Menu
Busca terça, 18 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
DOURADOS

Seis projetos e dois vetos são aprovados pela Câmara

20 agosto 2019 - 13h20Por Da Redação

A Câmara de Dourados aprovou, durante sessão ordinária desta segunda-feira (19), seis projetos e dois vetos integrais. Ainda durante a sessão, os vereadores Cirilo Ramão (MDB), Pedro Pepa (DEM) e Braz Melo (PSC), afastados por decisão judicial, foram reconduzidos aos cargos.

Em única discussão e votação, foram aprovados os vetos integrais, do Poder Executivo, nº 005/2019 e nº 006/2019 aos projetos de Lei nº 062/2019, de autoria do vereador Elias Ishy (PT), que dispõe sobre a padronização de uniformes e kits escolares da Rede Municipal de Ensino, e nº 094/2019, de Lia Nogueira (PL), que dispõe sobre a implantação da carteira de vacinação eletrônica no município.

Em 2ª discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 119/2019, de autoria do vereador Mauricio Lemes (PSB), que denomina como “Cenira Pagliarini Pinto” o Centro Social no Residencial Honório Almeirão.

Também de autoria de Maurício Lemes foram aprovados os projetos de Lei nº 134/2019 e 135/2019 que denomina como “Rua Pastor Rubens Francisco Carneiro” o Corredor 23 e como “Rua João Batista Maciel” o Corredor 25, localizados no Bairro Sitioca Campina Verde.

Em única discussão e votação, foram aprovados decretos legislativos, de autoria dos vereadores Olavo Sul (Patriota), Sergio Nogueira (PSDB) e Junior Rodrigues (PL), respectivamente, que concedem diploma de Jubileu de Papel à Clínica Veterinária Univet, alusivo ao 1º ano no município, diploma de Jubileu de Turmalina ao Cei (Centro de Educação Infantil) Esther Gomes Ergas, em reconhecimento aos 16 anos de relevantes serviços prestados na área da educação, e diploma de Honra ao Mérito a João Paulo Silva Martins, em reconhecimento a atuação profissional representando Dourados.

Por fim, ainda foi sorteada a presidência da Comissão Processante deliberada para investigar o pedido de cassação do mandato de Junior Rodrigues, protocolado na Casa de Leis no mês de maio. Marcelo Mourão foi substituído por Daniela Hall (PSD) na presidência, tendo Silas Zanata (Cidadania) e Olavo Sul (Patriota) como relator e membro, respectivamente.


 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Autonomia do BC aumenta chances de inflação baixa, diz Campos Neto
PRESÍDIO MILITAR
Policial militar acusado de homicídio tem preventiva decretada
EDUCAÇÃO
IFMS publica segunda chamada para turmas iniciantes de idiomas
BATAGUASSU
Animais transportados irregularmente são apreendidos em caminhão
BRASIL
Bolsonaro pedirá perícia independente sobre a morte de miliciano
DOURADOS
Ações contra a dengue rendem mais de 50t de entulhos recolhidas
NOVA ANDRADINA
Suspeito de estuprar adolescente de 14 anos é preso durante operação
ASSEMBLEIA
CPI quer periciar medidores de energia para saber se há irregularidades
OPERAÇÃO HÓRUS
Homens são presos por furto e receptação de sal em fazenda
DOURADOS
Polícia apreende carro abarrotado de drogas na Presidente Vargas e prende quatro pessoas

Mais Lidas

DOURADOS
Ferido com tiro no peito, entregador chega pilotando moto na UPA
DOURADOS
Líderes de motim que causou estragos na Unei são levados à delegacia
DOURADOS
VÍDEO: Internos 'batem grade' e queimam colchões em princípio de rebelião na Unei
FRONTEIRA
Festa termina com aniversariante e convidado assassinados por pistoleiros