Menu
Busca Domingo, 17 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
Reveillon - Clube Indaiá
DOURADOS

?Semana da Pessoa Idosa fomenta a qualidade de vida

21 Setembro 2017 - 19h50

Começa na segunda-feira, dia 25, a Semana da Pessoa Idosa, que terá, no contexto da programação, atividades que visam o fomento à qualidade de vida dos idosos. Com atividades físicas, lúdicas, de lazer e de convivência, a ação quer resgatar a alegria dos idosos douradenses e promover o respeito e a solidariedade a esta parcela da população.

Na segunda-feira, a solenidade de abertura acontece no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, a partir de 14h e terá, além da presença da prefeita Délia Razuk, atividades recreativas e de integração.

A frase que inspira a semana é de José Arimatéia da Silva que diz: "Quando aprendemos a viver, a própria vida é uma recompensa".

A Semana segue até o dia 29 de setembro e é promovida pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com participação dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Referência da Assistência Social (Creas) e Centros de Convivência do Idoso (CCI’s).

Segundo Maria da Conceição Celestino Barbosa, diretora do setor de Proteção Social Básica e organizadora da campanha, serão cinco dias de atividades diárias que antecedem o dia 1° de outubro, Dia do Idoso. "Toda a programação segue as diretrizes de valorização do idoso e, este ano, vai movimentar a unidades do Cras e CCI’s", disse.

Cada Cras, segundo Maria da Conceição, atende em torno de 30 idosos e os CCI’s, Andre’s Chamorro (Jardim Água Boa) e Maria Martiniano de Brito (Parque das Nações I Plano), abrangem um público cadastrado de mais de 1,5 mil idosos.

As ações da Semana do Idoso serão abertas a todas as pessoas com idade acima de 60 anos que comparecerem aos locais dos eventos. Os folders com toda a programação estão disponíveis na Secretaria de Assistência Social, nos Cras do Centro, do Água Boa, da Vila Cachoeirinha, do Canaã I, Indígena, do Jóquei Clube, do Parque do Lago II e de Vila Vargas e nos CCI’s.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PLEITO
Crea/MS divulga resultado parcial da eleição para nova diretoria
FRUSTRADO
Mulher é assaltada quando chegava em casa na Vila Aurora
EXPANSÃO
Novo voo internacional ligará MS a nove países até 40% mais barato
DOURADOS
Após denúncia polícia fecha “Boca da Jéssica” no João Paulo II
POLÍTICA
Tucano que votar contra reforma da Previdência será punido, diz Alckmin
TRÁFICO
Homem é preso com 715 quilos de maconha na MS-276 em Indápolis
TELEVISÃO
Grazi Massafera já pensou em deixar de ser atriz; "não amava o que fazia"
ACORRENTADO
Recuperada caminhonete de homem encontrado no rio Dourados
EDUCAÇÃO
UFGD oferece 36 cursos de graduação pelo sistema do SISU
MESMO CRIME
Dois são condenados em processo envolvendo filho de desembargadora

Mais Lidas

2016
Polícia investiga possível homicídio em queda de avião no MS
HAYEL BON FAKER
Bilhete de pedágio “denuncia” e dupla é presa em Dourados após furto em Rio Brilhante
DOURADOS
Homem é preso após ser flagrado empurrando moto furtada
MANTIDO EM MS TAMBÉM
Governo mantém horário de verão para 2018, mas reduz tempo de duração