode reduzir esta despesa em longo prazo”, explicou o secretário.


O secretário acrescentou que a fresa é material resistente e durável e tem a mesma função de uma base asfáltica. Depois de aplicado o material, o rolo compressor faz a compactação, transformando o resíduo em uma espécie de calçamento. “É uma ação que vai diminuir gastos futuros e melhor o tráfego de pessoas entre os túmulos”, disse.


Além da melhoria entre os túmulos, o secretário afirmou que vai acontecer a recuperação das calçadas já existentes, limpeza e revitalização dos cruzeiros no interior do cemitério, além da recuperação dos muros, na área externa.


Os cemitérios públicos compõem área total de 14 hectares, com espaços para trânsito de pessoas entre as quadras. A acessibilidade e a mobilidade devem ser melhoradas com a ação.


A prefeita Délia Razuk destacou como positiva a iniciativa que visa, além de tudo, o bem-estar dos cidadãos que visitam túmulos de entes queridos. “Esta é uma parceria que deu certo. Os cemitérios são áreas públicas. No que a Prefeitura puder contribuir, assim o faremos”, disse.
 
 
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Polícia apreende carretas com droga estimada em 5 toneladas
MS
Paciente deverá receber atendimento domiciliar pelo SUS
CAMPO GRANDE
Justiça concede tutela antecipada para que Estado deixe de realizar obra no Parque dos Poderes
BRASIL
Parecer da previdência dos militares será apresentado em setembro
DOURADOS
Igreja forma nova turma de músicos e apresenta concerto
COSTA RICA
Polícia encontra armas na casa de empresário suspeito de violência doméstica
ALERTA
Saúde confirma casos de sarampo em mais 7 estados
SANGUE FRIO
MPF recorre de sentença que absolveu dois acusados em uma das ações
LOMBADAS
Detran-MS negocia dívida e pede rescisão de contrato com empresa de radares no Estado
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após início de nova atuação do BC no câmbio

Mais Lidas

BR-163
Pedaço de pneu na pista causou acidente com morte que envolveu quatro carretas
POLÍCIA
Travesti furta veículo e é presa em Dourados
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
CAARAPÓ
Ferido em acidente com morte na BR-163 é transferido para Dourados