Menu
Busca segunda, 17 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Semsur estrutura área de passeio dos cemitérios públicos

02 outubro 2017 - 15h20Por Redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) iniciou na quinta-feira passada (28) a revitalização interna nos cemitérios municipais Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus com a aplicação de uma base na área de passeio público existente entre os túmulos. O principal objetivo é diminuir a necessidade de limpeza do mato que cresce entre os jazigos e preparar os cemitérios para o dia 2 de novembro, Dia de Finados.


Segundo o secretário Joaquim Soares, estas vias internas não possuem qualquer calçamento, o que favorece a proliferação de ervas daninhas. Agora serão aplicados resíduos de pavimentação asfáltica, chamados de fresa de asfalto, doadas pela CCR MS Via, formando uma camada protetora que diminui o barro, com diminuição de custos e previsão de economia.


“Quando visitamos os cemitérios no início do ano, já falávamos da meta de atingir uma conta saudável de custo benefício. A manutenção e limpeza interna nos cemitérios custam muito cada vez que acionadas e a aplicação desta camada de fresa na área de passeio pode reduzir esta despesa em longo prazo”, explicou o secretário.


O secretário acrescentou que a fresa é material resistente e durável e tem a mesma função de uma base asfáltica. Depois de aplicado o material, o rolo compressor faz a compactação, transformando o resíduo em uma espécie de calçamento. “É uma ação que vai diminuir gastos futuros e melhor o tráfego de pessoas entre os túmulos”, disse.


Além da melhoria entre os túmulos, o secretário afirmou que vai acontecer a recuperação das calçadas já existentes, limpeza e revitalização dos cruzeiros no interior do cemitério, além da recuperação dos muros, na área externa.


Os cemitérios públicos compõem área total de 14 hectares, com espaços para trânsito de pessoas entre as quadras. A acessibilidade e a mobilidade devem ser melhoradas com a ação.


A prefeita Délia Razuk destacou como positiva a iniciativa que visa, além de tudo, o bem-estar dos cidadãos que visitam túmulos de entes queridos. “Esta é uma parceria que deu certo. Os cemitérios são áreas públicas. No que a Prefeitura puder contribuir, assim o faremos”, disse.
 
 
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA
Mega acumulada deve pagar R$ 48 milhões amanhã
BATAGUASSU
Polícia encontra 115kg de cocaína em caminhão apreendido por excesso de peso
DOURADOS
Délia exonera cinco secretários de uma só vez e inicia reforma administrativa
DOURADOS
Justiça concede HC a vereadores presos em operação contra corrupção
ESTADO
Governador diz que saúde continuará sendo foco no 2º mandato
BRASIL
Bolsonaro faz primeira reunião ministerial com equipe completa dia 19
DOURADOS
Escola abre matrículas para quem deseja terminar o Ensino Médio
EDUCAÇÃO
Primeira edição de 2019 do Sisu ofertará mais de 235 mil vagas
COMERCIAL ELÉTRICA JAÓ
Eu apoio o projeto Natal para Todos - Dourados Brilha
POLÍCIA
Jovem é baleada em tentativa de assalto em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem faz desabafo sobre a morte do pai em confronto: “lamento por você ter escolhido esse caminho”
ABV
Homem é preso por tentativa de furto em supermercado de Dourados
QUINTINO BOCAIUVA
Bombeiros combatem incêndio em apartamento no centro de Dourados
DOURADOS
“Batida” acaba com festa lotada de menores e regada a bebida alcoólica