Menu
Busca sábado, 21 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

?Semana da Pessoa Idosa fomenta a qualidade de vida

21 setembro 2017 - 19h50

Começa na segunda-feira, dia 25, a Semana da Pessoa Idosa, que terá, no contexto da programação, atividades que visam o fomento à qualidade de vida dos idosos. Com atividades físicas, lúdicas, de lazer e de convivência, a ação quer resgatar a alegria dos idosos douradenses e promover o respeito e a solidariedade a esta parcela da população.

Na segunda-feira, a solenidade de abertura acontece no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, a partir de 14h e terá, além da presença da prefeita Délia Razuk, atividades recreativas e de integração.

A frase que inspira a semana é de José Arimatéia da Silva que diz: "Quando aprendemos a viver, a própria vida é uma recompensa".

A Semana segue até o dia 29 de setembro e é promovida pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com participação dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Referência da Assistência Social (Creas) e Centros de Convivência do Idoso (CCI’s).

Segundo Maria da Conceição Celestino Barbosa, diretora do setor de Proteção Social Básica e organizadora da campanha, serão cinco dias de atividades diárias que antecedem o dia 1° de outubro, Dia do Idoso. "Toda a programação segue as diretrizes de valorização do idoso e, este ano, vai movimentar a unidades do Cras e CCI’s", disse.

Cada Cras, segundo Maria da Conceição, atende em torno de 30 idosos e os CCI’s, Andre’s Chamorro (Jardim Água Boa) e Maria Martiniano de Brito (Parque das Nações I Plano), abrangem um público cadastrado de mais de 1,5 mil idosos.

As ações da Semana do Idoso serão abertas a todas as pessoas com idade acima de 60 anos que comparecerem aos locais dos eventos. Os folders com toda a programação estão disponíveis na Secretaria de Assistência Social, nos Cras do Centro, do Água Boa, da Vila Cachoeirinha, do Canaã I, Indígena, do Jóquei Clube, do Parque do Lago II e de Vila Vargas e nos CCI’s.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Bianca Bin quebra a web ao publicar foto exibindo parte dos seios
DOURADOS
Universidades executam parceria em Pesquisa com Seres Humanos
POLÍTICA
Deputado estadual é criticado por fazer copia e cola de lei federal
SIDROLÂNDIA
Vazamento de amônia em frigorífico deixa funcionários com sintomas de intoxicação
CURSO
Agepen finaliza a formação de 453 futuros agentes penitenciários
SAÚDE
Estudo revela compostos que podem combater a tuberculose
CULTURA
10º Festival Internacional de Teatro de Dourados começa dia 25
BRASIL
Entenda o que muda com a lei da liberdade econômica
CAARAPÓ
Homem é preso em flagrante transportando maconha em ônibus
2020
Cowboy de Itaquiraí conquista vaga para Jogos Paralímpicos de Tóquio

Mais Lidas

SETEMBRO AMARELO
Sem perceber sinais, Silvânia perdeu a filha e hoje reconhece a necessidade da escuta
BARBÁRIE
Após matar criança afogada, pai ligou para ex e inventou sequestro
DOURADOS
Bêbado é preso após bater carro e derrubar muro
POLÍCIA
Jovem é executado por pistoleiros em Ponta Porã