Menu
Busca quarta, 20 de junho de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Secretaria de Educação lança Portal do Aluno

24 setembro 2017 - 11h30


Nesta segunda-feira (25), a Semed (Secretaria Municipal de Educação) lança o Portal do Aluno, uma plataforma que possibilita aos pais procederem com acompanhamento da vida escolar dos filhos matriculados na Rede Municipal de Ensino via internet, através de computador ou smartphone.

Uma das ações da gestão Délia Razuk para melhorar o atendimento na Educação, a ferramenta online estará disponível no portal da Prefeitura de Dourados ou através de aplicativo baixado em smartphones, liberado às 14 horas deste dia 25.

"Nos dias de hoje, muitos pais não têm condições de acompanhar o dia a dia escolar dos filhos de perto, devido à rotina. Com o Portal, estabelecemos uma ferramenta a mais para que isso ocorra de forma a contribuir com este elo entre a instituição e a família, buscando resultados efetivos na educação. A modernidade nos possibilita esta inovação, que traz mais segurança e cuidado com nossos filhos, nossos alunos", disse a prefeita Délia Razuk.

O acesso ao Portal será liberado mediante senha que deve ser criada na Secretaria Municipal de Educação ou na instituição de ensino em que o filho esteja matriculado. Depois deste procedimento, o pai ou responsável acessa o link "Cidadão", disponível [aqui](http://www.dourados.ms.gov.br/), entram na aba "Portal do Aluno" e efetua o cadastro dos dados.

No espaço, será possível o acompanhamento das notas, faltas, horário de atividades e ainda ocorrências da vida escolar do aluno.

O portal foi desenvolvido em parceria com a empresa E2 Soluções em Tecnologia. Eric Galassi, diretor da E2, destaca que o mecanismo foi criado tendo em vista praticidade e modernidade.

"Fomos acionados pela prefeita Délia que pediu a criação de mais um mecanismo de aproximação entre escola e família", disse Eric.

Após o pedido da prefeita o encaminhamento foi feito pela secretária Denize Portollann.

Nos smartphones o aplicativo do portal já está disponível para download através da Google Play Store. Para localizá-lo, os pais devem buscar por ‘Portal do Aluno E2TI’.


Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Prefeitura entrega mais 250 escrituras a famílias de loteamentos sociais
NEGOCIAÇÃO
Bancários ameaçam entrar em greve no próximo mês
DOURADOS
Justiça manda banco indenizar avalista em financiamento e declarar dívida inexistente
DOURADOS
Arraiá da Brinquedoteca da Unigran reúne crianças e adultos para festejo junino
CRIME AMBIENTAL
Satélite flagra desmatamento ilegal e fazendeira é autuada
FAKE NEWS
Notícias falsas podem colocar eleições em risco, diz presidente do TSE
GERAL
IFMS divulga locais de matrícula para cursos de graduação
A matrícula deverá ser feita entre os dias 22 e 28 de junho; os candidatos não convocados podem manifestar interesse pela vaga na lista de espera, na página do Sisu
COPA DO MUNDO
Cristiano Ronaldo volta a marcar e garante 1ª vitória de Portugal
OPORTUNIDADES
Quer trabalhar? Confira as vagas disponíveis em Dourados
DOURADOS
Estagiária tem carteira levada por bandidos ao sair do Hospital da Vida

Mais Lidas

DOURADOS
Dupla é presa por tentativa de homicídio contra vendedor de espetinhos
FRONTEIRA
Pecuarista é executado a tiros durante emboscada
TRAGÉDIA
Vítimas fatais de acidente na BR-262 são identificadas
DEFRON
Traficante condenado a mais de 12 anos é preso em Dourados