Menu
Busca sábado, 18 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

?Semana da Pessoa Idosa fomenta a qualidade de vida

21 setembro 2017 - 19h50

Começa na segunda-feira, dia 25, a Semana da Pessoa Idosa, que terá, no contexto da programação, atividades que visam o fomento à qualidade de vida dos idosos. Com atividades físicas, lúdicas, de lazer e de convivência, a ação quer resgatar a alegria dos idosos douradenses e promover o respeito e a solidariedade a esta parcela da população.

Na segunda-feira, a solenidade de abertura acontece no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, a partir de 14h e terá, além da presença da prefeita Délia Razuk, atividades recreativas e de integração.

A frase que inspira a semana é de José Arimatéia da Silva que diz: "Quando aprendemos a viver, a própria vida é uma recompensa".

A Semana segue até o dia 29 de setembro e é promovida pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com participação dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Referência da Assistência Social (Creas) e Centros de Convivência do Idoso (CCI’s).

Segundo Maria da Conceição Celestino Barbosa, diretora do setor de Proteção Social Básica e organizadora da campanha, serão cinco dias de atividades diárias que antecedem o dia 1° de outubro, Dia do Idoso. "Toda a programação segue as diretrizes de valorização do idoso e, este ano, vai movimentar a unidades do Cras e CCI’s", disse.

Cada Cras, segundo Maria da Conceição, atende em torno de 30 idosos e os CCI’s, Andre’s Chamorro (Jardim Água Boa) e Maria Martiniano de Brito (Parque das Nações I Plano), abrangem um público cadastrado de mais de 1,5 mil idosos.

As ações da Semana do Idoso serão abertas a todas as pessoas com idade acima de 60 anos que comparecerem aos locais dos eventos. Os folders com toda a programação estão disponíveis na Secretaria de Assistência Social, nos Cras do Centro, do Água Boa, da Vila Cachoeirinha, do Canaã I, Indígena, do Jóquei Clube, do Parque do Lago II e de Vila Vargas e nos CCI’s.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES
Santos e Sport se enfrentam por dias melhores no Brasileirão
DOURADOS
Jovem tem moto furtada no centro
SAÚDE
Paraguai aproveita Dia D no Brasil e abre postos para vacinação contra sarampo na fronteira
DOURADOS
Inscrições abertas para seleção de tutor(a) para PET Letras
NOVA ANDRADINA
Polícia atende acidente de trânsito e prende envolvido que era evadido
ELEIÇÕES 2018
Dos 27,4 mil registros de candidaturas, 8,4 mil são de mulheres
CORUMBÁ
Polícia localiza com ajuda de cão cocaína que iria para BA
ESPORTES
Neymar segue na mira do Real, que pode pagar R$ 1,3 bilhão pelo brasileiro
ESPORTES
Rodada do Sub-19 pode definir campeão neste sábado
BRASIL
Ministro do STJ nega liminar para suspender condenação de Garotinho

Mais Lidas

DOURADOS
Defesa questiona "condenação social" e diz que pai de criança não tem ligação com morte
DOURADOS
À espera da audiência de custódia, envolvidos em morte de criança permanecem em delegacia
DOURADOS
Casal acusado de matar criança tem prisão preventiva decretada pela Justiça
DOURADOS
Delegado aguarda laudo para saber se bebê internado no HU foi agredido