Menu
Busca sábado, 21 de abril de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Semed desenvolve formação para melhorar atendimento aos alunos da Educação Especial

13 setembro 2017 - 18h20

Após a realização de 189 visitas nas escolas e nos centros de educação infantil (Ceim’s), para o levantamento de dificuldades e necessidades da Educação Especial, a Secretaria de Educação inicia hoje (13), extensa programação para setembro destinada à formação de professores e estagiários que atuam na educação de estudantes com deficiência física, visual e auditiva, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades da Rede Municipal de Ensino.

O Curso de Braille, com início hoje, na Escola Municipal Elza Farias, será realizado todas as segundas e quartas-feiras, das 17h45 às 21h. Ministrado pela professora Elza Chaves Guimaraes, terá duração de 40 horas/aulas.

Dia 15 acontece a abertura da formação continuada para professores e estagiários que atuam como apoio educacional. Os participantes poderão escolher o período, sendo das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 17h30, no auditório da Prefeitura. A formação será ministrada pela professora da UFGD, Mirlene Damázio.

A palestra "A importância da troca de saberes no processo de inclusão do aluno com deficiências múltiplas", será realizada no dia 19, das 19h às 22h, no auditório da Prefeitura, com a participação da professora do Núcleo de Educação Especial, Edilaine Nunes e da terapeuta ocupacional, Joyce Marques.

Numa ação conjunta, no dia 22, está programada a III Jornada da Educação, Saúde e Assistência Social, das 7h30 às 17h30, no auditório da Prefeitura, envolvendo profissionais da UFGD, da Semed, dos Cras/Semas e da Policlínica de Atendimento Infantil (PAI/Semsau).

A Secretaria de Educação ainda será parceira da Semana Bilíngue organizada pela Associação de Surdos e Intérpretes de Dourados – Associação Mãos Douradas (ASSIMD), com a colaboração de professores, tradutores e intérpretes da UFGD e da Semed.

A coordenadora do Núcleo de Educação Especial da Semed, Wanda Regina Staut, esclarece que a formação continuada acontecerá até dezembro, e que foi programada visando atender os anseios dos profissionais que atuam na Educação Especial, propiciando a oportunidade de atualizar os conteúdos e favorecer momentos de troca de experiências.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUU!!
De lingerie, Mel Fire posa sensual e garante ser totalmente natural
SÉRIE D
Ministério Público libera Morenão até o fim do Brasileirão
FLAGRANTE
Paulista é preso com maconha, skunk e haxixe na rodoviária
TRIBUTO
Faltam poucos dias para fim do prazo de entrega da declaração do IRPF. Tire suas dúvidas
IMAM
Indicações ao prêmio Troféu Marco Verde continuam abertas
CIRCUITO CAIXA
Paratleta de MS conquista medalhas de ouro em competição nacional
LEVANTAMENTO
Governo recebe estudos técnicos do projeto de concessão da Rodovia MS-306
BRASIL
Mudanças nas regras de financiamento podem aquecer mercado imobiliário
AGENDA
Reinaldo vem a Dourados na segunda para entrega de residencial
QUASE R$ 400 MIL
Pedro Chaves é o que mais usou verbas indenizatórias em MS

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE
Dourados inaugura a primeira geladeira solidária nesta sexta-feira
JARDIM GUANABARA
Homem é preso acusado de abusar de criança em Dourados
RIO BRILHANTE
Homem morre após cair com veículo em rio
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao ser arremessada de caminhonete