Menu
Busca terça, 19 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

?Semana da Pessoa Idosa fomenta a qualidade de vida

21 setembro 2017 - 19h50

Começa na segunda-feira, dia 25, a Semana da Pessoa Idosa, que terá, no contexto da programação, atividades que visam o fomento à qualidade de vida dos idosos. Com atividades físicas, lúdicas, de lazer e de convivência, a ação quer resgatar a alegria dos idosos douradenses e promover o respeito e a solidariedade a esta parcela da população.

Na segunda-feira, a solenidade de abertura acontece no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, a partir de 14h e terá, além da presença da prefeita Délia Razuk, atividades recreativas e de integração.

A frase que inspira a semana é de José Arimatéia da Silva que diz: "Quando aprendemos a viver, a própria vida é uma recompensa".

A Semana segue até o dia 29 de setembro e é promovida pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com participação dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Referência da Assistência Social (Creas) e Centros de Convivência do Idoso (CCI’s).

Segundo Maria da Conceição Celestino Barbosa, diretora do setor de Proteção Social Básica e organizadora da campanha, serão cinco dias de atividades diárias que antecedem o dia 1° de outubro, Dia do Idoso. "Toda a programação segue as diretrizes de valorização do idoso e, este ano, vai movimentar a unidades do Cras e CCI’s", disse.

Cada Cras, segundo Maria da Conceição, atende em torno de 30 idosos e os CCI’s, Andre’s Chamorro (Jardim Água Boa) e Maria Martiniano de Brito (Parque das Nações I Plano), abrangem um público cadastrado de mais de 1,5 mil idosos.

As ações da Semana do Idoso serão abertas a todas as pessoas com idade acima de 60 anos que comparecerem aos locais dos eventos. Os folders com toda a programação estão disponíveis na Secretaria de Assistência Social, nos Cras do Centro, do Água Boa, da Vila Cachoeirinha, do Canaã I, Indígena, do Jóquei Clube, do Parque do Lago II e de Vila Vargas e nos CCI’s.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASA VERDE
Assaltantes de restaurante de posto são presos pelo SIG
DOURADOS
ACCGD promove 3º Costelão Dançante Beneficente em dezembro
ESPORTES
MS tem lutadores campeões sul-americanos de kickboxing no Peru
ASSEMBLEIA
Calendário Oficial de Eventos de MS ganha mais duas comemorações
OPERAÇÃO PATRON
Lava Jato: Horacio Cartes teria enviado US$ 500 mil a doleiro foragido
LEGISLATIVO
Câmara aprova regulamentação de feiras livres em Dourados
OPERAÇÃO PATRON
Dono de loja de importados na fronteira também é alvo de operação
TURISMO
Seminário “Isto é Mato Grosso do Sul” traz discussões atuais e premia destaques do setor
DOURADOS
Encontro de Iniciação Científica da Unigran fomenta a pesquisa acadêmica
PAPO RETO
Cassems realiza roda de conversa com jovens sobre os desafios da adolescência

Mais Lidas

TRÂNSITO
Aos 84 anos, mulher sai de bailão bêbada e acaba presa após acidente em Dourados
FRONTEIRA
Alvo de pistoleiros, jovem fica ferido após ser atingido por disparos em frutaria
FRONTEIRA
Homem é executado com mais de 20 tiros e gestante baleada
ROCHEDO
"Velho do PCC" morre em confronto com o Choque