Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

?Semana da Pessoa Idosa fomenta a qualidade de vida

21 setembro 2017 - 19h50

Começa na segunda-feira, dia 25, a Semana da Pessoa Idosa, que terá, no contexto da programação, atividades que visam o fomento à qualidade de vida dos idosos. Com atividades físicas, lúdicas, de lazer e de convivência, a ação quer resgatar a alegria dos idosos douradenses e promover o respeito e a solidariedade a esta parcela da população.

Na segunda-feira, a solenidade de abertura acontece no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, a partir de 14h e terá, além da presença da prefeita Délia Razuk, atividades recreativas e de integração.

A frase que inspira a semana é de José Arimatéia da Silva que diz: "Quando aprendemos a viver, a própria vida é uma recompensa".

A Semana segue até o dia 29 de setembro e é promovida pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com participação dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Referência da Assistência Social (Creas) e Centros de Convivência do Idoso (CCI’s).

Segundo Maria da Conceição Celestino Barbosa, diretora do setor de Proteção Social Básica e organizadora da campanha, serão cinco dias de atividades diárias que antecedem o dia 1° de outubro, Dia do Idoso. "Toda a programação segue as diretrizes de valorização do idoso e, este ano, vai movimentar a unidades do Cras e CCI’s", disse.

Cada Cras, segundo Maria da Conceição, atende em torno de 30 idosos e os CCI’s, Andre’s Chamorro (Jardim Água Boa) e Maria Martiniano de Brito (Parque das Nações I Plano), abrangem um público cadastrado de mais de 1,5 mil idosos.

As ações da Semana do Idoso serão abertas a todas as pessoas com idade acima de 60 anos que comparecerem aos locais dos eventos. Os folders com toda a programação estão disponíveis na Secretaria de Assistência Social, nos Cras do Centro, do Água Boa, da Vila Cachoeirinha, do Canaã I, Indígena, do Jóquei Clube, do Parque do Lago II e de Vila Vargas e nos CCI’s.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASÍLIA
Bancada de MS no Congresso elege Nelsinho Trad como o coordenador do grupo
BRASIL
Marco Aurélio nega recurso e Bolsonaro terá de pagar indenização
RURAL
Em MS, Iagro e SES enfrentam venda e uso irregular de agrotóxicos na agricultura
DOURADOS
Processo contra frigorífico resulta em equipamentos a unidades hospitalares
TV
Marina Ruy Barbosa nega festinha íntima com colegas de novela
DOURADOS
Câmara revoga financiamento de R$ 5 milhões autorizado à prefeitura
BRASIL
Maior superlua do ano ocorre nesta terça-feira
BR-463
Carro de luxo roubado em SP é recuperado no mesmo dia em MS
REUNIÃO EM BRASÍLIA
Reinaldo Azambuja discute Lei Kandir e concessão da BR-163 com bancada federal
BRASIL
Morre no Rio ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura