Menu
Busca quarta, 26 de junho de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Semed desenvolve formação para melhorar atendimento aos alunos da Educação Especial

13 setembro 2017 - 18h20

Após a realização de 189 visitas nas escolas e nos centros de educação infantil (Ceim’s), para o levantamento de dificuldades e necessidades da Educação Especial, a Secretaria de Educação inicia hoje (13), extensa programação para setembro destinada à formação de professores e estagiários que atuam na educação de estudantes com deficiência física, visual e auditiva, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades da Rede Municipal de Ensino.

O Curso de Braille, com início hoje, na Escola Municipal Elza Farias, será realizado todas as segundas e quartas-feiras, das 17h45 às 21h. Ministrado pela professora Elza Chaves Guimaraes, terá duração de 40 horas/aulas.

Dia 15 acontece a abertura da formação continuada para professores e estagiários que atuam como apoio educacional. Os participantes poderão escolher o período, sendo das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 17h30, no auditório da Prefeitura. A formação será ministrada pela professora da UFGD, Mirlene Damázio.

A palestra "A importância da troca de saberes no processo de inclusão do aluno com deficiências múltiplas", será realizada no dia 19, das 19h às 22h, no auditório da Prefeitura, com a participação da professora do Núcleo de Educação Especial, Edilaine Nunes e da terapeuta ocupacional, Joyce Marques.

Numa ação conjunta, no dia 22, está programada a III Jornada da Educação, Saúde e Assistência Social, das 7h30 às 17h30, no auditório da Prefeitura, envolvendo profissionais da UFGD, da Semed, dos Cras/Semas e da Policlínica de Atendimento Infantil (PAI/Semsau).

A Secretaria de Educação ainda será parceira da Semana Bilíngue organizada pela Associação de Surdos e Intérpretes de Dourados – Associação Mãos Douradas (ASSIMD), com a colaboração de professores, tradutores e intérpretes da UFGD e da Semed.

A coordenadora do Núcleo de Educação Especial da Semed, Wanda Regina Staut, esclarece que a formação continuada acontecerá até dezembro, e que foi programada visando atender os anseios dos profissionais que atuam na Educação Especial, propiciando a oportunidade de atualizar os conteúdos e favorecer momentos de troca de experiências.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Xuxa Meneghel vira "babá" de Zoe enquanto Sabrina Sato trabalha
DOURADOS
Rapaz é preso após tentar assaltar mulher na Praça Antônio João
POLÍCIA
Mulher é presa após invadir casa, furtar roupas e tentar vender pertences à vizinha
SANEAMENTO BÁSICO
Dourados recebe mais de 300km de rede de esgoto
BRASIL
Confiança da Construção cresce 2,1 pontos de maio para junho, diz FGV
CONTRABANDO
Após fuga, casal que transportava R$ 90 mil em eletrônicos é capturado
POLÍCIA
Comerciante é preso após vender cachaça a adolescentes em Dourados
MATO GROSSO DO SUL
Projeto sobre proibição de canudos de plástico pode ser votado nesta quarta-feira
BRASIL
Senado aprova regras para produção e venda de queijos artesanais
ESTRELA TOVY
Homem morre após ter faca cravada no olho em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Trans e namorado são presos suspeitos de extorquir cliente após programa
FRONTEIRA
Homem assassinado em estacionamento de shopping é ex-policial
DOURADOS
Jovem morre ao bater moto contra carreta parada no Água Boa
DOURADOS
Homem escapa de tiros na Vila Toscana; ex-namorada e o atual dela seriam os autores