Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Semed desenvolve formação para melhorar atendimento aos alunos da Educação Especial

13 setembro 2017 - 18h20

Após a realização de 189 visitas nas escolas e nos centros de educação infantil (Ceim’s), para o levantamento de dificuldades e necessidades da Educação Especial, a Secretaria de Educação inicia hoje (13), extensa programação para setembro destinada à formação de professores e estagiários que atuam na educação de estudantes com deficiência física, visual e auditiva, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades da Rede Municipal de Ensino.

O Curso de Braille, com início hoje, na Escola Municipal Elza Farias, será realizado todas as segundas e quartas-feiras, das 17h45 às 21h. Ministrado pela professora Elza Chaves Guimaraes, terá duração de 40 horas/aulas.

Dia 15 acontece a abertura da formação continuada para professores e estagiários que atuam como apoio educacional. Os participantes poderão escolher o período, sendo das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 17h30, no auditório da Prefeitura. A formação será ministrada pela professora da UFGD, Mirlene Damázio.

A palestra "A importância da troca de saberes no processo de inclusão do aluno com deficiências múltiplas", será realizada no dia 19, das 19h às 22h, no auditório da Prefeitura, com a participação da professora do Núcleo de Educação Especial, Edilaine Nunes e da terapeuta ocupacional, Joyce Marques.

Numa ação conjunta, no dia 22, está programada a III Jornada da Educação, Saúde e Assistência Social, das 7h30 às 17h30, no auditório da Prefeitura, envolvendo profissionais da UFGD, da Semed, dos Cras/Semas e da Policlínica de Atendimento Infantil (PAI/Semsau).

A Secretaria de Educação ainda será parceira da Semana Bilíngue organizada pela Associação de Surdos e Intérpretes de Dourados – Associação Mãos Douradas (ASSIMD), com a colaboração de professores, tradutores e intérpretes da UFGD e da Semed.

A coordenadora do Núcleo de Educação Especial da Semed, Wanda Regina Staut, esclarece que a formação continuada acontecerá até dezembro, e que foi programada visando atender os anseios dos profissionais que atuam na Educação Especial, propiciando a oportunidade de atualizar os conteúdos e favorecer momentos de troca de experiências.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Luisa Sonza relata críticas após procedimento: 'Acharam feio'
MEDIDA
ANP vai fazer consulta para substituir GNL importado por gás doméstico
TEMPORAL
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados
LADÁRIO
Três pessoas ficam feridas em capotagem de carro
INVESTIGAÇÃO
Polícia Federal reforça versão de que agressor de Bolsonaro atuou sozinho
CAPITAL
Carreta tomba com 27 toneladas de agrotóxico
POLÍTICA
Temer viaja a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU; Toffoli assume Presidência
PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor

Mais Lidas

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS